Você sabe a diferença entre véu e mantilha?

mantilha e véu

Foto: Ricardo Hara

Um dos primeiros itens para compor o look das noivas, sem dúvida, é o vestido. Ele é o grande protagonista da noite e as convidadas até se emocionam com tanta beleza. Mas é importante não se esquecer dos acessórios que o acompanham, entre eles o véu e a mantilha.  Por falar neles, você sabe quais são as suas diferenças? Por serem bem parecidos e terem a mesma finalidade, as noivas acabam confundindo bastante. Confira o nosso post e se torne uma especialista no assunto!

 

O véu

Na Grécia Antiga, o véu era utilizado para proteger a mulher de maus olhados e até mesmo “esconde-la” de admiradores. De acordo com a Bíblia, o véu significa a honra e a dignidade das mulheres, e também é utilizado como representações de Maria, mãe de Jesus.

Você sabia que o véu nem sempre foi branco? Antigamente a peça tinha cor azul por inteiro ou em alguns detalhes para simbolizar tranquilidade e paz. Depois veio a cor vermelha, até que chegou a tradição do branco.

 

Principais características do véu

– O véu é confeccionado a partir de tecido bem fininho, normalmente o tule é o escolhido para essa ocasião.

– Geralmente é mais clean, sem muitos detalhes, com um acabamento super discreto.

– A noiva pode adicionar rendas em seu tecido, mas apenas como detalhes. Se ele fizer um contorno sobre o tecido já é considerado mantilha.

– Está cada vez mais comum as mulheres entrarem com véu no rosto.

Existe uma possibilidade de tamanhos para o uso do véu, podendo ser véu longo, véu ponta de dedo, véu cotovelo, véu ombro e voilette. Ou seja, há véus que ultrapassam o vestido, os que vão até o fim de vestido, os que batem nas costas e os mais curtinhos.

O véu longo pode ser bem grande e ultrapassar bastante a calda do vestido.

– Não há uma forma exata de prender o véu no cabelo, pode ser tanto por cima quanto por baixo do cabelo. Isso fica a critério da noiva e do seu cabelereiro, o local aonde ele é preso muda o caimento do véu.

– Há vários tipos de véu, desde os mais volumosos até os mais finos.

 

A mantilha

A mantilha é um acessório que se originou na Espanha há muito tempo com o intuito de ser passada de mãe para filha. Apenas famílias super tradicionais usavam esse acessório naquela época. Com o passar do tempo essa regra foi se modificando e a matilha foi se adaptando aos dias de hoje e aos gostos pessoais de cada noiva.

 

Principais características da mantilha

– A principal diferença entre esses dois acessórios é que a mantilha é bordada em volta de todo o tecido. Inclusive, é a partir daí que a noiva consegue entender facilmente essa diferenciação.

– A mantilha precisa seguir a mesma renda do vestido da noiva. Se você olhar a foto abaixo, é possível ver que a renda é exatamente a mesma. Ou, se a noiva preferir, pode utilizar um vestido liso, sem renda alguma.

– O tecido é um pouco mais pesado do que o véu, mas nada tão perceptível assim.

– A mantilha tem todo um aspecto medieval relacionado a época. Portanto, se você quer um Casamento tradicional, a mantilha é uma ótima opção.

– A mantilha fica bem próxima ao rosto da noiva.

Agora que você já sabe as diferenças é preciso ver qual dos acessórios tem mais a ver com você! Mas uma coisa é certa, tanto o véu quanto a mantilha são lindos e vão deixa-la incrível para o grande dia.


Deixe um comentário


Grupo Bisutti

Revolucionando a concepção na organização e realização de Eventos do mercado paulistano, o Grupo Bisutti oferece Espaços amplos e versáteis com Gastronomia de alto padrão, Decorações personalizadas e Staff altamente capacitado para atender você e aos seus convidados com excelência em todos os detalhes. Casamentos, Bodas, Aniversários, Festas de Debutante e todo o tipo de confraternização tem cardápio, decoração, repertório musical, temas e vários itens personalizados, tudo de acordo com o seu gosto e do jeito que você imagina.


Clique nas imagens abaixo para Download.
Ou procure Grupo Bisutti na sua loja!


Saiba Mais.

Baixe nossos Materiais Gratuitos


Suas Fotos

Quer ver as fotos do seu Evento aqui no Grupo Bisutti publicadas no nosso Blog? Entre em contato:
mktgb@grupobisutti.com.br

Fotógrafos

Você fotografou um Evento no Grupo Bisutti? Envie suas fotos para publicarmos em nosso Blog!
Entre em contato:
mktgb@grupobisutti.com.br

Contato

Dúvidas, Sugestões e Opiniões? Clique aqui e entre em contato agora mesmo!


Parceiros

Confira a lista completa de Parceiros em nosso app!
Baixe para Android ou iOS.


voc-sabe-a-diferena-entre-vu-e-mantilha-grupo-bisutti