Temas De Festa De 18 Anos — Inspire-se E Realize O Seu Sonho

Definir os temas de festa de 18 anos é uma tarefa muito complicada, mas muito prazerosa também, não é mesmo? Se você tem o sonho de realizar essa celebração e está na fase de planejamento, este artigo é ideal para você!

Esta é uma festa muito esperada por meninos e meninas que desejam comemorar essa data que representa a maioridade e o surgimento de um novo ciclo em sua vida.

Então, se você está em dúvida de qual dos temas de festa de 18 anos escolher para esse dia tão especial, nós temos as dicas e as decorações que mais estão em alta neste momento. Com essa ajuda, com certeza, será mais fácil tomar essa decisão e escolher a temática que é a sua cara.

Continue lendo este artigo e descubra!

Como definir temas de festa de 18 anos? O que levar em consideração?

Por ser um momento muito importante na vida de qualquer jovem, os temas de festa de 18 anos precisam estar totalmente de acordo com a personalidade e estilo da pessoa.

Você não quer chegar na sua festa e perceber que ela não tem a sua cara, e o pior, todos os convidados perceberem isso, não é mesmo?

Para isso, é fundamental que você faça um planejamento estruturado e pense em todos os detalhes, antes de escolher a temática ideal para você.

Veja a seguir algumas dicas de como definir temas de festa de 18 anos e tome a decisão certa:

Análise os seus gostos

É muito comum nos esquecermos dos nossos gostos, né? É preciso sempre estar revisitando e analisando os assuntos, temas e vontades que nos interessam para entender se eles realmente fazem parte do que somos. Isso porque, às vezes, isso pode ser um gosto passageiro e que daqui a pouco ele não exista mais.
Você não quer relembrar da sua festa de maneira negativa, certo? Por isso, é essencial que analise profundamente os seus gostos e veja o que faz sentido virar temas de festa de 18 anos.

Entre as perguntas que você deve fazer para si mesmo neste momento de reflexão estão:

eu realmente gosto do assunto?
ele faz parte da minha personalidade?
é um interesse momentâneo e depois vai passar?
faz sentido ele se tornar um tema de festa de 18 anos?

Com todas essas perguntas respondidas, ficará mais fácil entender quais são os temas que mais será interessante usar na sua festa.

Evite seguir tendências passageiras

Como dito anteriormente, às vezes nos identificamos com algumas tendências que surgem rapidamente, mas que passam na mesma velocidade.

Quem aí já gostou muito de algo, mas que de uma hora para outra deixou de ser uma novidade e, automaticamente, você parou de gostar? Isso é uma prática muito frequente e que precisa ser levada em consideração no momento de escolher o tema da sua festa de 18 anos.

Além de não permitir que você se decepcione no futuro com a sua escolha, evitar seguir as tendências é uma boa alternativa para se diferenciar dos demais, pois quando algo se torna “famoso”, a maioria das pessoas aderem a essa novidade e passam a consumi-lo ou utilizá-lo.

Esteja aberto a novas possibilidades

Por mais que seguir as tendências que passam rapidamente seja um ponto de atenção na hora de escolher temas para festa de 18 anos, é importante que você não desconsidere novas possibilidades.

Mudar sempre faz bem, não é mesmo? Por isso, se você deseja inovar e optar por temáticas mais modernas e criativas, fique a vontade! Esta é uma escolha e pode representar muito o momento que esteja vivendo.

Ficar preso em temas comuns e tradicionais pode “fechar os seus olhos” para outras opções que podem ser incríveis para o seu novo ciclo e impressionar os seus convidados.

Foque nos detalhes da decoração

Não basta pensar somente no tema, é fundamental que considere todos os detalhes da decoração antes de escolher a temática ideal para o seu aniversário.

Entre os aspectos que devem ser analisados estão:

os ambientes que compõem a festa;

objetos decorativos espalhados pelo local;

mesa do bolo;

convite;

lembrancinhas;

entre outros.

Todos eles impactam diretamente na beleza e harmonia da sua festa. De nada adianta ter o tema em destaque na mesa do bolo, se no convite a abordagem for totalmente diferente?

Essa pode ser uma maneira de deixar os seus convidados ansiosos pela festa e, ao mesmo tempo, decepcioná-los ou chegar no local e ver que não era nada do que estavam pensando.

Inspirações para temas de festa de 18 anos — realize o seu sonho!

Agora que você já sabe os pontos principais para se atentar antes de definir o tema da sua festa, chegou a hora de escolher a temática que mais combina com a sua personalidade e estilo, deixando todos os detalhes a sua cara.

No entanto, é fundamental que você tenha em mente e leve em consideração a boa experiência dos convidados. Por mais que seja um tema que você realmente se identifica e seja a sua cara, se você não pensar na forma que os seus convidados serão recebidos na sua festa, ela irá por água abaixo.

Não tem nada pior do que desagradar as pessoas que você ama, não é mesmo? Neste caso, não estamos falando de gosto pessoal ou algo do tipo, mas sim um má distribuição ou fatores que impeçam os convidados de se sentirem confortáveis naquele ambiente.

Para te ajudar, listamos as principais inspirações para temas de festa de 18 anos para você não ter mais dúvidas daquela que mais combina e se enquadra na sua personalidade e estilo. Veja a seguir:

 

Havaí

Esta é a primeira e uma das principais opções de temas de festa de 18 anos. A festa havaí é muito utilizada por jovens que gostam do clima tropical, ou seja, muito calor e uma decoração mais floral e solar.

A decoração havaiana é caracterizada por suas cores vibrantes, vivas e fortes que devem se misturar com plantas e frutas com a finalidade de levar a natureza para dentro de sua festa.

Além disso, é ideal para quem deseja fazer a festa no período da tarde, onde é possível realizar um luau no final da tarde para o início da noite, aproveitando também o pôr do sol como paisagem da sua decoração.

Inclusive, para deixar o clima da festa ainda mais legal, é importante avisar os convidados, no convite, que o dress code será neste estilo, para que todas as pessoas estejam dentro da vibe e deixe a festa ainda mais bonita e divertida.

Uma boa dica também, é entregar acessórios que representam o tema durante a festa. Isso fará com que os convidados fiquem mais animados e aproveitem cada segundo deste dia tão especial.

 

Neon

A festa neon também é muito cogitada por jovens que estão nesta transição de ciclo, da adolescência para a vida adulta.

A decoração em neon surgiu há alguns anos e trouxe ainda mais modernidade e alegria para as festas em que estavam presentes.

Apostar neste estilo é uma boa maneira de trazer mais interação e conexão dos itens decorativos com os convidados.

Quem aí já não foi à festa de branco e com as luzes de led a roupa ficou neon? Além disso, distribuir pulseiras, colares e outros itens é uma boa oportunidade também de fazer com que os convidados fiquem ainda mais animados na sua festa. Ninguém merece uma comemoração desanimada, não é mesmo?

 

Festa a fantasia

A festa a fantasia, muitas vezes realizada no mês de outubro, durante o halloween, é uma excelente maneira de aproveitar essa data tão marcante para incluir no tema da sua festa.

Neste caso, a escolha da fantasia ficará a critério do convidado, ou seja, é ele quem vai escolher todos os detalhes, conceitos e origem da sua fantasia.

Mas, lembre-se: é muito importante que você coloque no convite as informações do dress code também. Muitas pessoas não aderem ao estilo da festa e não vão fantasiadas, perdendo a personalidade e diversão da comemoração.

Por isso, se você optar por essa temática, é fundamental avisar os convidados com antecedência para que eles providenciem suas fantasias.

Além disso, todos os detalhes da decoração precisam estar no clima da festa, desde o convite até os itens decorativos espalhados pelo ambiente.

 

Tradicional ou clássico

A decoração tradicional ou clássica é indicada para aquelas pessoas que preferem não optar por nenhum tipo de tema específico, mas que curtem um cenário mais clean e delicado.

Neste estilo, o uso de flores, cores neutras e itens decorativos mais sofisticados são muito comuns. Além de um mobiliário confortável, a temática tradicional traz elementos mais elegantes, como lustres, castiçais, acrílicos, cristais e velas.

Para este tipo de temática, é indicado o uso de roupas sociais e esporte chique, para que todos estejam no clima da festa.

Inclusive, as comidas que serão servidas para os convidados também precisam estar dentro do tema escolhido. Neste caso, o mais adequado para o momento é o jantar, servindo as suas comidas preferidas.

Mas, não se sinta pressionado. Você poderá escolher todos os detalhes do seu gosto, não é necessariamente uma regra, apenas sugestões do que é indicado para cada tema. A festa precisa ser a sua cara!

 

Tema países

Os países também são muito usados em temas de festa de 18 anos. Isso porque, muitos jovens têm o sonho de conhecer o mundo e alguns deles é o seu favorito no mundo. Se você se inclui nesta lista, porque não usar esse sonho em sua festa de aniversário?

O mais legal dessa temática é a possibilidade de explorar toda a cultura daquele determinado país, ou seja, usar todos os elementos regionais para compor a decoração da sua festa. Bacana, né?

Por exemplo, uma jovem que ama a cidade de Paris, pode incluir a Torre Eiffel na sua decoração, além de todos os aspectos que rondam a cidade luz, principalmente as comidas tradicionais da região, como um croissant.

Além disso, não se esqueça do dress code. Neste tipo de tema, as roupas contribuem muito para o universo temático da festa.

 

Tons pastéis

Os tons pastéis estão em alta nos dias de hoje não só nas decorações de casamentos, mas também em aniversários de quinze e dezoito anos.

Se você ama esses tons mais clarinhos e deseja incluir eles na decoração da sua festa, esta temática é ideal para você.

Além de serem incluídas na decoração, convite e na roupa da aniversariante, eles podem ser inseridos também nos docinhos da festa. Com certeza, você já deve ter visto aquelas sobremesas lindas em cima da mesa de bolos, combinando com toda a decoração da festa, certo? Na temática de tons pastéis isso também pode acontecer.

 

Realize sua festa de 18 anos com o Grupo Bisutti

Agora que você já conheceu alguns temas de festa de 18 anos, chegou o momento de definir o local ideal para realizar a sua comemoração. Com o Grupo Bisutti, você terá a solução completa, desde o momento da organização, durante o evento e após ele acontecer.

Com o Grupo Bisutti, você terá disponível 16 espaços para escolher aquele que mais atende às suas necessidades e expectativas, com alto padrão de qualidade e serviços 100% personalizados de acordo com o gosto do cliente.

Além disso, temos os serviços da renomada decoradora Mariana Bassi, experiente em projetos personalizados para todos os tipos de festas, excepcionalmente festas de aniversário.

Acesse o site do Grupo Bisutti e saiba mais detalhes sobre a solução completa para o seu evento, com tudo do seu jeito, em um único só lugar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.