Pré-Wedding — Saiba Tudo Sobre Essa Nova Tendência

pré wedding

Se você está na fase de planejamento do seu casamento, provavelmente, já deve ter ouvido falar muito pré-wedding, certo? Essa é uma prática que se tornou tendência nos últimos anos, sendo um item indispensável na sua lista de realizações antes da cerimônia.

Se você não sabe o que é pré-wedding e quer saber mais detalhes sobre essa novidade que surgiu para inovar os clássicos álbuns de casamento para os casais mais modernos.

Continue lendo este artigo e descubra todas as características e algumas dicas de arrasar neste momento tão especial, que antecede o seu grande dia.

 

O que é pré-wedding?

Basicamente, o pré-wedding é um ensaio fotográfico feito dias ou meses antes do seu casamento. Ele foge daquelas fotos tradicionais, que são “eternizadas” em um álbum clássico da cerimônia. Isso porque ele pode ser feito com temas e vibes totalmente diferentes, dependendo sempre do estilo e gosto do casal.

É muito provável que nos últimos anos você tenha visto um ensaio na praia, no campo ou em locais temáticos, como um salão de automóveis, certo? Isso é um pré-wedding.

Esse ensaio é usado não só para deixar de recordação para os casais, mas também pode ser utilizado para decorar a festa, passar no projetor e, também como uma forma de “testar” os fotógrafos, ganhando mais intimidade para o grande dia.

Existe uma grande gama de opções de temas e estilos para vocês investirem, ou seja, não existe o seu certo ou errado, pense sempre naquilo que representará a personalidade do casal e que vocês ficarão felizes todas as vezes reverem este ensaio.

 

O que é preciso para fazer um pré-wedding incrível?

Apesar do pré-wedding ser uma prática que depende, exclusivamente, dos gostos e vontades dos casais, existem alguns detalhes que precisam de muito cuidado, para que nada dê errado neste momento.

São eles que darão um toque especial no seu ensaio, garantindo que tudo esteja alinhado, garantindo que esse dia seja tão incrível, deixando um gostinho de quero mais para o dia do casamento.

Veja a seguir alguns pontos de atenção:

 

Defina a temática ideal

Como já dito anteriormente, a temática do pré-wedding é uma escolha totalmente do casal, dispensando qualquer regra ou critério que defina isso por vocês. No entanto, é muito importante que vocês optem por aquela que mais representa o casal.

Claro, é legal seguir as tendências que estão surgindo e o que mais está em alta ultimamente, mas também é interessante que ela tenha a cara e a personalidade dos noivos. De nada adianta ser algo viral, que muitas pessoas estão fazendo e não ser parecido com vocês, com a história do casal e com o estilo dos dois.

Pense em algo que os dois gostem e se sintam felizes em fazer, como um hobby em comum que vocês tenham, por exemplo, ou uma viagem que fizeram e foi muito marcante para os dois. Essas são algumas das dezenas oportunidades de temas que podem ser aproveitados no pré-wedding.

 

Escolha um local adequado

Outro aspecto muito importante para se preocupar é o local para a realização do pré-wedding, principalmente se ele for um ambiente aberto, onde pode ter diversas interferências externas que podem impactar no seu ensaio.

Uma dessas interferências é o mal tempo, aquele que vai impactar diretamente na temática do seu pré-wedding, como um dia nublado, em um tema que precisa de um céu azul. Outro exemplo é um ensaio à noite e a iluminação não funcionar como estava previsto.

Essas situações podem acabar “estragando o clima” de alegria, mesmo que possam ser revertidos ou improvisados e não é isso que você quer, não é mesmo?

Por isso, é fundamental que o local para realizar o pré-wedding seja o mais adequado possível para o tema do seu ensaio, garantindo que o tempo esteja ao seu favor e fazendo com que nada estrague esse momento tão maravilhoso.

 

Escolha o fotógrafo a dedo

O terceiro aspecto, mas não mesmo importante, — talvez o detalhe que precisa de mais atenção — é o fotógrafo escolhido para registrar o seu pré-wedding.

Por mais que existam diversos profissionais muito qualificados para estes eventos, é fundamental que você analise com muito critério aquele que vai participar deste momento tão especial para sua vida.
É por meio dos seus olhos e lentes que as fotos que antecedem a sua cerimônia, mas que também fará parte da decoração, serão registradas. É preciso ter muita sensibilidade, modernidade e qualificação para fotografar um casal apaixonado e prestes a dizer o sim.

Por isso, é muito importante que você escolha a dedo este profissional, pensando sempre no seu estilo e personalidade e avaliando com calma e atenção as fotos já feitas por este fotógrafo, antes de bater o martelo e definir.

No Grupo Bisutti, nós temos a ajuda da Produtora 7, uma parceira incrível de foto e vídeo de alta qualidade, tanto na produção, edição e entrega das fotos para os casais.

 

Não deixe de divulgar as fotos na orojeção mapeada

Após a finalização do ensaio pré-wedding, chegou o momento de divulgar essas fotos que ficaram incríveis. Uma das sugestões do Grupo Bisutti é passar essas imagens no projetor da festa.

Nada melhor do que mostrar para os seus convidados, que são pessoas que vocês amam, o resultado de um pré-wedding feito com muito amor e carinho, tanto dos noivos quanto dos profissionais envolvidos neste ensaio.

Inclusive, no Grupo Bisutti, você encontra uma projeção mapeada de última geração, com alta tecnologia, para divulgar as suas fotos em excelente resolução e qualidade, ideal para o ensaio pré-wedding.

 

Pré-wedding — Temas e estilos para você se inspirar!

Agora que você já sabe o que é o pré-wedding e alguns aspectos que necessitam de atenção, antes da realização do ensaio, chegou o momento de conhecer algumas inspirações de temas.

Por mais que seja uma escolha pessoal, como já citado, uma ajudinha nunca é demais, não é mesmo? Neste momento de planejamento do casamento, existem muitas dúvidas que se não houver um empurrãozinho, fica ainda mais difícil tomar algumas decisões.

Lembrando que tudo dependerá do estilo do casal, mas também é preciso ressaltar que o pré-wedding não precisa, necessariamente, combinar com a decoração do casamento em si. Uma coisa não está relacionada a outra, podendo ter temáticas diferentes ou combinar totalmente, dependendo sempre da escolha dos noivos.

Confira algumas inspirações de temáticas de pré-wedding para você se inspirar:

 

Praia

O pré-wedding feito na praia é um dos mais convencionais atualmente. Sendo ideal para aqueles casais que amam o mar e se identificam totalmente com o clima de verão, esta temática é perfeita para eles!

Uma boa dica é aproveitar o nascer do sol ou o momento que ele está se pondo. É nestas horas que as fotos ficam incríveis, com efeitos e filtros totalmente naturais vindos da natureza.

Além disso, é possível aproveitar o tema para tirar fotos lindas no mar, fazendo a composição do sol e azul do oceano para deixar as fotografias ainda mais incríveis.

 

Campo

O ensaio fotográfico no campo é um evento à parte, onde todos os detalhes envolvidos na composição desse pré-wedding tornam as fotos maravilhosas e românticas, dando um ar rupestre para o ensaio.

A escolha desse cenário para as fotografias tem como principal destaque a natureza, os verdes que rodeiam o ambiente, criando a paisagem ideal para as suas fotos, principalmente quando o casal se identifica com toda essa vibe.

Uma dica interessante é também aproveitar as oportunidades da luz solar, seja no amanhecer ou entardecer, deixando as imagens deslumbrantes.

Além disso, apostar em um figurino que complemente o ambiente também é muito importante. Entre no clima e abuse dos looks mais “country”, como botas, vestidos, roupas de couro, entre outros.

pre wedding no campo

 

Cidade

Os ambientes urbanos estão muito em alta nos dias de hoje. Aqueles casais mais modernos e descolados, preferem a correria e a movimentação da cidade grande como cenário do seu pré-wedding.

Inclusive, existem diversas cidades incríveis para ser o ambiente do seu ensaio, mas é importante que ela tenha um belo significado para o casal ou tenha alguma representatividade e identificação.

Um exemplo muito clássico, é fazer o pré-wedding no centro de São Paulo, em uma das avenidas mais conhecidas, a Paulista. Mas, se você desejar um exemplo no exterior, Paris também é um local onde são feitos muitos ensaios desse tipo.

O cenário de prédios, carros se movimentando, ruas, paredes com artes urbanas ou pontos turísticos regionais são ótimas opções para as suas fotos.

Quanto às roupas, esse é o pré-wedding mais versátil que você poderá escolher. Mas, se vocês querem uma sugestão, os looks mais casuais são as melhores escolhas, como calça jeans, tênis, jaquetas e moletons, são as roupas que mais combinam com este ambiente.

Mas lembre-se: a escolha dos locais e roupas são totalmente de escolha dos casais, dependendo de seus gostos e vontades.

pre wedding

 

Com os pets

O seu animal de estimação é o melhor companheiro para se ter neste momento único, certo? Se eles são tão especiais na vida de vocês, porque não eternizá-los nos registros do casamento?

Seja gato, cachorro, passarinho, tartaruga, coelho ou qualquer tipo de pet, ter a presença deles na foto, pode ser uma excelente maneira de tornar as fotos mais descontraídas e fofas, deixando os convidados e todos que olharem as fotografias apaixonados.

O ideal é procurar um local onde esses animais se sintam confortáveis, como os ambientes mais abertos, arejados e espaçosos ou na sua própria casa, deixando eles ainda mais felizes. No entanto, é importante tomar cuidado com a alta exposição ao sol ou com os dias chuvosos, para não prejudicar a saúde dos bichinhos.

Para essa temática, você pode investir em fotos mais livres, como pulos e corridas para deixar o pet ainda mais envolvido. Assim, as fotos sairão incríveis!

 

Retratando um acontecimento marcante

Se vocês querem ir ainda mais além, é possível retratar um acontecimento marcante nas suas vidas no pré-wedding.

Pense em algo que marcou um momento do casal e que foi incrível ou muito engraçado e recrie essa cena. Assim, será possível registrar as imagens e eternizar esta situação para sempre. Bacana, não é mesmo?

O primeiro encontro, uma viagem inesquecível, uma brincadeira, uma crise de risos ou o dia do pedido de namoro, esses são alguns exemplos de situações que vocês podem retratar no pré-wedding.

Diante disso, os locais e looks para essas fotos dependerão do tipo de momento que será retratado nas fotos. Mas, lembre: não deixe o bom-senso de lado, pois essas fotos serão mostradas no seu casamento e não podem ser constrangedoras para os convidados, ok?

 

Se baseando em um hobby do casal

Quem aí não tem um hobby que compartilha com a pessoa amada? Seja assistir um filme, série, ir a um determinado restaurante, escutar músicas do mesmo estilo, ir a jogos de futebol, entre outras, todas elas podem ser retratadas no seu pré-wedding.

É muito comum encontrar casais que optam por essa temática no ensaio que antecede o casamento. Isso porque, estas são coisas que eles gostam muito de fazer juntos e que representam completamente os noivos.

Neste caso, também não existe uma roupa ou um local mais recomendado, tudo dependerá de qual será o hobby escolhido pelo casal.

A série favorita dos noivos, por exemplo, pode ser a temática escolhida para o pré-wedding, por exemplo. Então, o cenário e as roupas serão baseadas no estilo da série. Já aqueles casais que amam ir ao estádio de futebol assistir aos jogos do time do coração, o uniforme desses times serão os looks mais adequados para este momento, certo?

Por isso, é fundamental que você analise todas as oportunidades antes de escolher e opte por aquela que seja mais viável e que represente profundamente o casal.

Para finalizar, o pré-wedding é um momento muito especial para os noivos e precisam sair do jeito que eles sempre sonharam. Em razão disso, é fundamental incluir este item na sua lista de planejamento e pensar com muita calma para que nada dê errado.

Escolha o tema que mais combina com vocês, contrate um fotógrafo de qualidade, defina o local ideal e arrase nas fotos!

Acesse o blog do Grupo Bisutti, saiba leia mais posts sobre o universo dos casamentos. Lá, você encontrará dicas e inspirações desde o início do planejamento até o momento da execução da festa. Não perca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.