Pista de Casamento: 10 Dicas para animar a sua!

pista de dança

 

O momento da festa é o mais esperado entre os convidados. Eles curtem, dançam e comemoram junto com o casal. E o que não pode faltar, sem dúvidas, é uma pista animada com todos os amigos e familiares dos noivos!

Por isso, a Banda Shine, em comemoração aos seus 10 anos, listou 10 dicas essenciais para animar a pista de Casamento.

 

Uma boa Banda

 Escolher uma banda legal, que tenha a cara do casal é uma etapa um pouco difícil. Os noivos sempre ficam inseguros. Por isso, a primeira dica é simpatizar com o perfil da empresa, dos conceitos e se sentir bem e seguros.

Além disso, é importante que o casal vá conhecer o trabalho da Banda ao vivo, pois a energia e a experiência do ao vivo vai tirar todas as dúvidas.

A Banda Shine é referência no mercado de Eventos e está há 10 anos fazendo o que mais gosta: cantar, curtir e compartilhar essa paixão com os noivos e convidados! Os shows da Banda têm muita dinâmica e um repertório de tirar o folego. Quem assiste não esquece. É a formula perfeita para fazer esse dia ser ainda mais inesquecível.

 

Músicas animadas

 Música conecta as pessoas a sentimentos, então vale a pena sempre pensar em nomes que fazem parte da história dos noivos e que tenha a personalidade deles. A Banda Shine lista artistas que fazem os convidados cantarem e vibrarem juntos. Alguns nomes estão sempre na boca da galera. Artistas nacionais como Tim Maia ou o fenômeno Anitta, não podem faltar. Artistas mundiais como Bruno Mars, Michael Jackson também são clássicos atemporais e agitam qualquer festa.

Para facilitar a vida dos noivos, nós temos uma playlist no Spotfy exclusiva, com uma seleção de músicas super animadas. Confira!

playlist

 

Surpreender todas as idades

A Banda Shine conta que o casal não precisa escolher entre “It’s Raining Man” e “Show das Poderosas”. Eles podem fazer os dois e surpreender os convidados. Como? Ao mesmo tempo que parte dos convidados fazem as famosas coreografias dançando Elvis e “Earth, Wild and Fire”, a galera mais jovem vai se jogar ao som de Ed Sheeran, Maroon 5 e Justin Timberlake. Um repertório inteligente e dinâmico é um grande diferencial na hora de fazer todo mundo dançar.

 

Explorar os ritmos musicais

 A dica é que os noivos explorem ao máximo todos os ritmos musicais. Do Rock ao Sertanejo, do Axé as músicas internacionais. Com tantas horas de pista de dança o casal pode tocar tudo o que quiser, na hora e no limite certo.

 

Decidir entre Banda e DJ, ou os dois juntos

Os noivos tem que ficar à vontade para optar pelo que vai fazer seus convidados e eles mais felizes. Já não existe essa concorrência entre Banda e DJ. É preciso sempre incentivar e explorar o melhor desses dois mundos. A soma desses profissionais é uma ótima forma de surpreender e agitar a pista do início ao fim do evento!

 

Interação entre Banda e convidados

Dinâmica de show é algo muito importante. Quando o casal tem um repertório empolgante, dinâmica de palco e um show com muita interação entre Banda e convidados, é impossível não se jogar na pista. A Banda Shine conta que o desafio deles é trazer o convidado para o seu mundo e fazer com que todos tirarem os pés do chão e aproveitem a festa!

 

Bar próximo a pista de dança

 Os convidados que estiverem curtindo a música não vão querer sair da pista para pegar um drink, não é verdade? Por isso, é essencial que o bar seja perto da pista!

Isso também serve para aqueles convidados que estão acomodados em seus lugares. No momento em que vão ao bar tomar um drink podem ficar estimulados pela agitação da pista de dança e decidir ficar por lá.

 

Escolher a música perfeita da dança do casal

 A dança do casal é a oportunidade que os noivos tem de convidar os amigos e familiares para a pista. Por isso, o casal precisa pensar em uma música para esse momento único e romântico!

pista de dança

Foto: Produtora 7

Buscar algo que faça parte da trajetória dos dois é bem interessante. Encontrar um artista ou música que façam os dois cantarem juntos é sempre uma boa forma de começar. A dança do casal é um momento de mostrar a conexão entre os dois. Após isso, é hora de curtir a festa com os amigos e familiares!

 

Participação do casal na escolha do repertório

Para que o Grande Dia tenha a cara dos noivos é muito importante que o casal participe de toda a preparação do Evento, personalizando também musicalmente a festa. Afinal, eles conhecem melhor do que ninguém seus convidados para dizer o que vai faze-los não saírem da pista!

 

Lanchinho da Madrugada

 Uma maneira interessante de deixar os convidados até altas horas na pista de dança é servindo alguns lanchinhos ao longo da madrugada. Com essa opção, os convidados não precisam sair da pista e podem repor as energias e curtir ainda mais o Grande Dia.

lanchinho da madrugada

Os lanchinhos da madrugada são sucesso nas festas de Casamento! Isso porque são servidos na pista, quando os convidados já estão com aquela fome, mas querem continuar dançando e curtindo.

Com todas essas dicas, e com os noivos sempre presentes na pista de dança, é impossível a pista não ser animada. Os convidados vão amar!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.