Os 8 principais tipos de Bodas!

tipo de bodas

Mais que o aniversário de casamento, as bodas são a comemoração da união que se solidifica cada vez mais a cada ano! Você conhece os principais tipos de bodas?

As bodas servem para reafirmar os laços feitos no dia do casamento, quando você jurou ao seu amado(a) proteção, respeito, amor e cumplicidade pelo resto de suas vidas!

Elas são representadas por diferentes tipos de materiais, começando pelo papel no primeiro ano de casamento. A cada novo ano, o material de representação se torna mais resistente e valioso, assim como a relação, que fica cada vez mais madura, estável e repleta de confiança a cada novo aniversário!

As 8 principais bodas são:

1 ano: Papel

O papel, com sua fragilidade, representa a relação recém-constituída entre marido e mulher.  O primeiro ano é um período transitório, quando os projetos realmente começam a sair do papel e se tornar reais. O primeiro ano de casados diz respeito a um tempo que requer cuidado, assim como o papel, que facilmente pode ser rasgado ou amassado. Tempo de cuidar bem do seu amor!

5 anos: Madeira

5 anos juntos! A madeira, muito mais que o papel, remete à força e robustez. A relação agora Assim como as árvores, que são reservatórios da vida e da sabedoria, a madeira representa a relação que começa a criar raízes profundas e resistentes. É um novo ciclo, mais intenso, e com o amor que se firma mais e mais a cada dia!

15 anos: Cristal

O cristal é um tipo de vidro de altíssima transparência e qualidade, assim como a relação deve estar após longos 15 anos. Nessa altura do campeonato, o casamento está muito maduro, com ainda mais solidez e clareza: características próprias do cristal!

25 anos: Prata

A prata é um elemento químico muito resistente encontrado na natureza.  As famosas bodas de prata não significam apenas o sucesso da relação, mas a consolidação de uma nova família. Agora, os frutos do matrimônio como filhos e netos, festejam o sucesso da união em uma festa ímpar! Com certeza, vale a pena comemorar o amor que atravessou o passar dos anos!


30 anos: Pérola

As pérolas são esféricas, lindas e brilhantes.  Não precisam ser lapidadas, pois já reluzem naturalmente. Assim como não podemos definir onde um círculo tem início, a esfera contempla o simbolismo do infinito. Agora, a relação já está completamente estruturada e tende a durar para sempre. O amor já foi consolidado, agora o casal apenas deve buscar paz e serenidade para continuar com os dias felizes, cuidando da família que ergueram!

40 anos: Rubi

O rubi é a segunda pedra preciosa mais resistente da natureza, muito conhecido por sua beleza e exuberância.  Completamente valioso, assim como o casamento, o rubi é vermelho  como a cor que simboliza o amor e paixão! Nessa época, é celebrado o auge o completo sucesso da união!

50 anos: Ouro

O ouro foi o metal mais almejado por diferentes povos em diversas épocas da história da humanidade. Sempre sinônimo de riqueza e prosperidade, o ouro fascina a todos por seu brilho, assim como a relação que será comemorada: todos certamente terão orgulho em ver um casal que se manteve unido por meio século! Um aniversário digno de muitas comemorações!

60 anos: Diamante

Os diamantes são eternos e isso ninguém questiona! Após 60 anos de casados, a dupla que decidiu compartilhar uma vida inteira juntos e envelhecer a dois, se encontra muito estável e com toda a certeza de que mais do que fizeram a escolha certa, ambos encontraram sua alma gêmea! A pedra mais preciosa da natureza foi escolhida para simbolizar o bem mais precioso na vida de alguém: o verdadeiro amor!

Comemorar ano a ano é sempre importante para a relação, afinal, como a frase clichê já diz, “o amor é como uma frágil flor. Ele precisa ser regado todos os dias para continuar a cresce, florescer e se tornar mais resistente!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.