As melhores músicas para Casamento

samyr-shine-06

Quem não gosta de uma boa música? Que trilha sonora é especial muita gente já sabe, mas no casamento, é ela quem dá um toque todo especial e deixa o momento ainda mais emocionante, não há dúvidas!

É claro que gosto musical não se discute, porém, existem sempre as clássicas mais tocadas no Grande Dia e que agradam aos mais diferentes ouvidos, afinal, quando a música é boa de verdade, todo mundo entra no ritmo!

Em meio a tantos detalhes do preparativo, sabemos que escolher as músicas que farão parte da playlist – do dia mais especial de sua vida – não é uma tarefa das mais simples.


ENTRADA NA FESTA

A entrada do casal na festa já é um dos momentos mais icônicos e aguardados do Grande Dia. Esse é o momento em que o tom da sua festa será apresentado.

Lembre-se: agora chegou a hora de curtir! Escolha músicas impactantes, com letras alegres, que fiquem legais com Bandas ou Dj ou, quem sabe, os dois juntos. Tomem cuidado, porém, com algumas músicas radiofônicas que possuem um tempo de vida bem curto, já que essa música ficará para sempre eu seu DVD.

 

DANÇA DOS NOIVOS

Esse é um momento muito particular do casal.  Se existir alguma música, independente de qual for,  que tenha a ver com o relacionamento, será muito bem vinda utilizá-la nesse dança. Caso contrário, existe um leque muito grande de opções.

A escolha está sempre ligada ao clima emotivo que desejam dar.  Mesmo que não coreografem essa dança, é sempre bom dar uma treinada ouvindo a música antes do dia.

Sugestões: Under My Skin (Frank Sinatra),  Like I’m gonna Lose you (Meghan Trainor Ft. John Legend), Stay With Me (Sam Smith),  Completo (Ivete Sangalo), Thinking out Load (Ed Sheran) e La vien Rose (Edit Piaf).

DURANTE O JANTAR

Enquanto a festa ainda não acontece pra valer, o ideal é investir em uma música não muito agitada. É um momento delicado, pois não é nada elegante gerar uma concorrência entre comida e música,  porém, vale ressaltar também que criar um clima tranquilo demais não ajuda no  “warm-up” da pista.

Que tal explorar um bom show acústico interpretando versões de músicas renomadas nacionais e internacionais, além de fazer releituras de diferentes estilos musicais? A nossa parceira Banda Shine, por exemplo, possui um pocket show onde o setlist do Jantar pode ser inteiro personalizado pelos noivos,  ganhando status nesse momento de trilha do casal, interpretada por um belo acústico.

Sugestões:  Just the Way You are (Bruno Mars), Quando a luz dos Olhos teus (Tom Jobim), Eu te amo (Roberto Carlos), Message in a Bottle (The Police), Happy hour a Beira Mar (Wilson Simoninha) e Rude (Magic).

É HORA DE FESTA

Quando é hora de cair na pista, vale tudo! Com algumas exceções, é claro!Entenda o perfil de seus convidados e respeite seus tios, pais e avós. Como essas pessoas costumam ir embora mais cedo, é bom tocar alguns clássicos no início da festa para deixa-los mais familiarizados e à vontade.  Deixe o funk e as músicas mais atuais para o final, caso você goste.

Aqui a sugestão vai para, antes de qualquer coisa, confiar muito no trabalho do profissional que contratou para que ele saiba conduzir a festa e não engessar o show.  É preciso entender e lembrar sempre que a pista é “viva”. Nesse sentido, é fundamental alinhar com Bandas e Djs diretrizes como: “Não pode faltar…”, “Nem pensar em…” e algumas outras recomendações.  Feito isso, permita que o show conduza a pista e explore muito da criatividade, principalmente das Bandas.

Esperamos que tenham curtido as dicas!

Ah! E não deixem de contar para nós qual música não poderia faltar em seu Grande Dia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.