Quem convidar para a sua festa?

 

Pode parecer cedo para já definir sua lista, mas acredite esse passo não é tão fácil e é fundamental para planejar todo o restante. Sabendo o número de convidados você poderá planejar melhor o local do evento, e fazer um orçamento para a festa, gastronomia, bebidas, decoração, convites e quase todos os outros itens.

A lista não precisa ser totalmente definitiva, você poderá sempre fazer alterações, como adicionar novos amigos que se tornaram importantes, agregados que chegam à família, retirar colegas que trocaram de trabalho e perderam o contato, etc. O importante mesmo é ter uma boa base de quantas pessoas a festa deve comportar.

Essa decisão tão difícil não deve ser tomada sozinha, o ideal é que o casal se junte e crie uma lista com todos os convidados que gostariam de chamar. Depois, já com alguns convites separados para a família, se reunirem com os pais e informarem quantas pessoas eles podem chamar, e assim, criarem uma primeira lista de convidados. Com esse primeiro passo feito, criem uma segunda lista com os nomes mais importantes, uma espécia de lista vip, e anote também alguns convidados que estão mais distantes de vocês e/ou podem se sentir deslocados em sua festa. Assim você terá alguns nomes separados caso precise ajustar a lista!

Montando a lista da festa

Lembrando que é o seu evento e a opinião do casal, debutante e aniversariante é a que mais importa, mas sem deixar de lado alguns convidados da família, que também espera ansiosa pelo grande dia! Faça essas perguntas para si mesmo e para o noivo. Elas irão te ajudar a montar a tão esperada lista!

– Você quer um evento mais íntimo ou uma festa maior?

– Como está seu orçamento? Cada convidado contribui para o valor final!

– Quais grupos de amigos serão convidados? Exemplo: trabalho, faculdade, colégio, academia, vizinhos…

– Quem está namorando e pode levar acompanhante? Vamos permitir outros acompanhantes para os convites individuais? (Afinal, todo mundo tem amigos com relacionamentos instáveis, não é?!)

– Crianças serão convidadas? Quais?

Vale lembrar que essas dicas não precisam ser seguidas a risca, são apenas um pequeno guia para que vocês não fiquem tão perdidos na hora de montar a lista de casamento.

Nós, aqui do Grupo Bisutti, para te ajudarmos nesse passo, criamos um aplicativo, que te permite transferir a lista de convidados inteira de uma vez e facilitar esse controle.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.