Lista de Casamento: Dicas para montar a sua!

lista de casamento
 

O casamento marca uma nova fase na vida do casal, inclusive a mudança para um novo lar! E depois de tanta preparação para o Grande Dia e uma celebração maravilhosa, é chegada a hora de viver essa nova etapa.

Os presentes de casamento são essenciais para dar um empurrãozinho extra para a vida a dois! Por isso, para facilitar a vida de seus convidados e também a dos noivos, a lista de casamento é tão importante.

Afinal, além de ser prática para os convidados, também faz com que os recém casados não ganhem presentes repetidos e tenham que trocar!

Pensando nos principais pontos envolvendo a tão importante Lista de Casamento, separamos algumas dicas para ajuda na montagem da sua!

Como fazer

O ideal é montar uma lista bem diversificada, com diferentes opções de presentes e valores. Assim nenhum convidado gasta além de suas possibilidades e ainda se sente parte desse momento único!

Geralmente, essa lista fica disponível no site dos noivos para que os convidados tenham acesso. Caso o casal não tenha site, a lista pode ser enviada posteriormente à entrega dos convites via e-mail, esses são os formatos mais elegantes. Mas, existe também a possibilidade de montar essa lista no site das lojas. E, se preferirem, podem monta-la em mais de uma loja, apenas com os itens que lhe agradaram em cada uma, temos agora parceiros de site e temos que frisar esse uso de lista! Precisamos ajustar, dizer que você pode enviar por email, mas que isso irá te dar muito mais trabalho e que dividir a lista entre muuuitas lojas, não é positivo, além de confundir o convidado…

Mas, é importante verificar algumas questões com a loja antes. Como o prazo máximo para a entrega dos presentes, se o frete é grátis ou há uma taxa para ser paga pelos noivos ou convidados, a política de trocas e se existe uma garantia de entrega. Atualmente muitas listas trabalham no formato de crédito, o que facilita bastante!

Vale lembrar que a indicação dessa lista no convite caiu em desuso, afinal o objetivo não é constranger ninguém, e a tecnologia tem que ser aliada ao casamento, por isso o site é tão prático e atual. E lembre-se Colaborar com sua lista é uma gentileza, mas nunca uma obrigação.

Montando a lista

É super importante que o noivo também participe dessa montagem! A nova casa será dos dois, e cada detalhe deve representar vocês dois.

Invistam sua atenção ao que for realmente essencial para a rotina diária. Jogos de copos, aparelhos de jantar e faqueiros são boas opções para acrescentar. No entanto, lembre-se de descrever o produto com as especificações exatas! Cor, marca, quantidade, tamanho, etc, assim os convidados não ficam na dúvida na hora de comprar!

Escolher objetos diferentes e modernos é sempre legal, mas nesse primeiro momento o ideal mesmo é focar no básico e essenciais! Alguns itens são fundamentais para o dia-a-dia, mas esquecidos pelos noivos, como um açucareiro, saleiro, um pote para mantimentos até mesmo uma jarra de água.

Outra dica fundamental é tirar fotos dos itens escolhidos ou montar uma lista própria, assim todos harmonizaram bem entre si. Essa é uma questão importante principalmente quando a lista é feita em diferentes lojas, o que dificulta bastante!

Ocasiões Especiais

 lista de presentes

Depois de tudo pronto em seu novo lar motivos para celebrar e encontrar amigos e família não vão faltar! Por isso, pense em incluir alguns itens para essas ocasiões especiais como uma champanheira, um jogo de chá, uma bandeja, petisqueira e até um faqueiro bem bonito! Caprichar na recepção é sempre um gesto de carinho!

Lembre-se da quantidade também: priorize aparelhos de jantar, por exemplo, com 12 peças de cada, no mínimo. Nessa fase, a casa estará sempre cheia! Fica a dica!

No entanto, evite pedir coisas que não irá usar. Assim você evita possíveis trocas e o melhor: se quem deu a você o presente frequentar a sua casa, certamente ficará feliz em lhe ver usando o que ganhou!

Quando o novo lar já está pronto!

Alguns noivos já possuem a casa mobiliada e equipada com vários itens! Nesses casos existem outras opções para montar essa lista, como itens pessoais, livros e objetos decorativos ou até cotas para a viagem de lua de mel.

Mas, quando essa é a ocasião, não é recomendado colocar a conta bancária no convite. Para os noivos que optem por essa opção existem agências de turismo que podem orienta-los sobre destinos e formas de pagamento, mas os próprios sites de casamento também já possuem esse sistema e instruções para usar da melhor forma, E assim como a lista de presentes, os valores da contribuição dos convidados devem ser diversos e levar em conta os mais diferentes bolsos!

As questões envolvendo a forma de pagamento são todas acertadas com o site, mas não se esqueça de acrescentar esse site no convite de casamento!

Outra opção para esses casais é reverter os presentes em doações! Dessa forma vocês podem escolher uma ou mais instituições que gostariam de apoiar.

champanheira na lista de casamento

Lojas para montar a lista

Busque lojas com tradição e boas recomendações no mercado. Se possível, lojas que tenham mais de um endereço para atender melhor aos seus convidados.

Além disso, é fundamental que as lojas escolhidas trabalhem com vendas on-line! Isso facilita muito a vida dos convidados e também ajuda no controle da lista!

Separamos alguns itens que são super úteis e que não podem ficar de fora da lista, mesmo não sendo os mais caros!

  • Liquidificador
  • Micro-ondas
  • Forno Elétrico
  • Jogo de Café
  • Faqueiro para uso diário
  • Aparelho de Fondue
  • Saladeira
  • Forma de bolo
  • Chaleira
  • Conjunto de copos de chopp
  • Assadeiras antiaderentes
  • Jogo de panelas
  • Objetos de decoração: vasos, quadros e porta-retratos

Fora itens que listamos existem muitos outros, mas essa lista é muito particular de cada casal e deve ser feita levando em conta a personalidade dos dois! Esperamos que aproveitem as dicas e que a lista de casamento ajude os recém casados nessa nova fase da vida! Felicidades!!!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.