Flores para Casamento: Dicas e Inspirações para você!

“As flores são a maneira que Deus encontrou para dizer que a vida renasce sempre e cada vez mais bela”, já dizia o ditado.

Realmente, as flores são obras suntuosas da natureza e que deixam mais bonito todo e qualquer ambiente onde estiverem,  principalmente as festas de casamento!

Porém, o hábito de decorar as festas de casamento com grandes arranjos e flores não tem nada de recente! Na Grécia antiga, flores eram entregues como forma de recompensa aos guerreiros e homens que desempenhavam bem uma tarefa, ou em desejo de boa sorte quando uma criança nascia.

Devido ao perfume exótico e delicioso que exalavam, as flores passaram não só a fazer parte das coroas dos nobres em eventos importantes, como também a enfeitar os recintos onde eram feitas as cerimônias de casamento,como maneira de cortejar a fertilidade da noiva e a prosperidade da união que se formava.

De lá pra cá, as flores se consagraram ícones da delicadeza e do afeto, sendo um dos presentes mais românticos e singelos que alguém pode receber!

Em um casamento, os diversos tipos de flores enriquecem a decoração, alegram o ambiente e conseguem compor a identidade visual da festa de forma ímpar, além de estarem presentes em um dos itens mais importantes do evento: o buquê da noiva.

As flores para casamento mais nobres e selecionadas pela Villa Bisutti são as orquídeas e tulipas, porém, trabalhamos com um mix de flores finas que contemplam rosas, mini rosas, boca de leão, lírio, cravos e outras. Vale ressaltar: quanto mais tipos de flores forem usadas, mais nobre será o arranjo!

Ao escolher as flores para seu casamento, fique atenta aos cuidados que deve tomar:

– Atenção à Estação: Verifique sempre quais são as flores da estação em que será a sua festa. Algumas espécies não são resistentes ao calor e outras ao frio.

– Cuidado com inspirações irreais: qual noiva nunca usou como referência uma imagem de arranjo incrível do Pinterest? Porém, muitas flores não são nativas no Brasil e nem existem por aqui!

– Flores de cor difícil: Lembre-se, as cores da Pantone não são encontradas na natureza! Rs!
Um grande exemplo disso são flores azuis: além de raras, muitas são tingidas e podem acabar manchando. Escolha flores para casamento compatíveis com a realidade da natureza.

 

– Decoração com um único tipo de flor: Quanto mais flores, maiores as possibilidades para decorar seu casamento. Ao insistir em apenas uma flor,  você não irá explorar as diferentes texturas, formatos e tonalidades que podem favorecer e enriquecer a sua decoração! Não caia nesse erro!

 

– Aroma de flores: use com moderação as flores que possuem aroma mais forte, evite usá-las na mesa dos convidados, o uso delas em arranjos na mesa de doces ou em arranjos complementares pode ser mais adequado.
Seguindo as orientações corretas, certamente as flores para casamento deixarão seu evento muito mais majestoso e sofisticado!

 

Selecionamos algumas inspirações florais de nossas festas para vocês:

flores para casamento (1)

flores para casamento (18)

flores para casamento (19)

flores para casamento (20)

flores para casamento (21)

flores para casamento (22)

flores para casamento (23)

flores para casamento (24)

flores para casamento (25)

flores para casamento (26)

flores para casamento (27)

flores para casamento (28)

flores para casamento (29)

flores para casamento (30)

flores para casamento (31)

flores para casamento (32)

flores para casamento (33)

flores para casamento (34)

Qual a sua preferida?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.