Escolher o Local Do Casamento — Veja o Passo a Passo!

espaço para eventos

Escolher o local do casamento não é uma tarefa fácil, certo? Existem diversos fatores que podem influenciar nessa escolha e que se não forem levados em consideração, podem acabar trazer decepção e prejuízo para o seu grande dia. Não é isso que você quer, não é mesmo? 

Por isso, para te ajudar, listamos um passo a passo para você tomar uma decisão mais assertiva, para que o seu casamento seja como você sempre sonhou e a primeira etapa é escolher o local para o evento acontecer. 

Quer saber como fazer isso? Continue lendo esse artigo e descubra!

 

O que verificar na hora de escolher o local do casamento?

Já imaginou você escolher o local do casamento sem analisar todos os detalhes e chegar nesse momento tão especial e tudo der errado? Ou o espaço não era o que você esperava? Isso pode causar um grande desconforto para os noivos e até mesmo transparecer para os seus convidados. 

O que era para ser um dia inesquecível pela boa experiência de todos, pode não ser esquecida por situações desagradáveis provocadas pela falta de cuidado na escolha do local. 

Sendo assim, antes de conhecer o passo a passo para a escolha do local, é importante ter em mente os motivos para decidir o espaço com cuidado e prestando atenção em diferentes fatores.

 

Se possui a solução completa

Além de um belíssimo local, é fundamental que você também tenha a solução completa, sem que necessite contratar outros fornecedores para te ajudar com o casamento. 

Ter a preocupação de ir atrás de serviços de terceiros, pensando na credibilidade e confiança, além dos imprevistos que podem acontecer não é legal, não é mesmo? Para que isso não aconteça, é fundamental que você escolha o local ideal, onde você terá a oportunidade de desfrutar a melhor gastronomia, decoração, bar e entretenimento.

Se possui fácil acesso aos convidados

A localização do casamento também é um fator a ser considerado na escolha do local do casamento. De nada adianta planejar o seu grande dia com tudo que você sempre sonhou e o espaço ser tão longe ou com acesso complicado para os convidados e ninguém conseguir ir prestigiar os noivos. 

Se você deseja que todos os seus familiares e amigos estejam neste momento com você, é indispensável que o local do evento tenha fácil acesso para todos ou, pelo menos, para a maioria dos convidados. 

 

Se tem uma infraestrutura adequada

Por fim, é essencial que a infraestrutura do local do casamento seja adequada e esteja dentro da sua expectativa. Paredes descascadas, rachadas ou pisos quebrados não são um bom cenário para fotos e momentos inesquecíveis, certo?

Diante disso, é importante que todos esses detalhes sejam analisados antes de fechar o contrato com o dono do espaço.  Inclusive, outro fator como acessibilidade é um ponto fundamental a ser levado em consideração, já que podem ter convidados idosos ou com algum tipo de deficiência que necessite desse acesso facilitado.

 

5 passos para escolher o local do casamento

Agora que você já sabe alguns pontos a se verificar antes de escolher o local do casamento, chegou o momento de conhecer os cinco passos para tomar a decisão correta. 

São etapas que influenciam diretamente no ambiente e que podem trazer mais benefícios para esse dia tão especial. Veja abaixo:

 

1. Defina quantidade de convidados

A quantidade de convidados é um fator decisivo no momento de escolher o local do casamento. É nesse momento que você irá decidir se o ambiente será grande, médio ou menor do os outros e será necessário dividir o evento em partes, como a cerimônia e a festa em espaços diferentes. 

Por isso, é importante definir a quantidade de convidados com antecedência para que na hora da escolha do espaço, você já tenha em mente a dimensão, a fim de evitar que aconteçam imprevistos e situações desconfortáveis com os convidados, como dito anteriormente. 

No Grupo Bisutti, você encontra ambientes para qualquer quantidade de convidados, desde os casamentos menores, até os mais grandiosos com mais de 300 pessoas. 

 

2. Escolha conforme o estilo

O mercado de festas oferece os mais variados estilos de casamento, como clássico, rústico e minimalistas, por exemplo. É normal que os noivos fiquem perdidos diante de tantas opções.

O importante é não pensar somente nos lugares óbvios e mais utilizados. Se vocês são mais descolados, por que não casar numa praia, por exemplo?  

Inclusive,  nós temos o espaço em Trancoso, chamado Chez Bisutti Trancoso, que fica dentro do Club Med, a melhor e mais conceituada rede de resorts do mundo. 

Para os noivos mais tradicionais também não faltam opções. Porém, eles devem visitar com antecedência igreja e salões, que costumam ser mais concorridos. Independentemente do estilo escolhido, o importante é que o local seja exatamente do jeito que vocês sempre sonharam!

Com os serviços do Grupo Bisutti, você tem diversas opções para escolher, tanto para a temática, quanto para o estilo do local.

 

3 . Verifique o horário e questões climáticas

O horário do casamento também influencia na escolha do local. Se você decidir fazer uma cerimônia pela manhã, é importante que o ambiente tenha um espaço coberto para proteger os convidados do sol, caso ele esteja muito intenso. 

Outra situação é que em caso de um dia chuvoso, é indispensável que você pense nisso no momento de tomar a decisão, pois esse tipo de situação pode acontecer e acabar trazendo imprevistos para o seu evento.  No Grupo Bisutti, você tem todo o suporte em caso de dias mais nublados e com possibilidade de chuva. Nada vai estragar o seu grande dia!

Além disso, para os casamentos noturnos, é importante pensar em um local iluminado para realizar a cerimônia. Você não quer que as fotos desse dia fiquem escuras, né? 

 

4. Opte pela empresa que ofereça a melhor solução

Você quer um serviço completo, 100% personalizado de acordo com seus gostos e desejos? Com o Grupo Bisutti, você tem a possibilidade de escolher entre os 16 espaços, de alto padrão e com uma solução premium. 

Contendo os melhores ambientes, com infraestrutura e exclusividade, você terá disponível os melhores fornecedores para compor o seu dia em grande estilo, como chefe de cozinha, decoradora, entre outros. 

 

Além dos ambientes localizados em São Paulo, também é possível optar pelo Chez Bisutti Lake Paradise, que é um resort all inclusive, localizado à beira do lago da represa Taiaçupeba, como também pode preferir fazer um destination wedding no Chez Bisutti Trancoso

Acesse o site do Grupo Bisutti e saiba mais detalhes sobre a solução completa para o seu evento, com tudo do seu jeito, em um único só lugar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.