Decoração Com Folhagens — Inspiração!

decoração botânica

Com certeza, você já deve ter ido ou visto algum evento inspirado em decoração com folhagens. Essa é uma tendência que chegou há um tempo e que não foi mais embora. Utilizar esse tipo de decor, faz com que o ambiente fique ainda mais lindo e charmoso, além de outros diversos benefícios e vantagens trazidas pelas folhagens. 

Se você está planejando o seu casamento ou aniversário, que tal conhecer algumas dicas e inspirações que podem te ajudar a escolher a sua decoração e tornar esse dia ainda mais especial? 

Continue lendo esse artigo e saiba mais!

 

Decoração com folhagens — Quais tipos existem?

Nem só de flores se faz uma decoração nos dias de hoje. Principalmente em casamentos, muitas pessoas acreditam que não tem outra alternativa do que usar rosas ou girassóis para que o seu grande dia fique lindo e delicado. 

No entanto, sempre existiram as folhagens e plantas que não eram muito utilizadas em decorações, mas que agora chegaram para ficar e servem de inspiração para diferentes tipos de comemorações e estilos de festas, como minimalista, rústica ou clássica. 

Veja a seguir, quais folhagens utilizar em decoração:

 

Samambaia

Volumosas, versáteis e resistentes, as samambaias podem ser vistas em arranjos aéreos, jardins verticais, estantes ou distribuídas pelos ambientes. Suas folhas também podem ser usadas separadamente, harmonizando com flores, sementes e frutinhas. 

São encontradas em numerosas espécies e possuem a capacidade de preencher os ambientes, colaborando principalmente com a decoração de casamentos em estilo rústico e contemporâneo.

folhagem na decoração

 

Costela de adão

Uma das mais procuradas para compor ambientes hoje em dia, se existe tendência em folhagens, eu diria que essa está no top 3 sem dúvidas. Praticamente em toda inspiração de decoração com folhagens que você procura, ela aparece, não é mesmo?

Mas não por acaso, ela realmente é linda e imponente, como é de porte grande, exige um espaço maior dedicado para ela, e deve ser cultivada na sombra ou em meia sombra.

 

Eucalipto

Com certeza, você já deve ter visto que a decoração de casamento (até mesmo o buquê da noiva) ganha um charme diferente com o eucalipto.

O eucalipto possui diferentes tamanhos e tonalidades, permitindo que a decoradora “brinque” com os arranjos e crie ambientes inusitados.

Ah, essa é do tipo que você pode misturar com outras flores ou deixar sozinho. As duas opções ficam bonitas!

 

Suculentas

A suculenta é conhecida pela variedade de tamanhos, tons e formatos. Você não encontrará uma igual. Por conta disso, é uma das melhores opções para criar ambientes surpreendentes na decoração com folhagens.

Caso queira uma festa mais minimalista, pode usar a suculenta com toda certeza. Porém, se a ideia é destacar a decoração, misture outros tipos de folhagem a ela (de todos os tamanhos e estilos) e espalhe pelo espaço de casamento.

 

Palmeira

Apresentando mais de 2 mil espécies, as palmeiras são plantas tradicionalmente utilizadas no paisagismo, tanto em espaços internos quanto externos. 

Apesar de sua aparência tropical, estas pequenas árvores costumam ser vistas em vários estilos de casamentos e festas, demarcando espaços como mesa do bolo, lounges ou contribuindo para a decoração dos ambientes. Elas dão mais vida e graça e se integram perfeitamente aos diversificados tipos de decoração.

 

Decoração com folhagens — Onde utilizar?

Agora que você já sabe quais são os tipos de folhagens existentes e que podem ficar perfeitas no seu evento —  tanto em uma cerimônia de casamento, quanto em um aniversário — chegou a hora de descobrir onde utilizá-las. 

Existem lugares estratégicos onde você pode inserir a decoração com folhagens, onde elas ficarão lindas e darão ainda mais charme para o ambiente, mas, claro, é importante que você avalie os seus gostos e entenda onde deseja colocá-las para que tudo fique do jeito que você sempre sonhou. 

 Veja a seguir, dicas de locais onde você pode utilizar a decoração com folhagens:

 

Na cerimônia 

Para inserir folhagens na cerimônia você pode optar por um muro verde, chamado de muro inglês, apenas com folhas para o altar. Ele cria a ilusão de estarmos dentro de um castelo ou floresta, cheio de natureza. 

Outra opção são aéreos na passarela, que decoram o ambiente e deixam o fundo livre, ao contrário do muro. Em ambos os casos as flores são muito bem vindas para ajudar na composição.

passarela da cerimônia com folhagens

 

Mesa de doces

Se você vai fazer seu evento  e gostaria de estar em um ambiente mais verde, com aspecto de ar livre, a solução é abusar das plantas e folhagem na decoração da mesa de doces.

Fazer um jardim misturando plantas altas e baixas, em vasos diferentes, é a solução para formar jardins no ambiente, e conseguir trazer um pouco da atmosfera dos eventos integrados à natureza.

Áreas instagramáveis

Uma tendência forte nos últimos anos, é a área instagramável. Há diversos estilos, tipos e layouts para esse cantinho especial, mas se você busca uma proposta mais romântica e delicada, certamente vai amar a opção com folhagens!

Além de lindo, moderno e sofisticado, é ideal para casamentos clássicos, rústicos e modernos. 

 

Arranjos das mesas

Outra dica interessante, é usar as folhagens em arranjos de mesas. Você pode montar em recipientes com água ou espuma floral, para mantê-las frescas por mais tempo. 

A diferença das folhas nos eventos, sejam eles mais clássicos ou despojados, estará no formato dos arranjos, nos estilos de vasos e cachepots, e na escolha das espécies que irão compor a sua decoração.

arranjos de mesa

 

Jardim suspenso

Os jardins suspensos ou decorações aéreas são excelentes recursos para destacar um ambiente. É perfeito também para delimitar espaços, como caminhos, bar e a mesa de doces.

Se você deseja trazer mais sofisticação e requinte para o seu evento, usar o jardim suspenso e investir em folhagens, como costela de adão e eucalipto, é a melhor opção!

layout de bar

Para saber mais detalhes sobre o universo do casamento e como o Grupo Bisutti pode tornar o seu evento inesquecível, acesse o site e conheça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.