Como organizar uma festa sem estresse?

organizando a festa

Em um momento tão especial como o Casamento e o aniversário, tudo que os protagonistas desejam é que todo esse processo seja calmo e tranquilo.
Quer descobrir como organizar a festa sem se estressar? Nesse post nós te ajudamos com algumas dicas, confira!

Curta cada processo da festa

Já escutou aquela famosa frase A pressa é inimiga da perfeição? Então, isso se aplica a festa também! Faça tudo com muita calma e tranquilidade e não se esqueça de aproveitar cada uma das fases do planejamento.

Esse é um momento de muita empolgação e assim deve se manter do início ao fim dos preparativos, afinal, essa etapa também faz parte do grande dia. Além disso, a organização é o instante ideal para pedir opiniões ao seu amor, a sua melhor amiga e a sua família. Converse, busque inspirações e aproveite ao máximo todos os preparativos que antecedem o dia tão esperado.


Escolha um local com ótima estrutura

Escolher um local planejado e com uma ótima estrutura irá auxiliar bastante na fase de planejamento. Só de saber que os noivos, debutantes e aniversariantes não vão precisar se estressar com os serviços do espaço escolhido já é uma grande ajuda!

É importante se atentar com algumas estruturas do local, como:

Capacidade do espaço

Local propício para cerimônias

Localização de fácil acesso

Gerador no local

Estrutura de Valet

Presença de ar condicionado

Acessibilidade do espaço

Iluminação e acústica do espaço

Tendo essas facilidades, pode ficar tranquila que os preparativos irão fluir de maneira leve!


Acompanhe as tarefas e prazos

Para ficar super tranquila na fase dos preparativos, tenha um cronograma com as suas tarefas e prazos. Já imaginou esquecer o dia da prova do vestido?  Não se organizar pode acarretar em problemas futuros, como se perder diante de tantos compromissos. Um planejamento detalhado é essencial para a organização!

Para que tudo saia conforme planejado, tenha uma agenda com a lista de tarefas e separe por: o que já foi feito, o que ainda falta fazer e o que é prioridade. Alinhe todas essas atividades com o seu noivo ou para aquela pessoa que irá te acompanhar em alguns momentos para que todos estejam a par da situação. 


Tenha um tempo para você

Diante de tantos afazeres para o grande dia, é importante reservar um tempo para você. Tire o dia com o seu amor, com a sua família ou com a sua melhor amiga em uma noite em casa, relaxe em um spa ou até mesmo pegue um fim de semana para viajar. 

Depois de organizar a festa com muita calma, chegou o momento de realizar essa linda celebração e deixar os convidados surpresos com tantos detalhes pensados para o grande dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.