Como fazer degustação de doces e escolher o fornecedor

doces festa

Uma das partes mais deliciosas dos preparativos do grande dia: a degustação de doces! Apesar de ser um momento super especial e esperado entre os noivos, é preciso entender algumas regrinhas para que diante de algumas opções de fornecedores, o casal possa acertar nesse escolha! Confira!

A degustação de doces

A degustação de doces é uma etapa fundamental para o grande dia! É nesse momento que os noivos conseguem sentir os sabores e escolher as melhores opções para preencher a mesa de doces.

Dica 1: Os noivos devem escolher os doces que mais amaram, mas sempre levando em consideração que pessoas queridas estão presentes no grande dia compartilhando a emoção e, por isso, é preciso encontrar uma forma de equilibrar as preferências para agradar os mais diversos paladares.

Dica 2: A função dos doces vai muito além do sabor, eles são responsáveis por complementar a decoração da mesa de doces de forma única. Pensando nisso, procure mesclar formatos e cores para trazer ainda mais personalidade para o ambiente.

Dica 3: Como todos sabem, a quantidade de convidados interfere diretamente na quantidade de doces. Por essa razão, tudo deve estar alinhado para que não falte nada para os amigos e familiares.

 

Como degustar?

É importante que os noivos sigam uma linha lógica do começo ao fim da degustação para que se lembrem de todos os sabores. No caso de três opções de fornecedores, o ideal é prová-los juntos, seguindo uma categoria que mostraremos logo abaixo. Isso porque, se o casal resolver provar cada um dos fornecedores individualmente, eles não terão como comparar e não se lembrarão mais do gosto do fornecedor anterior.

Para te auxiliar nesse etapa, faça a sua degustação por grupos de doces.

 

1. Comece pelo GRUPO DE NOZES: Prove os diferentes doces que contém nozes.

 

2. GRUPO DOS CÍTRICOS: Quando falamos em categoria de cítricos, estamos nos referindo a doces com limão, maracujá, abacaxi, entre outros.

 

3. GRUPO DE FRUTAS VERMELHAS: Aproveite essa categoria para se deliciar com os doces que tenham morango, cereja, amora, framboesa, entre outros!

4. GRUPO DE PISTACHE: Separe apenas os doces de pistache para não confundir o seu paladar com os demais grupos.

 

5. GRUPO DOS DAMASCOS: Como o damasco tem um gosto bem característico, é indicado que tenha um grupo apenas para ele.

 

6. GRUPO DO QUINDIM: esse doce que tem como ingredientes ovo, açúcar e coco ralado merece uma atenção especial.

 

7. GRUPO DE COCO: Prove os diferentes doces que contém coco.

8. GRUPO DOS DOCES: Esse é o momento de provar todos os doces que contém brigadeiro, doce de leite, caramelo, entre outros.

E para finalizar, não poderíamos esquecer o tão aguardado bem casado! Um doce tão tradicional em Casamentos e que merece ser degustado com muita atenção.

Essa é uma forma muito mais fácil de avaliar os doces e fornecedores para o seu Casamento.  Escolha o que mais tem a ver com vocês e se a família estiver presente ela pode sugerir e dar opiniões para aqueles docinhos que vocês estão na dúvida.

Aproveite esse momento e faça com que seja prazeroso e especial!