Chuva de arroz: Recriando a tradição

chuva de arroz

Foto: Bruno Franco

Na saída da cerimônia, era muito comum que os padrinhos ficassem esperando o casal para que acontecesse a famosa chuva de arroz. Mas esse ritual é muito antigo e muitas pessoas resolveram renovar essa prática. Entenda de que forma!

 

Tradição

Jogar o arroz em cima dos noivos é um tradição que veio do Oriente e é bem antiga. Para os chineses o arroz é um alimento indispensável pois simboliza fertilidade e fartura.

Segundo a lenda, há mais de dois mil anos antes de Cristo, um chinês comprou para o Casamento de sua filha muitos quilos desse alimento para fazer a chuva de arroz. Isso porque ele queria desejar coisas boas ao casal. Desde então esse costume foi adotado ao redor do mundo e muitos noivos mantiveram essa tradição.

Algum tempo depois, nos Estados Unidos, o arroz foi trocado por pétalas de rosas porque os grãos poderiam fazer mal aos pássaros, que poderiam comer. Além de que, o arroz pode ser perigoso pois ele escorrega conforme os noivos vão caminhando. Por essa razão não é permitido a utilização desse alimento em muitos locais.

 

Novas formas de seguir essa tradição

Apesar de a chuva de arroz ser muito tradicional, muitos casais vem inovando esse ritual.  Existem possibilidades muito criativas de substituir essa tradição. Uma muito comum nos dias de hoje são as pétalas de flores. Elas ficam lindas quando são jogadas para o alto e nas fotografias saem maravilhosas, destacando o ambiente.

O aroma e o romantismo das flores harmonizam perfeitamente com a atmosfera do Casamento. Uma dica legal é embala-las em saquinhos individuais para distribuir aos padrinhos e madrinhas.

Uma outra forma original de substituir a chuva de arroz é através de varetas que soltam faíscas, mais conhecidas como Sparkles. Elas são muito parecidas com as velas de bolos de aniversário, mas bem maiores. Porém esse material deve ser utilizado com muito cuidado e não é permitido dentro do local da cerimônia por questões de segurança.

A utilização desse material na saída da cerimônia são perfeitas para cerimônias a noite, mas isso não impede de ser usada durante o dia.

Há várias formas de celebrar o Amor dos noivos na saída da Cerimônia, mas o mais importante é que a união entre os padrinhos e o casal permaneça para sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.