Escolhendo a paleta de cores da sua festa

cores para festa

Diante de infinitas possibilidades, escolher as cores para a sua festa de 15 anos ou casamento pode se tornar uma grande dúvida! Que tal conferir algumas inspirações nesse post e tornar mais simples esse processo?

A paleta de cores do seu casamento é responsável por tudo  –  ou quase tudo – que será apresentado visualmente para seus convidados! Neste leque, incluímos os convites, Save the Date, Menu da festa, Kit Toillet, lembrancinhas, decoração floral, enfim, toda a identidade visual da sua festa.

Para escolher sua paleta, você pode levar em consideração diversos aspectos como as tendências da Pantone – autoridade mundial neste assunto –  o significado que as diferentes cores representam e o que você deseja transmitir em seu dia especial, o gosto pessoal dos anfitriões, bem como pensar no horário em que a festa acontece e em qual estação do ano ela será.

 

Diferentes estilos de paleta de cores

Existem festas monocromáticas, festas que apresentam um trio de cores, sendo essas compostas por uma neutra e duas de maior destaque, e até mesmo festas que trabalham com diferentes tonalidades de uma mesma cor apenas alternando sua graduação.

Sempre é possível surpreender, combinando, inclusive, aquela dupla de cores que você nunca imaginou! Azul e amarelo, por exemplo, dá um toque cítrico e completamente elegante ao ambiente, unindo uma cor fria a uma cor quente e chegando em uma harmonia surpreendente.

Para eventos diurnos, muitos apostam em tons pastel ou uma decoração onde as cores quentes predominam. Já para as festas noturnas e mais modernas, que tal uma decoração preta e branca? Ou, ainda, preta com prata e dourado? Super tendência!

Mas lembre-se, existem  cores de decorações atemporais, que combinam com os diversos estilos e são escolhas de sucesso certo, é o caso do Branco com Verde, e das decorações em degradê de rosa.

Bom, a teoria vocês já conhecem! Mas nada melhor do que inspirações incríveis para trazer aos seus olhos o que já falamos por aqui. Confiram:

 

Uma infinidade de opções – uma mais linda que a outra – para complementar a sua festa!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escolher a paleta de cores não precisa ser difícil! Se você estiver casando, leve em conta as opiniões do seu noivo e assim as decisões serão mais fáceis!  Pensem no estilo de festa que buscam, se é algo mais clássico e tradicional ou uma aposta totalmente inovadora.

Já para as aniversariantes, muitas ainda investem no rosa, vermelho e variações. Mas lembrem-se que é sempre possível fugir do convencional e impressionar neste dia especial!

Boa sorte a todos em suas escolhas!