Vestido de noiva: por que ele é branco e como escolher?

vestido de noiva

Foto: Torin Zanette

O Casamento é um momento cheio de simbologias e crenças, como jogar o buquê, a valsa do casal, e o mais esperado da festa: o vestido da noiva. Longo, curto, com renda, tomara que caia. Os modelos são os mais variados possíveis, mas uma coisa é certa, atualmente a cor sempre será a mesma! Quer saber o porquê disso? Então confira o post e entenda porque a cor branca virou uma tradição!

 

A tradição do branco

Quando pensamos no vestido de noiva logo nos associamos à cor branca. Mas você sabia que nem sempre foi assim? Até o século 19, as noivas usavam os seus melhores vestidos, independente da cor, podendo ser vermelho ou azul. Inclusive, a cor vermelha era muito utilizada no Japão, na Índia e na China.

O branco começou a ser visto e adorado pelas mulheres em 1840, assim que a Rainha Vitória se casou com um vestido inteiramente branco com o príncipe Albert, na Inglaterra. Como ela era uma mulher de muita referência na época, as noivas se inspiraram em seu vestido e a partir daí, aderiram a cor branca. E com o passar do tempo essa tonalidade se tornou uma verdadeira tradição entre muitas noivas do mundo todo! Sem contar o significado que a cor representa: paz, harmonia e tranquilidade.

 

Como escolher o vestido?

O primeiro passo para a escolha do vestido ideal é reunir referências, portanto, pense em qual estilo você mais se identifica (decote nas costas, com renda, decote na frente). Cada detalhe é essencial para encontrar o vestido perfeito!

Para quem quer fugir do clássico mas sem sair do tradicionalismo, o vestido off white é uma boa pedida. É uma cor branca, porém com uma tonalidade um pouco mais fria. O vestido perfeito para o seu Grande Dia!

 

Aproveite também para buscar referências de ateliers. Em nosso aplicativo nós indicamos lojas incríveis de vestido de Casamento para você arrasar no Grande Dia.

vestido de noiva

Vestido de noiva Something Blue

vestido de noiva

Vestido Nova Noiva

Uma dica importante é pensar com antecedência se você prefere vestido alugado, comprado, confeccionado… Dessa forma, essa etapa da escolha do vestido fluirá de forma muito mais fácil e prazerosa.

Após analisar qual estilo combina mais com você, que tal começar a provar os vestidos? Entender como ele cai no seu corpo é fundamental! Essa etapa é super agradável e a alegria de subir no altar cresce cada vez mais. Escolha uma pessoa que você tem muito carinho – mãe, melhor amiga, irmã – para ir com você dar aquela ajudinha. A opinião de pessoas especiais sempre conta, não é verdade? Mas nunca esqueça de seguir sua intuição em todos os momentos desse processo!

A cada prova uma nova expectativa, mas uma coisa é certa: quando olho brilhar e for amor à primeira vista é porque é o vestido perfeito para o você!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.