Vestido de madrinha: como escolher?

 

 

As madrinhas de Casamento são figuras muito especiais para os noivos, representam a confiança e carinho que o casal tem por aquelas pessoas. Por isso, se você foi convidada para ocupar essa função, sinta-se honrada! Já se você é a noiva, seu trabalho acaba de ficar um pouco mais complicado. Se você teve dúvidas na hora de escolher seu vestido – foi um só – imagina ter que decidir o vestido de todas as suas madrinhas?!

Esse texto é para vocês duas, noiva e madrinha. Isso porque essa decisão deve ser tomada em conjunto, com muita paciência e sempre levando em conta a opinião da outra.

Para a noiva:

A grande dúvida que surge após escolher as madrinhas de casamento é: o que elas vão usar?

Você tem duas opções neste momento, deixar com que cada madrinha use o vestido que desejar, incluindo a cor, modelo e tecido; ou então conversar com elas e estipular um estilo e/ou uma cor ou tonalidade para o vestido. Ah! e não se sinta uma ditadora por estipular isso, se você sonhou com seu casamento dessa maneira, suas madrinhas vão entender e se esforçar para ajudar.

Separamos dicas para a Noiva:

  • Deixar a decisão do vestido toda nas mãos das madrinhas é arriscado. Cada pessoa tem um gosto diferente (e gosto não se discute…rs), mas se optar por esse caminho, busque saber quais são os modelos escolhidos com antecedência, evitando surpresas e alinhando as cores. Isso irá ajudar a evitar cores idênticas, principalmente lado a lado no seu altar!
  • Escolher a cor ou paleta de cores, pode deixar seu altar maravilhoso, mas evite determinar o mesmo modelo de vestido. Afinal cada madrinha tem um corpo diferente e isso é super importante respeitar!
  • Tenha em mente o estilo de festa, cada lugar permite um estilo de vestido…
  • A ideia de escolher uma tonalidade pode facilitar as escolhas das madrinhas, como por exemplo tons de vermelho: vermelho aberto, vermelho claro, vermelho escuro, vinho, marsala, Como cada uma tem um tom de pele, a variedade de tons irá ajudar a escolher o ideal para cada uma e o altar ficará super harmônico visualmente.5)Se você escolher uma cor única, em uma única tonalidade, pense na possibilidade de comprar o tecido e presentear as suas madrinhas, e elas irão fazer o modelo preferido com o tecido recebido, no local que escolherem. Caso contrário, com a variação de tecido, você não chegará no efeito sonhado.
  • Escolha cores que fiquem bem nos diferentes os tons de pele. O amarelo, por exemplo, não é muito indicado, pode apagar as mais loiras e se destacar demais em quem tem o tom de pele morena.
  • Se você desejar, informe sobre o comprimento do vestido e se existe alguma restrição em relação ao decote (isso pode ocorrer em algumas Igrejas, principalmente).
  • A Something Blue é um ótimo lugar para ajudar nessa decisão, lá você pode alinhar suas expectativas e garantir com que suas madrinhas estejam todas bem vestidas, com opções diferentes e mantendo a elegância. Elas trabalham com modelos sob medida.

Para as madrinhas:

Ser madrinha é algo delicioso, mas junto com esse “cargo especial” também vêm algumas responsabilidades. Então é hora de trabalhar a sua compreensão, paciência e ajudar a sua Noiva realizar o tão esperado Casamento dos Sonhos.

O diálogo com sua Amiga Noiva é o melhor caminho, lembre-se disso e faça as suas colocações sobre a questão vestido de forma tranquila! Afinal, se o seu problema for o modelo escolhido, como um tomara que caia, uma boa conversa poderá te ajudar a colocar uma alça e te deixar super confortável, sem estragar o visual planejado para o altar!

Dicas para as Madrinhas:

  • Não sobrecarregue a noiva. Os pequenos ajustes e detalhes que serão feitos no vestido podem ser resolvidos por você mesma, além de não estressa-la atoa, você consegue resolver os problemas da peça do seu jeito.
  • Algumas noivas optam por paletas de cores. Se esse for o caso, busque por modelos que favoreçam seu estilo de corpo e gosto pessoal. E se o tom não for exatamente o determinado, sempre consulte a noiva!
  • Tente dar seu toque pessoal no look, pode ser com a maquiagem, sapato, cabelo e os acessórios, mas mantenha-se   harmônica.
  • O dia do casamento é da noiva, mesmo que você não goste de alguma escolha, respeite a opinião dela Para esse dia tão aguardado. Lembre-se do estilo da festa e adeque seu look! Os decotes e fendas ousadas, devem ser repensados.
  • A Something Blue é um dos lugares que mais valoriza as madrinhas, sempre levando em conta o estilo, tipo de corpo, evento e o desejo de cada mulher. Lá elas fazem sempre uma reunião inicial para apresentar tecidos, rendas, entender o estilo, avaliar o perfil e após essa reunião desenvolvem sempre dois croquis para validar, antes de confeccionar o vestido.

Para as duas:

Sejam amigas, confiem uma na outra e curtam muito esse Grande Dia!

 

Confira aqui algumas inspirações da Something Blue: 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.