Valentine’s Day: o amor está no ar!

valentine's day

Foto: Bruno Franco

Um dia para celebrar o amor e lembrar a todo momento da pessoa incrível que está ao seu lado! Em clima romântico, nós vamos contar nesse post como e de onde surgiu essa data!

 

Conheça a origem

Tudo começou quando o bispo Valentim lutava contra as ordens do imperador Claudio II, que proibia Casamentos durante as guerras. Segundo ele, os homens solteiros iam muito melhor em combates do que aqueles que poderiam se dispersar e estar com a cabeça em outro lugar por conta do Casamento.

Apesar dessa proibição, o bispo continuou celebrando a união entre os casais, até que ele foi preso e condenado à morte! Isso gerou revolta entre as pessoas, que imediatamente mandaram para Valentim flores e cartas dizendo que ainda acreditavam no amor.

Enquanto aguardava na prisão a sua sentença, ele conheceu a filha de um carcereiro e se apaixonou intensamente. Antes da execução, dia 14 de fevereiro, Valentim escreveu uma linda mensagem de amor e assinou como o seu Valentim (traduzido para o inglês como Valentine).

 

A tradição

O Valentine’s Day é comemorado em muitos lugares do mundo, mas não é universal. No Brasil, por exemplo, essa data é celebrada dia 12 de junho, um dia antes do dia do Santo Antônio, o santo casamenteiro.

Por mais que esse gesto de dar presentes e mimos para o seu amado(a) tenha começado na Europa, os americanos também adotaram essa data e é um tradição muito forte no país. As lojas passam a vender ainda mais doces, flores e presentes românticos para que o casal possa celebrar de forma romântica!

Além disso, segundo superstições, os noivos que casarem nesse dia terão sorte e um casamento que durará para a vida toda! Por isso, pense em uma surpresa bem especial para o seu amor e faça o grande pedido.

 

Momentos apaixonantes dos nossos noivos

Quem não ama ver casais apaixonados? Ainda mais em um dia tão especial como o Valentine’s Day! Separamos momentos especiais dos nossos noivos, como os votos de Casamento, um gesto, a troca das alianças, o corte do bolo e muito mais!

Viva o amor!! Vamos celebrá-lo não apenas hoje, mas todos os nossos dias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.