Valentine’s Day: Celebramos o Amor e 10 anos de Villa Bisutti

 

Valentine’s Day

O Brasil comemora o dia dos namorados em uma data diferente do resto do mundo. Aqui essa data tão romântica é celebrada no dia 12 de junho, enquanto que os outros países comemoram Hoje, no dia 14 de fevereiro, um dia mais que especial para nós do Grupo Bisutti também.

Nos Estados Unidas o Valentine’s Day é dia de trocar cartões e presentes, doces, flores, dar e receber amor e também de ser pedida em casamento! É isso mesmo, pesquisas de mercado apontam que essa data é a terceira no ranking de pedidos de casamento, ficando atrás apenas do Natal e Ano Novo.

Um pouco de história

Em terras tupiniquins o dia dos namorados é comemorado em junho desde 1949, na véspera do Dia de Santo Antônio (13/06), o santo casamenteiro. E, apesar dos motivos comerciais por trás da criação dessa data, nós adoramos! É linda, romântica, especial e cheia de amor!

Já o Valentine’s Day, ou dia de São Valentim, começou a ser celebrado muito tempo antes, ainda no século 5. A história mais conhecida do surgimento da data conta que um imperador havia banido casamentos na época, porque, para ele, os soldados casados eram piores.

São Valentim, ainda era um padre, que ia contra essas regras, e defendendo o casamento como um plano de Deus, passou a realizar cerimonias secretamente. Quando o tal imperador ficou sabendo da ação fora da lei, ele foi preso e sentenciado à morte. Nesse período na cadeia, o padre Valentin acaba se apaixonando pela filha de um carcereiro. Por fim, no dia de sua sentença, ele enviou para a moça uma carta de amor, assinando como “seu Valentim”.

Dois séculos depois o papa Gelásio instituiu o dia de São Valentim, simbolizando o dia dos namorados. Isso fez com que a data se transformasse em um evento religioso também, o que acabou com comemorações pagãs no mesmo período.

Para nós

 

 

Depois dessa viagem na história, voltamos para falar um pouco dessa data para nós…rs! Afinal o Valentine’s Day é uma data muito importante para quem acredita no amor, muitas histórias e casamentos começam nesse dia. E a nossa também começou nesta data tão especial em 2008, quando inauguramos nossa primeira Villa, a Casa do Ator.

Ao longo desses anos tivemos o privilégio de participar de muitos sonhos. Fomos testemunhas do início de muitas famílias, vibramos com as mais diferentes celebrações e conquistas, mas principalmente vivemos intensamente cada Evento realizado.

Obrigada a cada um de vocês por nos permitir transformar os seus sonhos em realidade e assim tornar os nossos sonhos possíveis! Obrigada a todos os nossos Clientes, Colaboradores, Parceiros e Fornecedores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.