Tendência de Decoração de Casamento 2022

casamento

Você já está por dentro da tendência de decoração de casamento 2022? Se a resposta for não, nós do Grupo Bisutti, estamos aqui para te ajudar a tomar a  melhor decisão e deixar o seu grande dia como você sempre sonhou. 

A etapa de planejamento, onde os noivos decidem qual a decoração ideal para o casamento é uma das fases mais legais e gostosas para os casais que estão prestes a dizer o sim. 

No entanto, para que tudo saia perfeito e todos os convidados fiquem impressionados neste momento, é de extrema importância escolher a decoração da maneira correta. 

No Grupo Bisutti, nós temos a ajuda da especialista em decoração Mariana  Bassi, que juntamente com a sua equipe, são responsáveis por criar projetos surpreendentes e sempre alinhados às últimas tendências. 

Continue lendo e conheça as tendências de decoração deste ano neste artigo!

 

Por que conhecer a tendência de decoração de casamento 2022?

Todos nós temos gostos, estilos e personalidade próprias, mas você já parou para pensar como somos movidos pelas tendências que surgem ao longo dos anos? Isso pode até ser inconsciente, mas provavelmente, já vimos alguém usar, falar ou fazer para estarmos interessados também. 

Um exemplo muito claro é a moda. Quem nunca se baseou em um look de uma grande celebridade? Ou viu em uma revista desse segmento uma peça que veio do exterior? Possivelmente, isso já tenha acontecido com você, não é mesmo?

No universo do casamento isso não é diferente. Além de transformar o seu grande dia em uma boa experiência para os convidados, você ainda terá como recordação fotos incríveis desse momento tão especial. 

Diante disso, investir em uma decoração de casamento que está em alta é uma boa oportunidade de impressionar todos que estão à sua volta. 

 

Tendência de decoração de casamento — 4 ideias para você se inspirar!

Agora que você já sabe os motivos para investir em tendências de decoração de casamento, chegou a hora de conhecer algumas ideias imperdíveis para você se inspirar e colocar em prática no seu planejamento de cerimônia. 

Veja a seguir: 

 

1. Conheça as cores que estão em alta esse ano

Uma das primeiras etapas que deve ser pensado no planejamento de um casamento são as cores. Elas são fundamentais na decoração da sua cerimônia, fazendo parte de todos os ambientes e detalhes desse dia tão especial. 

Sendo assim, uma das tendências de decoração de casamento 2022 são os tons que mais estão fazendo sucesso no mundo. A primeira delas é a Veri Pery (17-3938) eleita pela Pantone a cor do ano, trazendo uma tonalidade encantadora para a sua cerimônia. 

A Veri Pery, foi eleita a cor do ano de 2022, especialmente pela sua presença corajosa, que estimula a criatividade e a inventividade pessoal. A própria Pantone define a cor como um azul floral dinâmico, com um subtom vermelho vivificante, mescla a lealdade e a constância do azul com um vermelho violáceo energético.

Outra cor que está fazendo muito sucesso neste ano é a Soft Blues, Estes tons delicados e suaves de azul podem ser encontrados facilmente na natureza, no céu, no oceano e flores nacionais — e certamente criam uma vibe romântica e encantadora na decoração de casamento 2022.

Os dois tons podem ser combinados com outras cores, sendo inseridas em qualquer detalhe do seu grande dia, como na mesa do bolo, na recepção, pista de dança ou no altar. 

 

2. Saiba quais são as flores que mais serão usadas em 2022

Além das cores, outro item indispensável no casamento são as flores. Seja em qualquer estilo de casamento, como na praia, no campo ou em um espaço fechado, elas são protagonistas e fazem total diferença na decoração. 

Aquelas que estão mais em alta em 2022 na decoração de casamento são:

rosas: clássicas e atemporais, essa flor está sendo usada em uma nova modalidade, com hastes longas, sem nenhuma folha (ou espinhos!) e fazendo parte da arquitetura dos arranjos. A  combinação perfeita é com orquídeas e antúrios;

hortência: estava um pouco sumida das cerimônias, mas esse ano teve o seu revival, por conta da sua tonalidade parecida com a Veri Pery. Ela é ideal para casamentos contemporâneos;

dálias: ao contrário de algumas flores, as dálias combinam perfeitamente com muitos estilos de casamento, dos rústicos e descontraídos até os elegantes e contemporâneos. Por possuir muita versatilidade, ela pode ser incluída facilmente com outras cores e estilos de flores, como tulipas e antúrios. 

No Grupo Bisutti, você tem a ajuda da decoradora Mariana Bassi, especialista em arranjos de flores. Ela possui uma equipe própria, responsável exclusivamente por criar todos os arranjos florais de nossos eventos.

 

3. Invista em ambientes imersivos

Projetar uma experiência inesquecível para todos os sentidos tem tudo a ver com o momento que estamos vivendo em 2022. Essa tendência chegou para ficar e encantou muitos casais que estão planejando esse evento especial. 

Essa ideia surgiu para trazer momentos incríveis não só para os noivos, mas também para os convidados. Através desses ambientes, é possível viver experiências memoráveis, que ficarão registradas na lembrança de todos para sempre. 

Imagine muitas texturas diferentes para sentir, de sofás de veludo a arranjos florais de nuvens de mosquitinho pintados em cores diferentes. Esses ambientes envolventes podem ser qualquer nicho ou espaço, do altar à mesa de bolo. 

 

4. Opte pelos mobiliários cursivos

Os mobiliários cursivos, uma tendência que surgiu nos anos 50, nos Estados Unidos, voltou com tudo, em 2022, no Brasil. Este tipo de design é conhecido justamente por justapor linhas elegantes, com formas orgânicas, para criar móveis em formas curvas com cores inesperadas.

De cadeiras circulares aos sofás curvilíneos, essa temporada será sobre incorporar um design com uma estética cada vez mais torneada ao mobiliário, aos acessórios e aos objetos decorativos.

As formas mais suaves e arredondadas tornam os ambientes mais confortáveis, elegantes e até mesmo com um toque de divertimento, se aplicadas com bom gosto.

Para saber mais detalhes sobre esse universo, acesse o blog do Grupo Bisutti e leia outros artigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.