Regras de Etiqueta para o Casamento: 06 dicas que você precisa saber!

Cores de roupas, hora da gravata, seguir o horário à risca: você já parou para pensar nas regras de etiqueta do casamento? Confira todas elas neste post!

O Casamento não necessariamente deve seguir regras, mas sempre existem dicas de boas maneiras para evitar constrangimentos e fazer com que esse dia aconteça como você sempre sonhou!

Noivas e convidados, o post de hoje foi feito para vocês que não querem perder a elegância em um dia especial. Confiram as dicas:

Respeitar o horário do Evento:

Atenção convidados, não errem! Chegar muito atrasado para a cerimônia é um tanto quanto inconveniente e atrapalha o andamento dela, afinal, todos já estarão devidamente sentados e você ficará procurando lugar para sentar ou, então, terá que assistir de pé, ao fundo da igreja.

E, pra piorar, jamais pense em perder a cerimônia e ir só para a festa! Uma verdadeira gafe com os noivos que, provavelmente, irão pensar que você apareceu apenas para jantar.

Usar preto:

Muito já se falou sobre esta cor que, em casamentos, já foi considerada polêmica. Hoje em dia, o pretinho básico é, sim, permitido, mas com as seguintes ressalvas: só deve ser usado em casamentos ao entardecer e noturnos e jamais pelas madrinhas. Anotem!

Hora da Gravata:

Passar cortando pedaços da gravata do noivo em troca de dinheiro já foi uma prática muito realizada nas festas de Casamento! A verdade é que hoje, esse hábito caiu em desuso e pode soar até um pouco deselegante, afinal, seus convidados provavelmente já estarão lhe presenteando com outras coisas. Não force a barra!

 Registrar tudo pelo celular:

Dica tanto válida para noivos como também para convidados! Deixem que os fotógrafos façam este trabalho e curtam a festa! Seu Instagram pode esperar. Neste dia, a melhor pedida é viver o “off-line”!

Presente de Casamento:

Uma super dica para facilitar a vida tanto dos noivos quanto convidados! Lembre-se de enviar o presente de casamento para a casa dos noivos, indicada no convite, e não de leva-lo para a festa. Além de mais elegante, é a aposta mais prática!

Respeitar os Convidados do Convite:

Sim! Nada de levar a família toda em um Casamento para o qual apenas o seu nome consta no convite. Isso é um grande inconveniente.

Como sempre falamos, existem dicas básicas, mas que são de ouro e fazem toda a diferença para um evento harmonioso e com muitos sorrisos!

Vale lembrar também que este é um evento muito particular de cada casal, então, sintam-se sempre a vontade para quebrar uma regra em seu casamento e respeitar o seu sonho!

Aos convidados, lembrem-se: as regras de etiqueta podem evitar situações constrangedoras…rs!!!

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.