Paleta de cores: como escolher a sua?

A paleta de cores é uma das primeiras questões a ser definida para o evento, além de ser primordial para a decoração do grande dia. Muitas pessoas consideram essa etapa difícil, afinal, a paleta diz muito sobre o estilo de quem vai celebrar o evento.  Pensando nisso, nesse post nós mostramos algumas inspirações.

 

A importância da paleta de cores

É importante lembrar que a paleta de cores é quem cria toda a identidade visual da festa. É ela que vai harmonizar com cada detalhe do evento, desde o sousplat até o arranjo de flores. As cores escolhidas são fundamentais para trazer vida ao local e mostrar aos convidados a personalidade dos anfitriões.

Uma paleta clássica, verde e branca, é considerada atemporal, mas todos os anos, novas tendências surgem e novas cores ganham destaque. Por essa razão que a paleta deve ser definida meses antes do evento, principalmente para os casais, aniversariantes ou debutantes que desejam estar alinhados com as últimas novidades. Além disso os anfitriões também podem mudar de ideia, afinal, é uma inspiração mais linda que a outra a cada novo evento.

 

Como escolher a paleta de cores

Uma dica essencial é não deixar os seus gostos pessoais de lado. O grande dia deve ter a cara deles! Com a ajuda de um profissional, deve-se harmonizar as cores preferidas, até encontrar uma fusão perfeita de tons. Confira algumas inspirações de paletas:

 

Paleta em tons de rosa

Além do gosto pessoal, o significado das cores também pode ajudar nessa escolha. Para aquelas que preferem um estilo mais romântico, a cor perfeita para o grande dia é a rosa. Ela cria um clima muito apaixonante para o momento.

 

Paleta em tons de vermelho

Assim como o rosa, o vermelho também cria um clima super romântico para o grande dia. Mas além disso, essa cor fica um charme em Casamentos no inverno, por exemplo. Cores quentes como vermelho, vinho e marsala é a aposta certa para compor a decoração nessa época do ano.

 

Paleta verde e branca

A decoração verde e branca é uma das mais tradicionais para eventos! Além de dar um ar de elegância ao Evento, é atemporal e sofisticada. Um ponto positivo é que há uma variedade de flores brancas muito grande, ou seja, a noiva, debutante ou aniversariante não precisa se prender a apenas um tipo de flor. Essa diversidade permite escolher a que mais tenham a cara deles.

 

Paleta em tons pasteis

Os tons pasteis transmitem leveza e delicadeza ao local. Sua versatilidade permite que a tonalidade se encaixe em qualquer horário da festa! Essa paleta de cores traz um sentimento de frescor e harmonia para o Grande Dia. São cores leves, porém com uma forte presença no decor.

 

Paleta com mix de cores quentes

É possível fazer um mix com cores quentes, como vermelho e amarelo, por exemplo. Uma dica bem interessante também é utilizar mobiliários de madeira e combinar com itens dessas tonalidades.

A junção dessas cores torna a decoração do Grande Dia completamente aconchegante, proporcionando aos convidados, além de um belo impacto visual, conforto e bem estar.

 

Paleta com mescla de cores quentes e frias

Uma maneira bastante original é mesclar tonalidades quentes com frias, como azul e amarelo, por exemplo. A decoração cria uma outra atmosfera e os convidados ficam apaixonados! Essa combinação fica incrível e foge um pouco do tradicional.

 

Nós mostramos algumas inspirações, mas a noiva não precisa se basear apenas nessas tonalidades. Há uma infinidade de cores e combinações para deixar o Grande Dia ainda mais Especial!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.