Bem Casado: o queridinho das festas

bem casado vermelho e branco

 

Se existe um item indispensável nos casamentos, esse é o Bem Casado. O doce, tão tradicional para o Grande Dia, é feito com uma massa de pão-de-ló e recheado com doce de leite. E além de ser delicioso, possui um significado lindo e um apelo visual perfeito para a decoração do evento.

Na maioria dos casamentos é normal se deparar com uma mesa cheia de bem casados no Foyer ou até no salão. Isso porque as embalagens costumam seguir o decor do evento e ficam tão lindas que acabam ganhando destaque na decoração.

Mas, o doce é sucesso até fora de casamentos. Os bem nascidos são entregues após o nascimento de um bebê e os bem vividos são usados tanto em aniversários quanto em festas de debutantes, celebrando uma nova fase da vida.

Atualmente o bem casado vem ganhando novas versões, como o recheado de creme de avelã ou com a massa de bolo feita de chocolate. Mas, o mais pedido continua sendo o de pão-de-ló com doce de leite. Só lembrando que essa escolha depende do gosto pessoal de cada um.

Tradição e Simbologia

Que o Bem Casado é a cara dos casamentos todo mundo sabe, mas essa delícia tem um significado lindo! O doce representa a união de duas metades, que juntas se completam, simbolizando o amor!

O bem casado tem origem portuguesa e já está conquistando os mais variados paladares há mais de 100 anos. Segundo a tradição o doce deve ser servido depois da festa de casamento, como um símbolo de sorte para os noivos.

Ainda segundo o costume, os convidados devem fazer um pedido antes de darem a primeira mordida no bem casado. E assim terão a mesma felicidade que os noivos.

Quantidade por pessoa

No entanto, uma dúvida frequente das noivas é quantos bem casados encomendar. Isso porque não é um doce que os convidados comem apenas na festa, mas muitos levam para casa, as vezes até mais de um! Por essa razão, a média indicada de bem casados por convidado é de 2 unidades. Mas, se for o seu doce preferido, não hesite em aumentar o pedido!

Galeria de Bem Casados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.