Mini Weddings: O que são?

Tendência que chama cada vez mais atenção, os mini weddings ou mini casamentos são a bola da vez. Você sabe que tipo de evento é esse?

Os mini weddings vem aquecendo e ocupando cada vez mais espaço no mercado de casamentos!  Se menos é mais e se os melhores perfumes estão mesmo nos menores frascos, ele se mostra a solução ideal para consolidar uma união.

 

Afinal, o que é Mini Wedding?

Trata-se de um evento com o número de convidados bem reduzido, que varia entre 70 e 120 pessoas. A ideia é trazer para o seu grande dia, quem realmente acompanhou a história do casal. Aproveite para convidar os seus amigos mais íntimos, de infância e familiares próximos.

Muito aconchegante e charmoso, costuma-se dizer que para o miniweddings, você convida quem geralmente convidaria para um jantar em sua casa. Você pode dispensar os protocolos formais caso queira, apesar de não ser o comum. Inclusive, para deixar o clima ainda mais íntimo, muitos mini casamentos contam com a cerimônia no local, que além de otimizar a gestão do evento, permite aos noivos e convidados uma maior interação.

Vantagens dos Mini Weddings

A vantagem e objetivo deste tipo de evento é criar uma atmosfera intimista em sua festa e deixar esse momento especial ainda mais carregado de emoção. Afinal, por se tratar de um evento menor, você pode imprimir ainda mais a personalidade dos noivos na decoração e em tudo que engloba o casamento.

Aproveite para abusar dos itens desenvolvidos manualmente, crie um monograma bacana para os noivos e use sua criatividade! O mais legal é ver aquela reação nos convidados de que o evento tem mesmo a sua cara.

Por se tratar de um evento com menos convidados, aproveite para investir na criação de um cardápio mais elaborado, caprichar mais nas lembrancinhas e personalizar muito mais cada item presente nessa celebração. Afinal, cada convidado presente foi selecionado a dedo e com certeza são pessoas muito especiais na vida do casal.

Selecionamos algumas inspirações para o seu Mini Wedding:

E você, faria um Mini Wedding?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.