O que Não Pode Faltar em Uma Festa de Aniversário?

aniversário

A festa de aniversário é algo que precisa ser pensado com muito carinho e atenção a cada detalhe, pois é um momento de celebrar a vida e de compartilhar essa alegria com pessoas especiais.

Para isso, é importante pensar em um checklist, a fim de se organizar e não deixar passar nenhum item que seja essencial para tornar a comemoração em uma lembrança inesquecível.

 

Por que fazer uma festa de aniversário?

Caso você ainda esteja na dúvida sobre fazer ou não um evento de aniversário, considere alguns pontos:

todos os momentos da vida são únicos e não voltam;

precisamos valorizar as vitórias, as conquistas e os aprendizados do ciclo vivido;

estar ao lado de pessoas queridas para iniciar uma nova etapa é uma forma de iniciar mais um ano com boas vibrações;

marcar o momento com fotos vai eternizar a lembrança.

Assim, sempre que você desejar estar na sua festa de aniversário novamente, pode fechar os olhos e lembrar como foi especial, mas também pode conferir as fotos e vídeos desse momento e até mostrar para os familiares das próximas gerações. Isso não é tão especial?

 

O que não pode faltar em uma festa de aniversário?

Sobre o checklist, ou seja, a lista de itens importantes para lembrar ao organizar sua festa de aniversário, existem pontos essenciais, que vão desde o conceito do evento à realização de fato. 

Por isso, o mais indicado é que você salve este artigo para conferir sempre que for preciso!

 

A personalidade do aniversariante

O primeiro item é o mais importante, pois mantém o foco no aniversariante. É necessário pensar em tudo o que representa os gostos e preferências de quem está aniversariando para que o tema da festa e todos os outros detalhes sejam definidos de forma integrada.

Uma boa festa de aniversário deve ser “a cara” do aniversariante! Então, o ideal é traduzir a personalidade em um conceito. 

Por exemplo: se o aniversariante gosta de histórias de época, que tal uma festa anos 1960 ou de outra década que preferir? Caso a personalidade seja mais romântica e delicada, o que acha de investir em um conceito mais clássico, que vai ajudar a definir tudo — tanto cores mais meigas, comidas finas, bebidas suaves e até luzes mais quentes e aconchegantes.

Os exemplos acima foram dados para você entender como os gostos do aniversariante são indispensáveis para fazer uma festa incrível, até mesmo se for uma festa surpresa — afinal, a pessoa precisa se identificar com o momento.

Porém, não limite a festa a temáticas específicas, pois caso seja uma festa para comemorar o novo ciclo, mas sem nenhum tema principal, basta usar referências que estejam alinhadas com os gostos do aniversariante para garantir que será um sucesso!

A história contada nos detalhes

O segundo passo para que o evento de aniversário seja inesquecível é ter uma história contada nos detalhes. Com um conceito geral, fica mais fácil de pensar nos detalhes que envolvem toda a festa e que vão fazer com que as pessoas entendam que o evento tem um início, meio e fim, assim como uma história de verdade.

Esses detalhes envolvem as músicas (pensando em definir estilos que se encaixam melhor em cada momento), a forma como deve ser feita a abertura, em que momento acontecerá a celebração dos parabéns, se vai ter alguma apresentação especial, além de outros acontecimentos de destaque.

Lembre-se de que fazer um evento de aniversário é celebrar a vida e valorizar cada etapa, por isso é interessante contar uma história em detalhes.

 

Uma decoração especial

Qual a melhor decoração para sua festa? Com certeza não é uma que se adeque a qualquer outro evento, mas sim algo personalizado de acordo com seus gostos, mas sem esquecer das tendências do momento. Por isso é tão necessário ter um apoio profissional.

Ao contar com o Grupo Bisutti, você escolhe um trabalho de decoração liderado por Mariana Bassi, uma decoradora renomada e com especialidade em arranjos de flores e projetos cenográficos. Ter esse tipo de apoio significa que sua decoração ficará sem igual, com um toque de beleza, seja em qual for a linha visual escolhida!

Luzes que proporcionem o efeito esperado

As luzes têm o poder de mexer com as emoções das pessoas e nada melhor do que proporcionar boas sensações e sentimentos em uma festa. Uma iluminação pode transmitir aconchego, alegria, celebração, amor, entre tantas outras possibilidades.

Nossos eventos contam com uma estrutura de última geração quando o assunto é som, luz e projeção, pois todos os detalhes são realizados em parceria com a GB7.

 

Menu saboroso e personalizado para o momento

Quer que seu aniversário transmita aquele tipo de lembrança sensorial? Então invista em um menu à altura! 

É importante que os pratos estejam alinhados ao gosto do aniversariante, mas que também agrade os convidados, pois a satisfação das pessoas representa a alegria da festa. 

Esse desafio de criar algo que seja não somente bonito, mas também uma verdadeira delícia, é o que pode tornar sua festa ainda mais especial. 

Para quem gosta de uma gastronomia criativa e que valoriza os detalhes que importam, Julio Perinetto Gastronomia, nosso parceiro, é a sugestão ideal!

Ainda neste tópico, não podemos deixar de abordar a importância do bolo de aniversário ser alinhado à proposta do evento e, é claro, ter um visual que orne com a decoração e que seja delicioso aos olhos (assim como ao paladar)!

Bebidas que se adequem à proposta da festa de aniversário

As bebidas ajudam a movimentar o evento, pois não só harmonizam bem com o menu, como também ajudam as pessoas socializarem enquanto esperam seus drinks serem preparados e a se sentirem mais à vontade para dançar e se divertir!

Uma dica que não pode ser esquecida é pensar no tipo de festa e nos convidados para fazer a escolha certa. Isso porque os tipos de bebidas — alcoólicas ou não-alcoólicas — precisam ser definidas de acordo com quem irá apreciá-las. A Eleven Bar pode tornar sua festa ainda mais saborosa e com as bebidas ideais para o momento! 

 

Uma trilha sonora para fazer a diferença

Bons momentos merecem boas músicas de trilha sonora! Pensando nisso, a nossa sugestão é que você pense nos estilos musicais que deseja para sua festa. Não precisa ter um mente todas as músicas, mas uma ideia de bandas ou gêneros que gosta. Com isso, saberá como direcionar a equipe responsável pelas músicas.

Na dúvida entre banda ou DJ, você pode pensar no tipo de interação que deseja. Caso seja indispensável para você que a voz, o timbre e todas as nuances das canções sejam exatamente iguais às originais, pode contar com um bom DJ. 

Temos um time formado por profissionais qualificados para não apenas reproduzir uma playlist, mas sim para criar um contexto por meio da música, animando seus convidados e deixando tudo a sua cara!

Outra opção com a nossa marca do grupo, a GB7, assim como com os DJs, é a da banda musical. Com essa escolha, você opta por um momento de interação maior com o público e com as características do grupo ao tocar e cantar. Com certeza, uma escolha especial!

Se você estiver se perguntando qual das duas é a melhor opção, não existe uma regra. A melhor opção é a que se encaixa com o seu gosto pessoal. 

 

Uma equipe de fotografia e vídeo para registrar tudo

Agora que você tem várias dicas na mente, chegou o momento de pensar em como eternizá-las. 

Considere se você prefere foto, vídeo ou até mesmo um pacote com os dois. Assim, terá como ver os registros no futuro e manter esses momentos especiais para sempre de forma física. A Produtora 7 é nossa parceira para quem deseja registrar tudo com um alto padrão de qualidade e com um olhar atencioso a cada detalhe.

 

Muita alegria e nenhuma preocupação

Festa de aniversário é para ser um momento de alegria e isso envolve todo o processo de organização. Você não precisa passar por nenhum estresse e pressão para que tudo saia como tanto deseja, basta contar com o Grupo Bisutti.

Nós queremos oferecer o melhor para você, tanto em relação à escolha do espaço, como em todos os tópicos indicados no checklist deste artigo. Entre em contato e ajudaremos você a tornar o sonho do seu evento de aniversário em realidade!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.