O (delicioso) manual da Mesa de Doces

mesa de doces

No casamento, ela é o ponto alto de toda a comemoração. Perdendo apenas para os noivos, é claro! Rs!

A Mesa de Doces é sempre muito lembrada por exibir lindos arranjos e detalhes. Dona das atenções, ela não só chama a atenção pela beleza como também nos conquista pelo sabor!

Oferecer aos anfitriões e convidados os melhores doces, na melhor quantidade e qualidade, é uma das nossas maiores preocupações. Por isso, a Mesa de Doces trás consigo um manual elaborado milimetricamente para que tudo saia nos conformes e agrade a todos os paladares.

Garimpamos dicas preciosas sobre a Mesa de Doces Ideal:

Quando definimos a mesa de doces, partimos do mesmo princípio da decisão do Menu. Queremos agradar a todos os presentes na festa, portanto é importante nos preocuparmos com uma variedade de docinhos que atenda a todos os paladares.

Lembrando que devemos buscar a harmonização de todo o conjunto. Tudo precisa estar equilibrado e transmitindo uma mesma linguagem. Quando falamos em açúcar, precisamos levar em conta que além da mesa de doces, teremos também as sobremesas que acompanham o jantar, o bolo e o bem-casado.

Visto que teremos três segmentos variados (entre bolo, bem-casados e sobremesas) e ainda a presença da Mesa de Doces, contemplamos a quantidade de 04 docinhos e 02 bem-casados por pessoa.
Sugerimos que o convidado tenha pelo menos 100 unidades de cada doce. A quantidade final pode variar muito, afinal está relacionada ao número de pessoas do evento.

Na Mesa de Doces ideal, não serão servidos menos que 400 unidades de docinhos. Essa é a quantidade mínima para oferecer variadas opções e ainda uma boa quantidade para preencher a mesa.

Nada mais chato para o convidado do que ele provar um doce incrível, querer se servir de novo, e o doce já ter acabado, não é?

 

E em relação ao sabor?

 

É sempre interessante proporcionar aos convidados variedades de chocolate. A grande maioria que vai até a mesa de doces está em busca desse tão amado sabor, seja ao leite, branco, amargo e por aí vai!

Dentro dessa categoria, um enorme leque de opções: trufas, o clássico e adorado brigadeiro, bombons recheados, ganaches, mousses, etc.

Pensando em frutas, outro insumo muito procurado em casamento é o damasco, portanto docinhos com damasco e cremes brancos são muito solicitados e sucesso certeiro. Doces com coco, também estão entre os favoritos.

Quando falamos em nozes, nos deparamos com o clássico camafeu, tradicional em eventos. Também estão presentes as variações de castanhas, como amêndoas e avelãs, que normalmente acompanham chocolate.

Agora pensando em um toque mais fresh e cítrico, você ainda pode atender os seus convidados com doces que levam limão Siciliano, framboesas, morangos e até maracujá.
Uma boa dica, que não é regra mas pode ser de grande ajuda, é investir em plaquinhas que levam os nomes de cada doce. Super recomendado caso você tenha na sua lista de convidados alguém com restrições à algum ingrediente!

Então, simulando: para um evento de 200 convidados, recomendamos cerca de 800 doces.

Dessa quantidade,  300 nas variedades de chocolates, 150 de nozes, 150 de damasco e/ou coco, 100 de algum sabor cítrico e 100 de algum doce especial. Lógico, o gosto dos noivos sempre será prioridade! Você fica à vontade para criar o seu mix! Lembrando que o casal deve pensar, além do paladar,  na apresentação dos doces. Formatos e texturas diferentes podem ser bem-vindos!

Aproveitem as dicas, alinhe as recomendações ao que pretende para o seu evento e bom apetite!

E atenção: ao ler esse post você corre o risco de ficar com água na boca e grandes desejos de comer um docinho! Rs!


Deixe um comentário


Grupo Bisutti

Revolucionando a concepção na organização e realização de Eventos do mercado paulistano, o Grupo Bisutti oferece Espaços amplos e versáteis com Gastronomia de alto padrão, Decorações personalizadas e Staff altamente capacitado para atender você e aos seus convidados com excelência em todos os detalhes. Casamentos, Bodas, Aniversários, Festas de Debutante e todo o tipo de confraternização tem cardápio, decoração, repertório musical, temas e vários itens personalizados, tudo de acordo com o seu gosto e do jeito que você imagina.


Clique nas imagens abaixo para Download.
Ou procure Grupo Bisutti na sua loja!


Saiba Mais.

Parceiros

   

 


Suas Fotos

Quer ver as fotos do seu Evento aqui na Villa Bisutti publicadas no nosso Blog? Entre em contato:
fotos.vb@villabisutti.com.br

Fotógrafos

Você fotografou um Evento na Villa Bisutti? Envie suas fotos para publicarmos em nosso Blog!
Entre em contato:
fotos.vb@villabisutti.com.br

Contato

Duvidas, Sugestões e Opiniões? Clique aqui e entre em contato agora mesmo!


Parceiros

Em breve, confira aqui a lista completa de Parceiros
Villa Bisutti.