04 Tipos de Montagem para seu Buffet de Casamento

Montagem Para Buffet de Casamento

O tipo de montagem para Buffet de Casamento é primordial! Você conhece quais são as opções?

Um dos primeiros itens a ser analisado quando você decide planejar seu casamento, é a maneira como será servido o seu buffet. Deve ser levado em conta o número de convidados, o estilo que você deseja imprimir na sua festa, e como você deseja dispor o seu Espaço. Para esclarecer suas dúvidas, selecionamos os tipos mais comuns de Montagem para o seu Buffet de Casamento:

Buffet Franco-Americano: O Buffet Franco-Americano é um dos principais serviços usados para casamento, uma  boa opção para quem deseja dinamismo na hora de servir o jantar. Em um primeiro momento os pratos quentes são servidos em réchauds com auxílio de uma equipe especializada para servir um a um os clientes permitindo a cada convidado escolher exatamente o que deseja. As sobremesas são colocadas da mesma maneira em um segundo momento. Prático, atual e eficaz!

 Jantar Volante ou Menu Degustação: Esse formato é aquele clássico em que o garçom circula pelo salão oferecendo aos convidados opções de canapés, saladas, entradas, pratos quentes e sobremesas.  Por ser um formato que não contempla mesas, apenas lounges e mesas bistrôs de apoio, as opções devem ser no estilo finger food, ou seja, que seja possível comer com um único talher e sem ser necessário nenhum tipo de corte, por exemplo. Engana-se quem pensa que essa escolha deve conter apenas opções mais simples! É possível servir iguarias sofisticadas, é necessário repensar apenas no formato de apresentação dessas.  Esse serviço é marcado por uma atmosfera informal e moderna.

À inglesa: Também conhecido como “empratado”, remete ao serviço À La Carte de um restaurante, porém com cardápio já definido. Nessa opção, o anfitrião deve ficar atento ao que será escolhido como prato principal já que o convidado terá apenas uma opção de jantar. Ou, ainda, é possível seguir a Tradição Italiana e oferecer um primeiro e segundo prato (Primo Piatto e Secondo Piatto), e dessa forma o jantar poderá agradar a maioria dos convidados, ao menos com uma das opções de pratos quentes. É interessante optar por pratos “queridinhos” e infalíveis. A vantagem é que, além de reunir seus convidados em torno de uma mesa decorada para curtirem o momento juntos, a apresentação do prato geralmente impressiona! Para aqueles que terão um grande número de convidados, é necessário pensar na agilidade: esta opção de montagem de buffet demanda um certo tempo para servir a todas as mesas e uma excelente estrutura de cozinha para o sucesso do serviço, que inclui agilidade, apresentação do prato e temperatura ideal ao chegar na mesa. Sem dúvida um clássico! Lembre-se, todos os convidados devem estar confortavelmente sentados em mesas, neste caso os lounges e mesas bistrôs não servirão de apoio durante o jantar.

À francesa: Um dos tipos mais tradicionais e minuciosos de montagem de Buffet para Casamento, o jantar à francesa requer um trabalho impecável do garçom assim como postura dos convidados. Neste tipo de serviço, o garçom serve na bandeja os pratos e os convidados se servem da quantidade que quiserem. Era o tipo de jantar muito usado na Monarquia Francesa, e exige dos convidados a habilidade de servirem-se sozinhos sem deixar nada cair! Hoje em dia, a maioria dos Buffets para Casamento deixou de usar este serviço por ser muito formal.

Agora você já conhece quais as opções de Montagem para o seu Buffet de Casamento!

Precisa de ajuda para saber qual se adequa mais ao estilo do seu evento?
 – Primeiramente analise o seu estilo e defina se você deseja imprimir em seu evento modernidade ou tradição.

Leve em consideração a idade dos convidados que predominará na sua festa; se você tiver convidados com mais idade, certamente deixá-los confortavelmente sentados será melhor e as opções de Buffet Franco Americano ou Serviço À Inglesa são boas opções; se o perfil for exatamente o oposto, com a grande maioria jovens, a modernidade do Jantar Volante ou o famoso e flexível Buffet Franco Americano irão atender.

– Certifique-se que o local escolhido comporta o jantar que você deseja, converse com o responsável pelo Buffet de Casamento e verifique se eles estão acostumados e aconselham o serviço escolhido por você, afinal o objetivo final é um serviço impecável, independente do estilo escolhido.- Se deseja manter a pista cheia desde o início, o Jantar Volante é uma boa opção por sua atmosfera mais descontraída. Se a gastronomia for o ponto principal para você, o Serviço À Inglesa poderá te agradar.

Analise com calma e decida pela opção que te deixar mais segura e confortável, o mais importante é vocês estarem felizes com essa escolha!


Uma resposta para “04 Tipos de Montagem para seu Buffet de Casamento”

  1. Zenaid Souza disse:

    Ótimas opções. Parabéns para toda a equipe! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Grupo Bisutti

Revolucionando a concepção na organização e realização de Eventos do mercado paulistano, o Grupo Bisutti oferece Espaços amplos e versáteis com Gastronomia de alto padrão, Decorações personalizadas e Staff altamente capacitado para atender você e aos seus convidados com excelência em todos os detalhes. Casamentos, Bodas, Aniversários, Festas de Debutante e todo o tipo de confraternização tem cardápio, decoração, repertório musical, temas e vários itens personalizados, tudo de acordo com o seu gosto e do jeito que você imagina.

Baixe nossos Materiais Gratuitos


Suas Fotos

Quer ver as fotos do seu Evento aqui no Grupo Bisutti publicadas no nosso Blog? Entre em contato:
mktgb@grupobisutti.com.br

Fotógrafos

Você fotografou um Evento no Grupo Bisutti? Envie suas fotos para publicarmos em nosso Blog!
Entre em contato:
mktgb@grupobisutti.com.br

Contato

Dúvidas, Sugestões e Opiniões? Clique aqui e entre em contato agora mesmo!


Parceiros

Confira a lista completa de Parceiros em nosso app!
Baixe para Android ou iOS.


tipos-de-montagem-para-buffet-de-casamento-conhea-as-opes