Mini Wedding — Saiba Tudo Sobre Esse Estilo!

espaço para mini wedding

Você sabe o que é mini wedding? Esse é um estilo de cerimônia que está muito em alta e se tornou um dos queridinhos dos noivos nos últimos tempos. 

Em tradução, o termo mini wedding significa pequeno casamento e traz consigo características intimistas, considerando a identidade e personalidade do casal naquele momento. 

Se você está planejando o seu casamento e se interessou por esse estilo, continue lendo esse artigo para saber mais mais!

 

Mini Wedding — Quais são as características?

Já imaginou celebrar o seu grande dia somente com as pessoas que você ama, em um lugar aconchegante e com muito conforto para os seus convidados? Essa é a essência do mini wedding, um casamento pequeno, com poucas pessoas e carinho de sobra!

O mini casamento pode despertar aquela sensação de jantar com amigos queridos e próximos, para rir, conversar e comemorar a união de duas pessoas. Muito legal, não é mesmo? 

No entanto, existem outras características particulares desse estilo de casamento e que podem ser decisivas no momento de você fazer a escolha certa. Veja a seguir:

 

1. Tranquilidade no planejamento

Só quem já passou pela experiência de planejar um casamento sabe como essa tarefa é desafiadora e cansativa, não é mesmo? Mas para quem deseja realizar um mini wedding, isso se torna mais simples e tranquilo. 

Ter menos convidados já é uma grande vantagem no momento de tomar diversas decisões nessa fase, principalmente na hora de encontrar o local da cerimônia e festa, além de diminuir pela metade a quantidade de comida, bebidas e  lembrancinhas. 

Este tipo de celebração costuma possuir um jeitinho mais descontraído, e comumente une cerimônia e festa em apenas um local. Isso facilita a organização, mas lembre-se de que ter um serviço completo e personalizado para esse momento, pode ser uma boa opção para ter ainda menos dor de cabeça, como o Grupo Bisutti. 

Além de ter espaços ideais para a realização do seu mini wedding, no Grupo Bisutti você encontra uma equipe especializada e uma solução completamente voltada para os seus gostos e desejos. 

 

2. Decoração mais despojada

No casamento mini wedding você pode optar por uma decoração mais despojada, porém charmosa e linda como você sempre sonhou. Se vocês não são um casal convencional e não curtem uma cerimônia tradicional e clássica, esse estilo de casamento foi feito para vocês. 

Aproveite para dar um tom a sua celebração escolhendo um estilo que tenha a cara do casal, mini wedding no campo, rústico, na praia, vintage, boho, industrial, entre outras opções que podem ser inseridas no mini wedding de maneira despojada. 

Além disso, o mini wedding permite também que sejam elaboradas lembrancinhas mais personalizadas, que representem a importância do convite e da presença de cada um, já que serão entregues para os poucos e especiais convidados, realmente relevantes na vida do casal.

No Grupo Bisutti, você terá os serviços da decoradora Mariana Bassi, especialista em flores e muito reconhecida no mercado, onde ela poderá criar cenários encantadores para mini wedding. 

 

3. Look dos noivos

Em minis wedding, os noivos não precisam seguir os padrões de um casamento tradicional, aquele costume de utilizarem vestido longo e branco ou terno e gravata. Esse tipo de cerimônia, vocês podem abusar do estilo e vestir aquilo que gostarem e estarem de acordo com o gosto e personalidade de cada um. 

A noiva quer casar de vestido curto e o noivo com um look esporte chique? Pode! Querem casar com roupas mais despojadas, tipo vestido de renda? Também está liberado! Todas essas opções estão super de acordo com o mini wedding e pode ser utilizadas da maneira que quiserem. 

 

4. Atmosfera afetiva

Os noivos e as noivas que escolhem celebrar a união com um mini wedding ganham mais em qualidade do tempo que passam com os convidados e convidadas. O formato intimista permite conversar, se divertir, realmente desfrutar e valorizar a companhia.

Um verdadeiro luxo comparado ao ritual de cumprimentos e fotografias dos grandes casamentos, não é mesmo? Além disso, as pessoas que foram convidadas têm um vínculo afetivo forte com o casal e foram escolhidas a dedo para compartilhar esse momento especial.

 

Mini Wedding — Como planejar? 

Agora que você já sabe o que é e quais são as características de um mini wedding, chegou a hora de descobrir como planejar esse tipo de casamento.

Por mais que seja mais tranquilo e simples do que uma cerimônia grandiosa, como já citamos, é importante saber o que é preciso ser levado em conta no momento do planejamento. 

Veja a seguir:

lista de convidados: para decidir o local do seu mini wedding, qual será o tamanho e a localização, é fundamental começar pela lista de convidados. Selecione as pessoas que você ama, aquelas que estão próximas nos momentos bons e ruins da história do casal e, assim, você terá os convidados ideais nesse dia tão especial;

 

local da cerimônia: Depois de ter em mãos a lista de convidados é importante decidir o local onde será feita a cerimônia e a festa de casamento. Como o casamento mini wedding é menor, muita gente opta por fazer um mini wedding em ambientes menores, pois assim você tem mais controle sobre o ambiente e consegue oferecer bastante conforto aos seus convidados. No Grupo Bisutti, você encontra diversos ambientes menores e mais intimistas para o seu grande dia;

espaço para mini wedding

 

data e hora: também é importante definir a data e horário da sua cerimônia, pois ela pode influenciar diretamente no estilo do seu casamento. Casar no horário da tarde, durante o pôr do sol, por exemplo, pode ser mais inspirador para uma temática rústica. Além disso, pensar bem no dia e horário do seu casamento também é importante para que todos os seus convidados tenham disponibilidade para ir prestigiar o seu grande dia; 

 

cardápio: definir o menu do seu casamento também é fundamental para que todas as pessoas que você ama possam se deliciar com tudo que você planejou. Escolha uma empresa que ofereça um cardápio completo e delicioso para o seu mini wedding, com diversas opções de refeições. No Grupo Bisutti, você terá disponível o chef Julio Perinetto, reconhecido como um dos mais criativos do mercado. 

gastronomia de eventos

 

Acesse o site do Grupo Bisutti e saiba mais detalhes sobre a solução completa para o seu evento, com tudo do seu jeito, em um único só lugar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.