Mesa de Casamento: Personalize a sua!

Assim como o restante da sua festa, a Mesa de Casamento deve estar impecável para receber os convidados em um jantar fabuloso!

Afinal, depois de ter planejado o decor de seu evento com tanto carinho, certamente você vai desejar que as mesas de jantar estejam tão maravilhosas quanto o projeto de decoração!
Para isso, existem algumas opções de artigos que podem trabalhar em conjunto, não só para dar mais vida à decoração de sua mesa de casamento como também para deixar o jantar mais sofisticado.

A For My Guest, empresa especialista em produtos para mesa de casamentos e festas, nos explicou um pouco mais sobre cada item que pode estar presente no jantar:

Lugar Americano

 “Esse item é muito utilizado em casamentos em mesas que não tem toalha. Ele delimita o espaço de cada pessoa em composição com a decoração e pode ser de diversos materiais e estampas.

Quando o lugar americano é pendente para fora da mesa, ele ganha o nome de Lugadeira: É um produto lindo para quem não vai usar toalhas. Ele serve como um lugar americano, mas por ficar suspenso, tem o mesmo efeito visual que caminho de mesa! Ambas as opções são perfeitas para um casamento mais moderno.


Caminho de Mesa

Uma ótima opção para noivas que querem deixar as mesas diferentes, sem ousar muito na estampa. Normalmente o caminho cai 20cm e pode ser colocado em cima de toalhas ou em cima da mesa crua.

Se a mesa for retangular, indicamos que o caminho seja colocado a cada 2 pessoas (uma na frente do outro), e se tiver pontas, pode ser usado um lugar americano ou uma lugadeira.


Sousplat

 É conhecido por enobrecer a mesa, afinal, ele pode ser de diversos tipos dependendo da decoração: prata, vidro, acrilico, courino, rattan, mdf, e base de mdf com algodão!

Além disso, é uma peça coringa, uma vez que pode ser colocado em mesa mesa de casamento com toalha, em cima dos lugares americanos ou ainda em mesas sem nada!

Por sua versatilidade, pode ser usado tanto nos casamentos mais modernos como nos mais clássicos, basta alinhar o material escolhido com o restante da decoração.


Toalha de mesa

As toalhas são opções tradicionais e práticas, uma vez que com apenas um produto você já decora a mesa inteira.

Você pode alternar as cores das toalhas no salão, ou caso queira investir, você pode locar toalhas estampadas e fazer um mix de duas ou mais estampas e texturas diferentes.

No caso de usar sousplats, pode-se usar as mesmas toalhas em todas as mesas e brincar com estampas e tipos de sousplat, conforme o gosto dos noivos, para deixar a decoração mais atual.

 

Porta-guardanapo

O porta-guardanapo é um detalhe muito bacana e que complementa a delicadeza das dobraduras feitas nos próprios guardanapos.

O legal desse item é finalizar a composição com um elemento bonito. Você pode fazê-lo com uma rosa natural, alecrim, flores artificiais, laços e anéis metálicos. Opções não faltam!

E, ainda, se quiser utiliza-lo também como recordação para os convidados levarem consigo, eles podem ser customizados com o monograma do casal ou um tag de agradecimento.”

Que tal? Sem dúvidas, a Mesa de Jantar em um casamento fica ainda mais bela e completa quando esses itens se fazem presentes, não é mesmo?

Separamos algumas inspirações by For my Guest para vocês:

mesa de casamento (1)

mesa de casamento (3)

mesa de casamento (4)

mesa de casamento (5)

mesa de casamento (6)

mesa de casamento (7)

mesa de casamento (8)

mesa de casamento (9)

mesa de casamento (10)

mesa de casamento (11)

mesa de casamento (12)

mesa de casamento (13)

mesa de casamento (14)

mesa de casamento (15)

mesa de casamento (16)

mesa de casamento (17)
mesa de casamento (18)

mesa de casamento (19)

Tudo lindo, né?

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.