Maio, o mês das Noivas

mês das noivas

Foto: Ricardo Hara

No mês das Noivas, homenageamos elas que planejam e se doam para que o Grande Dia seja perfeito e para que a vida a dois seja repleta de amor e alegria!

O mês de maio, por tradição, é considerado o mês das Noivas! Por isso muitos casais sonham em realizar o casamento nessa data, mas esse costume é de muito tempo atrás e nesse post te contamos como isso começou.

São muitas as teorias de como surgiu esse costume. Mas, as mais aceitas até hoje são as de origem na Astrologia e em cultos do Hemisfério Norte.

Tradição

No hemisfério norte a primavera ocorre no mês de maio. Mas, além disso a chegada da estação também marca a passagem do Sol pelo signo de Touro, que está ligado à fertilidade.

Além disso, a chegada de maio marcava um mês prospero para a união de casais e era comemorada com muitas flores. Com o tempo todos esses elementos foram sendo associados com o amor e o casamento. Por isso as decorações do Grande Dia são cheias de flores e detalhes apaixonantes.

Outro fator que também fez com que maio fosse considerado o mês das Noivas é pela simbologia para a Igreja Católica. Maio é visto como o mês de homenagem à figura de Maria, mãe de Jesus, e também conhecido como o mês das mães. E, como antigamente a ideia da maternidade estava fortemente ligado ao casamento. Essa é outra hipótese para explicar a ideia do mês das Noivas.

Já nos Estados Unidos, o mês das Noivas é em fevereiro, pela proximidade com o Valentine’s Day.

maio mês das noivas

Foto: Produtora 7

Sem regras

No entanto, essa tradição está mudando! Cada vez mais casais optam  por se casar em diferentes datas por vários motivos diferentes.

Sem contar que o gosto pessoal dos noivos é  o que define essa escolha! Alguns casais sonham em se casar no verão, outros escolhem a data por algum significado especial. Pode ser o início do namoro ou o a dia do casamento dos pais, ou até de forma mais prática, optam por meses especifico para facilitar as férias no trabalho.

Mas independente dessas escolhas, neste icônico mês de Maio, o tão conhecido mês das noivas, tínhamos que agradecer a todas as nossas noivas que confiaram seus sonhos em nossas mãos e nos permitiram participar de forma única e tão especial!

Feliz Mês das Noivas!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.