Lista de presente online: como montar a sua!

lista online

Organizar um Casamento é algo que exige muito comprometimento e dedicação. Muitos noivos precisam conciliar os preparativos do Grande Dia com a reforma da nova casa. E para isso, é essencial que o casal receba os presentes dos convidados de uma maneira fácil e ágil!

Nesse post nós conversamos com os nossos parceiros Casar.com e Casare sobre a importância da lista de presentes online.

 

Como funciona a lista de presente online?

O nosso parceiro Casare conta que o casal precisa definir as suas prioridades. O que eles querem? itens para a casa, um upgrade na Lua de Mel, ou um pouco de cada coisa. Em qualquer opção, se optar por uma lista de presentes virtuais que convertem tudo em dinheiro, isso não será um grande problema, pois será livre a escolha do que fazer com os valores recebidos.

 

lista de presente

 

O Casar.com acrescenta que a lista de presentes é 100% virtual, ou seja, todo presente comprado é convertido em dinheiro para os noivos e enviado para uma conta Paypal vinculada ao site. Isso também funciona para os passeios da Lua de Mel!

É importante observar os valores que serão inseridos nos presentes devem ser parametrizados pelos noivos. É preciso definir um valor mínimo e a partir daí usar o sistema de cotas ou valores em escala dos demais presentes. Afinal, para que os convidados possam oferecer os presentes é importante ter preços alinhados as expectativas.

Ter mix de valores para os convidados terem diversas opções na hora de comprar também é uma ótima dica. Assim, os valores cabem para todos os bolsos.

 

Em que momento montar a lista?

A lista deve ser montada em torno de 3 meses antes do Grande Dia, mesmo que a compra se intensifique nas duas semanas antes do Casamento. Isso é uma recomendação que o nosso parceiro Casar.com sugere.

Deixar a lista disponível após a data do Grande Dia, também é válido. Da mesma forma que existe aqueles que são antecipados e gostam de comprar antes, também há aqueles atrasadinhos.

O Casare completa explicando que a lista de presentes deve estar pronta antes da entrega dos convites. Isso porque, assim que os convidados acessarem o site de Casamento, eles já podem enviar os presentes.

 

Benefícios da lista de presente online

Diferente da lista de presentes física, a online traz comodidade aos convidados. Eles não precisam se locomover até um local específico para comprar os presentes, podem efetuar a compra de qualquer lugar e a qualquer hora,

É o método mais moderno e atual, já que nele os noivos poderão inserir todos os itens que precisam, com os valores que escolherem e se preferirem, sacar a quantia total para o que desejarem!

Para facilitar a vida dos noivos, os sites tem muitas opções de listas e presentes prontos, nas quais os noivos, se quiserem, podem alterar um item ou outro.

Na correria dos dias de hoje e com tantas opções no mercado, nada melhor do que a praticidade e a facilidade de poder usar os valores da forma que preferirem, sem ter que ficar presa à produtos de um só lugar. Segundo o Casare, essa é a maior vantagem da lista de presentes virtuais.

 

O que colocar na lista?

Cada casal tem um perfil e uma prioridade no momento de montar a lista. Alguns deles são:

 

Casa Nova + Início da Vida a dois

O importante é fazer uma lista com tudo que acham que precisam. Pode ser decoração, eletrônicos, eletrodomésticos, conjunto de louças de porcelana, jogos de cama mesa e banho, taças, faqueiro, etc.

Uma dica essencial é não esquecer de itens para o dia a dia, como jogo de jantar, jogo de copos, baixelas, jogo de panelas, talheres para o dia a dia, jogo de chá, etc.

 

Casa já montada (poucas necessidades) + Ajuda com a Lua de

Esse é um perfil mais fácil. No caso, é só fazer uma lista desses itens e criar o roteiro perfeito para a Lua de Mel, super tranquilo!

 

Upgrade na Lua de Mel

Para aquele casal que já mora junto há tempos e não tem o que acrescentar na casa nova, o ideal é investir na Lua de Mel. Para isso, basta criar uma lista de cotas com os passeios que estão do roteiro da viagem que escolheram.

A lista de presentes online está aí para dar conforto aos noivos e para começar uma nova vida a dois!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.