Lista de Casamento: faça perguntas a si mesma para descobrir quem convidar

lista de casamento

Fazer a lista de convidados é um dos momentos mais difíceis no processo de planejamento do Casamento. Muitas vezes os noivos não sabem quem convidar ao certo. Sempre rola aquela dúvida “E se eu não convidar essa pessoa?”.

Para ajudar nessa questão, há perguntas que as noivas devem fazer a elas mesmas para identificar quem é importante estar presente nesse momento. Confira!

 

Eu conheço essa pessoa?

Essa pergunta parece ser meio óbvia. Mas pare para pensar que muitas vezes as noivas convidam pessoas que nunca viram na vida, apenas ouviram falar e a mãe insiste em chama-las. O casal deve priorizar pessoas próximas e que já tiveram algum convívio.

Sempre tem aquele parente distante que a noiva nunca viu mas que ela se sente pressionada a convidar.  Nem sempre convidar a família inteira por parte de mãe ou por parte de pai  é obrigatório. E quem decide isso são os noivos!

 

Geralmente essa pessoa comparece em meus aniversários e datas comemorativas?

Essa é uma pergunta que deve ter muita relevância no momento de decidir quem os noivos vão convidar para o Grande Dia. Claro, sabemos que imprevistos acontecem e muitas vezes a pessoa não pode comparecer ao aniversário. Mas é interessante que a(o) noiva(o) comece a reparar qual a prioridade que aquela amiga(o) dá para o aniversário deles, convites para jantar, entre outros eventos sociais.

Afinal, é bom estar cercado de convidados que querem compartilhar desse e de outros momentos com os noivos.

 

Tenho o número dessa pessoa no meu celular?

É importante que a noiva repare qual o grau de intimidade que tem com aquela pessoa. Muitas vezes, quando o casal vai ver, eles não tem nem o contato do celular. Esse é um ponto significativo para ser levado em consideração. Se a noiva não tem o número dessa pessoa, sinal de que nunca conversaram por Whatsapp ou fizeram alguma ligação. Provavelmente seja uma relação superficial que nem os noivos sabiam.

 

Passei momentos especiais com essa pessoa?

A noiva deve pensar na trajetória que teve com essa pessoa. Ela estava com os noivos em seus momentos especiais e marcantes? Se a resposta for sim, o casal não precisa ter dúvida alguma quanto ao convite.

Muitas vezes a noiva não vê uma amiga há muito tempo, mas ela sabe que o dia que precisar compartilhar algum momento importante essa pessoa estará lá. Por isso é necessário pensar nas fases mais marcantes do casal e lembrar quem estava celebrando junto.

 

A família da minha amiga é importante para mim?

Muitas vezes as noivas ficam na dúvida se devem convidar os pais da amiga para o Casamento. Isso tudo depende da relação que criaram juntas. Se for uma família distante, que a noiva não teve a oportunidade de criar um vínculo, não é necessário o convite. Casa contrário, se for aqueles pais companheiros, que a noiva vai na casa da amiga e fica horas conversando e dando risada com a família é um indicativo de que é indispensável a presença deles.

O interessante é que os noivos pensem sobre o assunto com muita calma. Afinal, o planejamento do Casamento também é um momento que deve ser feito com muito amor!

Essas perguntas não precisam ser seguidas à risca. É apenas uma forma de guia para ajudar as noivas nessa indecisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.