Lembranças De Casamento Para Os Convidados — Presenteie Quem Você Ama!

Entregar lembranças de casamento para os convidados é uma tradição vinda de muitos anos atrás. Com certeza, você já foi a uma cerimônia onde te entregaram um mimo como agradecimento da sua presença, certo? Então, agora chegou a sua vez de exercer este papel.

As lembranças de casamento, são uma forma de retribuir o carinho recebido pelos convidados, principalmente daquelas pessoas que você mais ama. Porém, escolher esse presente não é uma tarefa tão simples assim. É fundamental que ela esteja relacionada com o estilo do casamento e tenha tudo a ver com a personalidade dos noivos.

Para te ajudar, separamos as melhores lembranças de casamento para que você possa se inspirar e escolher o item ideal para presentear os seus convidados. Continue lendo este artigo para conhecer.

Como surgiu as lembranças de casamento?

Uma das versões da história que conta como as lembranças de casamento surgiram, diz que no século XVI na Inglaterra, os noivos tinham o costume de entregar laços de renda e fita para os convidados, como forma de agradecimento e que representavam o vínculo do amor. Muito fofo, não é mesmo?

Porém, anos depois, a classe nobre, também na Inglaterra, inovaram nas lembranças de casamento e passaram a presentear os convidados com peças de porcelana, cristais ou pedras preciosas, acompanhados de doces que estavam distribuindo na festa. Quem não queria ser convidado para uma cerimônia como esta? (hehe).

Já na Europa Medieval, a tradição era entregar amêndoas cobertas por açúcar, sendo distribuídas em quantidades ímpares, geralmente de cinco em cinco, onde cada uma possuía um significado para os convidados, como saúde, riqueza, felicidade, amor e prosperidade.

A partir disso, esse tipo de lembrancinha passou a ser distribuído não só em casamento, mas também em outros tipos de celebrações, como aniversários, batizados e formaturas.

Como escolher as lembranças de casamento — Pense em todos os detalhes!

Como em todas as outras etapas do planejamento de um casamento, o momento de escolher as lembranças dos convidados precisa de muito cuidado e atenção.

Não basta entrar em uma loja, encontrar um item bacana e comprar uma grande quantidade, é essencial ter em mente alguns detalhes importantes e que farão a diferença no momento da entrega aos convidados. Veja a seguir:

Pense no estilo da cerimônia

O primeiro passo para definir as lembranças de casamento é pensar no estilo da cerimônia. É fundamental que todos os detalhes da festa estejam alinhados e os presentes dos convidados não podem ficar de fora dessa lista.

Diante disso, analise qual o tema do casamento, mapeie todas as possibilidades de lembrancinhas que tem a ver com este estilo e defina a que melhor represente o casal.

Este é o ponto principal para que o convidado perceba a preocupação dos noivos em definir este item, evitando que passe uma impressão de desleixo ou “comprei qualquer coisa”.

Com isso, você demonstrará além de preocupação, carinho e gratidão pela presença daquelas pessoas neste momento tão especial.

Calcule a quantidade

Calcular a quantidade de lembranças de casamento antes de ir comprá-lo é muito importante para não deixar ninguém de fora ou comprar uma quantidade muito maior do que o número de convidados.

Claro, você não precisa comprar o número exato — inclusive, não recomendamos isso — é essencial que você se baseie na quantidade de pessoas da sua lista e compre uma quantia a mais. Assim, você tem uma margem para não deixar ninguém de fora e, ainda, conseguir presentear outras pessoas, mesmo que não tenham ido na festa.

Tudo dependerá da sua vontade naquele momento. Pode ser que você escolha um item que represente toda a família ou prefira lembranças de casamento individual. Sendo assim, é necessário pensar em todas as alternativas e ver aquela que mais se enquadra naquela situação.

Escolha o momento certo para distribuir

Apesar dessa ser uma escolha exclusiva dos noivos, existem alguns momentos mais adequados para entregar as lembranças de casamento. Você iria estranhar se o presente fosse entregue no início da festa, certo?

Então, para não causar esse estranhamento nos seus convidados, é fundamental que você defina o horário mais adequado para a entrega das lembrancinhas, sendo na metade da festa, após o bolo ser cortado e os docinhos entregues ou no final da cerimônia, no momento que os convidados começam a ir embora.

No entanto, nessas duas situações, é muito importante que você não “assuste” os convidados, ou seja, não passe para eles a sensação de que vocês estão expulsando-os da festa, sempre pensando na experiência e funcionalidade daquele momento.

Uma dica interessante é distribuir as lembranças de casamento no momento que os primeiros convidados começam a ir embora. Assim, você aproveita a oportunidade para presenteá-los e começar a distribuição para as demais pessoas.

8 dicas de lembranças de casamento — Conheça e inspire-se!

Definir as lembranças de casamento que mais representam o casal e o estilo de casamento é uma tarefa complicada, né? Entre tantas opções, escolher apenas se torna uma uma decisão quase impossível.

Mas, não se preocupe! Para te ajudar, listamos as lembranças de casamento que mais estão fazendo sucesso no universo wedding, além daquelas que são muito comuns e as queridinhas dos casais. Veja a seguir:

Suculentas

As suculentas se tornaram uma das lembranças de casamento mais requisitadas nos últimos anos. Além de ter um belo significado para este momento tão especial, as suculentas são lindas e delicadas, combinando perfeitamente com as cerimônias mais rústicas, realizadas em sítios e chácaras.

Segundo o Feng Shui, uma técnica milenar chinesa, as suculentas são responsáveis por purificar o ambiente e atuam como guardiãs. Além disso, também atraem proteção e segurança para os casais, emanando boas energias para os recém-casados.

Essa planta, é ideal não só para distribuir no final da festa, mas também para usar como decoração das mesas e outros locais da festa. Assim, ela trará beleza para a festa e, ainda, vai ser um presente muito especial para os convidados.

Chaveiros personalizados

Os chaveiros personalizados também são muito comuns na distribuição de lembranças de casamento para os convidados. Isso porque é um item muito útil no dia a dia e pode ser levado para todos os lugares, sempre lembrando desse momento incrível.

Eles podem ser personalizados da maneira que desejarem, seja com alguma frase, o logotipo do casamento, fotos do casal ou com imagens feitas naquele exato momento. Existem empresas contratadas para fazerem os chaveiros em tempo real, deixando-os ainda mais legais com as fotos feitas naquela hora.

Além disso, os chaveiros podem ter diversos formatos e tamanhos, dependendo somente dos gostos dos noivos e estilos de casamentos.

Lembrancinhas comestíveis

As lembranças de casamento comestíveis, são muito procuradas pelos noivos mais práticos e modernos. Elas já são feitas pela mesma empresa que irá produzir o bolos e os doces, sendo uma opção deliciosa!

Entre as alternativas mais requisitadas estão:

  • bem-casados;
  • bolo de pote;
  • docinhos (brigadeiro, beijinho, bicho de pé, quindim);
  • macarons;
  • cookies;
  • brownies.

Todos esses doces podem vir acompanhados de embalagens personalizadas com o nome, logo ou foto dos noivos, além de conter toda a identidade visual da festa, como cores, fontes e enfeites.

Inclusive, as lembrancinhas comestíveis são ideais para os casais que optam por casamentos mais clássicos, em salões de festa. Assim, os convidados poderão degustar dos docinhos já na festa ou assim que chegar em casa, deixando uma boa impressão não só da cerimônia, mas também da boa comida servida durante a festa.

Velas aromatizantes

As velas aromatizantes também são lembranças de casamento muito interessantes de presentear os seus convidados, pois elas possuem um significado bastante bacana.

Ao distribuir velas aromatizantes para as pessoas que você ama, automaticamente estará emanando boas energias e intenções positivas para a sua vida. Porém, elas podem também fazer parte da decoração da festa, trazendo um ar mais romântico e acolhedor para o ambiente, a fim de deixar o convidado mais confortável.

Essa é uma opção muito vantajosa para os casais que desejam demonstrar um significado mais afetivo aos convidados, a fim de agradecer a sua presença no seu grande dia.

Chinelos personalizados

Já imaginou que bacana seria receber chinelos para curtir a festa de casamento mais a vontade? Essa é uma opção moderna e criativa de presentear os seus convidados com um item muito útil e que muita gente gosta de ganhar, não é mesmo?

Os chinelos são sempre bem-vindos, seja por seu conforto em diversas situações, mas também por ser uma maneira de lembrar os momentos mais legais da festa e dos noivos.

Inclusive, eles podem ser personalizados com a identidade visual da cerimônia, com as iniciais ou logo dos noivos, mas também pode ser feito de maneira ainda mais criativa, com uma caricatura do casal.

Como dito anteriormente, o momento ideal para entregar este tipo de lembrança de casamento é no momento de iniciar a festa, onde os convidados irão aproveitar ao máximo esse dia maravilhoso, sem ficar com dor nos pés.

Almofadas

Mais uma lembrança de casamento para um casal moderno e despojado são as almofadas personalizadas. Se você se enquadra nesse estilo, porque não presentear os seus convidados com esse item? Será um presente surpreendente …

Se você deseja inovar ainda mais, este é o momento certo. Você pode optar por estampas diferenciadas e de acordo com a personalidade de cada convidado, como:

  • signos;
  • times de futebol;
  • hobbies;
  • estilo musical;
  • frases engraçadas;
  • entre outros.

Além disso, é possível tornar essa distribuição ainda mais engraçada, onde em um momento da festa, você poderá reservar um momento para entregar pessoalmente este item, a fim de mostrar para todos a escolha de cada uma das almofadas.

Este tipo de lembranças de casamento é ideal para cerimônias mais descontraídas, onde os casais optam por uma decoração menos tradicional, abusando de elementos criativos.

Copos personalizados

Os copos personalizados são um dos itens mais tradicionais para serem entregues como lembranças de casamento para os convidados. Não só por um objetivo muito usado no dia a dia, mas por ter uma grande representatividade.

Entregar copos personalizados como lembranças de casamento, é uma forma de mostrar para as pessoas que você ama, que elas são muito importantes naquele momento de celebração e festividade na vida do casal.

O momento ideal para entregar este mimo para os convidados é no momento do brinde, onde todos terão os seus copos ou taças e participarão desta hora muito tradicional na festa.

Os copos personalizados podem ser decorados com o nome dos noivos, logotipo, frases emblemáticas e a identidade visual da festa.

Ecobag

As ecobags são excelentes opções para os casais que desejam transmitir uma mensagem de conscientização para os seus convidados, além de contribuir com praticidade para o dia a dia e também no momento da festa, se houverem pertences para carregar.

As ecobags são sacolas ecológicas, que não agridem o meio ambiente e possuem diversas possibilidades de personalização. Utilizá-las como lembranças no seu casamento, é uma forma de demonstrar preocupação com o ecossistema e a agradecer os convidados pela presença de maneira consciente.

Acesse o blog do Grupo Bisutti e saiba mais sobre o universo dos casamentos. Além disso, conheça mais detalhes sobre o Grupo Bisutti e os seus serviços completos de organização e execução de casamentos de alta qualidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *