Paróquia Nossa Sra Mãe do Salvador Cruz Torta

Aos futuros noivos que idealizam um matrimônio dos sonhos numa Igreja que consiga unir originalidade com glamour, a dica é a Paróquia Nossa Senhora Mãe do Salvador Cruz Torta, que fica na Avenida Prof. Frederico Herrmann Jr, próximo ao Grupo Bisutti.

Ela foi fundada em 1958, porém até 1971 havia somente uma capelinha, com construção inclinada. Para identificá-la como capela, foi colocada uma cruz de madeira, externa. Esta cruz acompanhou a linha de construção da igreja, caída, tendo sido apelidada pelo povo como “cruz torta”, de onde surgiu o nome que a segue até hoje.

A capelinha foi construída pelo arquiteto Dr. César Luís Pires de Melo. Ele apresentou um projeto belíssimo da nova Igreja, mas o Concilio solicitou que as novas construções fossem simples, acomodando-se às construções locais.

Foi a partir disso que um segundo projeto, este do arquiteto Cláudio Joaquim Barretos, foi apresentado. Em estilo bem mais simples e moderno, obteve a aprovação. As obras começaram em 1974 e a inauguração foi em 14 de agosto de 1976.

Hoje, apresenta uma estrutura contemplada por um ambiente clássico e ganhou uma composição tecnológica, com o painel “Ascensão” feito pela artista plástica Maria Bonomi. Nele, foram utilizados 28 aparelhos de luz LED, com uma média de 400 lâmpadas em sete cores litúrgicas. Com isso, as noivas podem utilizar esse instrumento tecnológico para acrescentar mais encanto a cerimônia.

8208654123_282ae27cca_b

 

01

6846328989_84a383e7e9_b

cruz_torta02

Cruz-Torta-Buffet-para-Casamento1

DSC_0101

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *