A vez deles: Flor de Lapela para os Noivos!

img_3975

Os noivos também tem seu espaço aqui e merecem ser lembrados!

Hoje falamos de um detalhe que faz toda a diferença no visual deles: a flor de lapela.

O uso desse romântico e refinado símbolo surge pela primeira vez ainda no noivado do príncipe Albert com a Rainha Vitória, da Inglaterra, no século XIX. – coincidentemente, a mesma que rainha que ficou conhecida por usar pela primeira vez o vestido de noiva na cor branca. Desde então, os alfaiates da época passaram a confeccionar uma pequena casa nas lapelas dos paletós, destinada às flores e pequenos ramalhetes.

Além de conferir elegância ao traje dos noivos, a flor de lapela tornou-se uma tradição para diferenciar noivos, pais, padrinhos e pajens dos demais convidados do casamento.

A flor de lapela é usada ao lado esquerdo do  traje,  podendo este ser um terno, fraque ou meio fraque. Para acertar em sua escolha, deve-se levar em consideração o estilo de casamento e qual será a cor da vestimenta utilizada pelo noivo e aqueles que o acompanharem no altar.

Casamentos mais formais, diurnos ou até na praia pedem diferentes tipos de lapela entre si.

Nos diurnos, flores coloridas caem bem.

Na praia, investir em mini suculentas, sementes, folhas e até mesmo ramos de trigo é uma boa pedida. Porém, cuidado: as suculentas são frágeis e podem quebrar!

Já nos casamentos mais tradicionais, as lapelas mais usadas são mini orquídeas, mini rosas, cravos e gipsofila (mais conhecida como mosquitinho).

Caso o noivo opte por usar lenço no bolso do paletó, deve evitar o uso da flor.

Lembre-se de não pecar pelo excesso: flores exageradas podem “ofuscar” o noivo em si, além de gerar algum tipo de desconforto.

Outra dica é o noivo usar o mesmo tipo de flor utilizado no buquê da noiva. Além de criar uma sinergia bacana, fica totalmente harmônico. E para os noivos que acreditam que é melhor prevenir do que remediar, uma boa saída é confeccionar uma flor de lapela reserva, já que muitos serão os abraços recebidos nesse Grande Dia! Para que esse acessório não saia amassado na foto, vale tudo!

E por fim, para os noivos mais moderninhos, há a possibilidade de substituir as clássicas flores de lapela por bottoms com dizeres divertidos e personalizados, como: “Agora sou dela”, e por aí vai!

E para inspira-los, confira ideias de flores de lapelas:

dgof3226

img_1693

img_6058

img_9343

imgm0292

_mg_3229

Qual a sua preferida?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.