Festa de 15 anos: dicas para escolher o vestido perfeito!

vestido para debutante

Está chegando a Festa de 15 anos e com certeza a sua expectativa, ansiedade e alegria estão no auge! Mas, para que o grande dia seja perfeito, todos os detalhes devem estar alinhados, inclusive, a escolha do vestido de debutante.  

Listamos algumas dúvidas que toda debutante tem. Confira!  

 

Quantos vestidos usar?

Você é uma debutante que ama manter as tradições da festa? Se a resposta for sim, então o mais comum é apostar em três vestidos. O primeiro é usado para a recepção dos convidados. Normalmente ele é longo e elegante! O segundo é para dançar a valsa, podendo ser curto ou longo, e o último (o mais amado entre as aniversariantes) é para a balada. O ideal é que ele seja confortável e leve, para que a aniversariante possa curtir muito a festa com os amigos e familiares. 

Para as debutantes que não são tão ligadas em tradições, podem escolher o que desejarem para a grande festa! Inclusive, tem as mais modernas que usam tênis no momento da abertura da pista de dança, por exemplo. O importante é se sentir bem, independente de crenças e estilos! A aniversariante tem total liberdade para inovar em tudo, até mesmo na quantidade de vestidos.  

A nossa parceira Victória Alta Costura produz modelos lindos, tanto curto quanto longo. A debutante tem duas opções: escolher vestidos prontos da coleção (com os ajustes necessários) ou sob medida.

 

Significado das cores no vestido

Antes de definir o modelo, que tal começar pensando na cor do vestido e no que você quer transmitir na sua festa? 

Vermelho: Uma cor forte e marcante, perfeito para debutantes que querem transmitir sua personalidade por meio do vestido. Além disso, a tonalidade está ligada ao amor!

vestido de debutante

 

Azul: Mais conhecida como a cor da realeza, o azul transmite calma, serenidade e equilíbrio. Uma ótima escolha para vestido de festa de debutante!

vestido azul para festa

 

Rosa: Uma das cores preferidas entre as debutantes, o rosa significa ingenuidade, ternura e romantismo, além de trazer muita feminilidade!  

  vestido rosa para valsa

 

Verde: O verde significa esperança e início de uma nova fase, o simbolismo ideal para fazer parte da festa de 15 anos.

vestido verde de festa

 

Branco: O branco é símbolo de paz e purificação. É uma cor leve e que combina com todos os elementos da festa, inclusive a decoração!

vestido branco para debutante

 

As amigas da debutante

Tradicionalmente, a debutante escolhe 15 casais de amigos e cada casal representa um ano de vida. Porém, é possível sim quebrar a tradição e eleger apenas 15 meninas ou não ter nenhum valsante (como é chamado) em uma festa bem moderna. Tudo isso fica a critério da protagonista da noite. 

Mas e quanto ao vestido das amigas? Ele deve seguir alguma regra? O mais comum é que as 15 escolhidas usem a mesma tonalidade, ou dependendo do gosto da debutante, o mesmo modelo, tecido e caimento. Há quem goste da padronização 100%, como também há quem prefira algo sem regras. 

Para um mesmo modelo de vestido, evite aqueles muito específicos, como o “tomara que caia”, que nem sempre fica bom em todo mundo. É preciso garantir que elas se sintam bem, por isso, pense em modelos coringas, que combinam com todas! 

Veja as lindas opções no site da Victoria Alta Costura e compartilhe com as suas melhores amigas!

 

O mais importante do vestido de debutante é: escolha modelos confortáveis e com o seu estilo para dançar e curtir a noite toda!