Entendendo o Cortejo de Casamento


Você já parou para reparar a ordem de entrada de cada pessoa na cerimônia? E qual o motivo por trás desta ordem?

No post de hoje você vai entender o Cortejo de Casamento!

Tudo começou no Casamento da Rainha Victória com o príncipe Albert, na Inglaterra. Ela quem revolucionou a maneira de se fazer o Casamento por diversas razões: pioneira no uso do vestido branco, primeira a criar o hábito de dar uma grande festa, e, por último mas não menos importante, foi a primeira a seguir a ordem do cortejo de Casamento como conhecemos hoje.

Bom, é claro que não é obrigação seguir o protocolo e que isso pode variar de acordo com as diferentes religiões! Mas, na maioria das cerimônias, seguimos assim:

Primeiramente, vem o noivo acompanhado de sua mãe ou alguém representando a figura materna. Isso se explica porque, aos olhos da religião cristã, é o homem quem dá início à família.

Após isso, vem o pai do noivo acompanhado da mãe da noiva. Ambos representam a junção das duas famílias que agora tornam-se uma.

Agora, hora dos padrinhos! O número de padrinhos varia muito, mas deve estar alinhado com a capacidade de pessoas no altar. Lembre-se que o conforto é sempre elegante e que um altar cheio de padrinhos podem “apagar” os noivos. Os padrinhos tem a função de abençoar com boas energias o matrimônio.

Então, vez das daminhas e pajens! A ordem geralmente é baseada na idade das crianças. Antigamente, acreditava-se que a presença das crianças na cerimônia de casamento simbolizava a pureza e daria sorte aos filhos que viriam a ser frutos da relação. Vale lembrar que, não necessariamente você precisa de daminhas e pajens em seu cortejo. Mas que eles enchem esse momento de fofura, ahh, isso não podemos negar!

e agora… a hora mais esperada: a entrada da noiva junto à sua figura paterna! O pai leva a noiva ao noivo, como quem consente “entregar” sua filha amada à um homem de sua confiança.

Para trazer ainda mais comoção à esse momento, é comum que as noivas tragam junto ao buquê uma medalhinha com a foto de algum ente querido que já se foi para que possa participar deste momento em memória.

Após a troca de alianças e o fim da cerimônia, os noivos geralmente cumprimentam os padrinhos no altar.

Seja como for, você pode fazer algo totalmente original e inovar este momento único que é a cerimônia. Certifique-se de que o Buffet contratado por você tenha um serviço que lhe auxilie neste momento ou contrate uma assessoria caso fique mais segura.

O mais importante é que este rito seja repleto de emoção!


Deixe um comentário


Grupo Bisutti

Revolucionando a concepção na organização e realização de Eventos do mercado paulistano, o Grupo Bisutti oferece Espaços amplos e versáteis com Gastronomia de alto padrão, Decorações personalizadas e Staff altamente capacitado para atender você e aos seus convidados com excelência em todos os detalhes. Casamentos, Bodas, Aniversários, Festas de Debutante e todo o tipo de confraternização tem cardápio, decoração, repertório musical, temas e vários itens personalizados, tudo de acordo com o seu gosto e do jeito que você imagina.


Clique nas imagens abaixo para Download.
Ou procure Grupo Bisutti na sua loja!


Saiba Mais.

Parceiros

   

 


Suas Fotos

Quer ver as fotos do seu Evento aqui na Villa Bisutti publicadas no nosso Blog? Entre em contato:
fotos.vb@villabisutti.com.br

Fotógrafos

Você fotografou um Evento na Villa Bisutti? Envie suas fotos para publicarmos em nosso Blog!
Entre em contato:
fotos.vb@villabisutti.com.br

Contato

Duvidas, Sugestões e Opiniões? Clique aqui e entre em contato agora mesmo!


Parceiros

Em breve, confira aqui a lista completa de Parceiros
Villa Bisutti.