Entenda o significado de cada cor na festa

Escolher a paleta de cores da festa é um processo bem difícil para muitas pessoas. Normalmente elas ficam indecisas e não sabem qual tonalidade combina mais com o estilo. Nesse post trouxemos algumas representações de cores para você se inspirar!

Branco

Uma cor muito clássica para eventos e com um significado que corresponde perfeitamente ao que a festa deve trazer! O branco é um símbolo de paz e purificação. Na maioria das vezes, o branco é mesclado com a cor verde para criar um visual ainda mais incrível.

O verde significa esperança e início de uma vida nova. A cor ideal para compor o cenário da grande noite. Além disso, essa tonalidade também está associada à natureza, portanto, abusar de folhagens é a aposta certa para pessoas que se identificam com essa proposta.

Vermelho

Como muitos sabem, o vermelho é a cor do amor e da paixão. A cor perfeita para fazer parte de um momento tão epecial como a festa de aniversário, de debutante e principalmente Casamento. Uma curiosidade bem interessante é que na cultura asiática o vermelho está associado à felicidade e prosperidade.

Azul

O azul é uma cor linda e com inúmeros significados, entre eles, a lealdade e a tranquilidade. Por isso, para que o ambiente fique super leve invista na tonalidade azul, ela com certeza deixará o local harmônico e sem ansiedade no ar. É até estranho pensar isso, mas antigamente o véu de noiva era azul, por inteiro ou em alguns detalhes, para que a cerimônia pudesse ser um momento tranquilo! Inclusive, existe uma superstição em que as noivas devem pincelar a tonalidade azul em seu look, seja na joia, no buquê de noiva ou uma fita.

“Something New, Something old, Something borrowed and Something blue”.

Rosa

Para aniversariantes românticas, investir no rosa é uma boa pedida! Desde o rosa mais forte ao mais clarinho, essa tonalidade é encantadora para compor a decoração do Grande Dia. O significado está entre o vermelho e o branco, que significa paixão e pureza.

A tonalidade mais clarinha pode ser utilizada para noivas que querem proporcionar suavidade, enquanto o rosa mais vibrante é ideal para decorações com personalidade marcante e vibrante. Mas uma coisa é certa, essa tonalidade também pode estar presente em algum detalhe da sua festa, seja nas lembrancinhas ou nas forminhas dos doces.

Ah! O mix de tonalidades, fica lindo quando a cor escolhida é o rosa.

Amarelo

Dentre as representações das cores, o amarelo é uma cor super alegre e brilhante! É a tonalidade perfeita para aquecer ambientes e trazer ainda mais alegria para a festa. Há vários significados para essa tonalidade. Os hindus, por exemplo, acreditam que é uma cor sagrada, já os americanos acreditam ser uma cor que simboliza o amor incondicional. Mas vamos combinar que independente da simbologia, o amarelo é uma cor que deixa o ambiente mais descontraído e feliz.

Nada como trazer para a sua festa as representações das cores e impressionar à todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.