Entenda a importância do Coral no Casamento

coral

A música é indispensável em uma cerimônia de Casamento, é ela quem traz emoção para o momento e conduz desde a entrada dos padrinhos até a saída dos noivos. Para tirar dúvidas sobre o assunto, nós conversamos com o nosso parceiro Coral Magnificat para esclarecer alguns tópicos.

Ordem tradicional das músicas

A música essencial para cada uma das entradas para criar um clima ainda mais emocionante. Dê uma olhada na ordem dos integrantes:

Entrada dos Padrinhos e Noivo

Entrada de damas e/ou alianças

Entrada da Noiva

Votos ou Benção

Cumprimentos

Saída

Essa é a ordem mais tradicional, mas os noivos podem fazer alterações de acordo com o gosto deles e com as regras do local. Esse roteiro pode conter mais músicas conforme a necessidade da cerimônia, como por exemplo, uma música para a entrada do noivo separado dos padrinhos ou a entrada de floristas e depois das alianças.

O nosso parceiro Coral Magnificat conta que o coral deve entender o gosto dos noivos e, em cima disso, sugerir qual a melhor formação do grupo e auxiliar na escolha do repertório mais adequado para cada tipo de cerimônia. Eles dizem que o repertório pode contemplar músicas de todas as épocas e estilos!

 

Por que contratar um Coral?

O casamento é um dos momentos mais especiais da vida do casal e a música ao vivo é a forma de harmonizar a cerimônia e emocionar ainda mais os noivos, familiares e convidados.

O gosto dos noivos é prioridade na escolha das músicas e composição do grupo. O Coral Magnificat nos conta que uma cerimônia feita apenas com instrumentos pode ficar mais intimista, enquanto o coral faz com que as músicas fiquem mais fortes, reforçando a melodia e harmonia de cada peça. É como se os instrumentos e cantores se complementassem para criar um único som, marcante e inesquecível para esse dia.

A apresentação do coral é muito bonita, mas é preciso averiguar as necessidades do evento, já que envolve um grande número de músicos, e por isso, deve haver um espaço considerável. A formação do grupo pode variar bastante, desde um quarteto de cordas até uma grande orquestra e coral.

É importante conversar com a empresa de coral para entender o melhor formato para o seu espaço e cerimônia, independente de ser realizada no local da Festa ou não. Com esse auxílio será muito mais fácil para o seu planejamento e, sem dúvidas, o grande dia terá a sua cara e personalidade.

A música pode transformar o seu Evento em um emocionante momento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.