Buquê de Noiva: Arrase na escolha do seu!

Cascata, braçada ou redondo? Qual o Buquê ideal para mim?

De todos os itens planejados em um casamento, um detalhe muito importante para as noivas e complementar no figurino é o buquê! Afinal, ele deve realçar o vestido da noiva, formar um conjunto harmonioso, ter a medida certa e não pecar pelo excesso!

A Villa Bisutti confecciona carinhosamente o buquê de noiva de cada uma delas que passa por aqui. Nosso florista deu as dicas de tipos de buquê existentes e quais os mais adequados em cada ocasião. Confira:

Cascata: O tipo cascata como o nome sugere, tem flores posicionadas de maneira descendente. É incrível e belíssimo, porém, cuidado: ele deve ser escolhido por noivas preferencialmente magras e altas, já que ele alonga mas achata a silhueta. Vale lembrar que por ser super chamativo e extravagante, as noivas que optarem por esse buquê devem apostar em vestidos mais “clean” para não cometer excesso de informação!

Braçada: Um dos pedidos mais raros aqui na Villa Bisutti, esse buquê é levado no braço da noiva (como se ela estivesse carregando um bebê). Geralmente a escolha são flores de caule longo para poder dispor o buquê dessa forma! E quanto à silhueta da noiva, não existem muitas restrições. Chique e Inovador!

Redondo: Os redondos são os clássicos e mais escolhidos. Podem ser usados por noivas tanto altas quanto baixinhas sem comprometer a silhueta! Para as noivas mais modernas, existe a possibilidade de montar buquês redondos disformes (flores variadas) e redondos mais soltos. As flores mais pedidas para o buquê de noiva redondo são as rosas, mini-rosas e tulipas. Porém, atenção: tulipa é flor de inverno e quando calor pode murchar por ser muito sensível! Muitas noivas também optam por buquê de flor única.

Quanto às flores, nosso florista deixa um alerta:
–  Peônias são flores raríssimas. Cuidado ao insistir nessa escolha! Muitas vezes as noivas se baseiam em referências da internet e nem sempre as flores das fotos são cultivadas no Brasil.

– Cuidado com flores azuis! É uma cor difícil de encontrar na natureza e as tingidas podem manchar o vestido da Noiva.

Veja algumas inspirações by Villa Bisutti: 

buque de noivas amarelo

buque de noiva todo branco

 

buque de noiva rosas e mini rosas

buque de noivas nude

arranjo de flores

buque de noivas rosa e verde (2)

Qual o preferido de vocês, noivas?!