Dicas para a sua mesa de doces ser um sucesso

A mesa de doces é um grande atrativo das festas! Além dos convidados adorarem por conter tantas delícias, ela também complementa a decoração de forma única. Pensando nisso, nós mostramos nesse post algumas sugestões para que a sua mesa seja um dos pontos altos do grande dia. Confira!

Estilo

Primeiramente é necessário definir um estilo para compor a mesa de doces, seja ele clássico ou rústico. Na decoração clássica, por exemplo, há muitos itens de cristais e os arranjos de flores são simétricos e arredondados. No caso do decor rústico, a mesa de doces normalmente é de madeira, os arranjos são assimétricos e há muitos objetos decorativos integrando a mesa.

Se você for mais descolado, que tal optar por uma mesa de doces moderna? Determinar o estilo é um passo fundamental para que o Grande Dia seja um sucesso! A sua mesa de doces deve estar em total harmonia com todos os outros detalhes da decoração!

Quantidade de doces

Essa é uma dúvida muito comum entre as noivas! A quantidade de doces varia de acordo com o número de pessoas da festa. Geralmente é indicado 4 doces por convidado. Mas é importante entender quais são as preferências dos convidados para que os noivos possam pedir um número maior de algum doce específico, como é o caso do chocolate que é sempre o queridinho da grande maioria!

Além disso, há outra questão que deve ser levada em consideração. Se os noivos pretendem presentear os convidados com um caixinha de doces, esse número deve ser maior e calculado corretamente para que não corra o risco de ninguém ficar sem. Afinal, que convidado não vai querer levar para casa um mimo desses?

Bolo

O bolo é sempre aquele detalhe que faz diferença na mesa de doces. É um item que representa a essência do casal e pode ser personalizado de acordo com a preferência deles. Ele não é obrigatório, mas além de fazer parte da decoração, segue uma linda tradição.

O bolo de Casamento, por exemplo, teve origem na França, onde surgiram os primeiros bolos de vários andares. O que mudou de lá para cá foi a incrível quantidade de modelos, recheios e cores. Na grande maioria, ele é branco mas pode ter detalhes em rosa, azul, verde… Use a sua criatividade para que o bolo harmonize com todos os outros elementos da mesa de doces. E claro, impressione todos os convidados!

Vale lembrar que normalmente esse bolo que compõe a mesa de doces e até as fotos do casal, é um bolo cenográfico (falso), mas os bolo de corte, para os convidados degustarem, deve também se fazer presente, bolos com nozes, baba de moça e doce de leite são os mais pedidos nesta ocasião.

Flores

Não importa o estilo da mesa de doces, uma coisa é certa: o seu evento deve ter a presença das flores para enriquecer ainda mais o ambiente e criar a atmosfera tão sonhada. Você pode escolher a sua cor preferida, a que está em tendência ou a que tem um lindo significado. Além disso, você pode investir em uma decoração toda de orquídeas ou rosas. Mas uma dica é: nada como um mix de flores! É essa mistura que irá proporcionar resultados incríveis e surpreendentes. Abuse da imaginação e capriche nas suas escolhas!

Pense na mesa de doces como cenário da festa e invista na decoração para que o grande dia seja perfeito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.