Dicas de etiqueta: o que os convidados devem saber!

dicas de etiqueta

Foto: Erika Felippo

Na hora de ir a um evento sempre tem algumas dúvidas por parte dos convidados. Para evitar qualquer tipo de constrangimento, nesse post nós mostramos dicas de bons costumes para retribuir todo o carinho por meio de alguns cuidados. Confira!

 

RSVP: não responder com sinceridade

rsvp

O RSVP, traduzido para o português como “Responda por favor”, é a melhor maneira de saber o número real de pessoas que irá comparecer no evento. Esse é um serviço que facilita demais o planejamento. Por isso, os convidados não devem de jeito nenhum responder ao RSVP que irão ao evento, mas não comparecerem no evento. Isso porque os anfitriões estão contando 100% de certeza com esse número.

Portanto, responda a esse serviço com toda a sinceridade.

Imprevistos podem acontecer, portanto, se por algum motivo o convidado já souber que não poderá comparecer, deverá avisar ao protagonista do evento o quanto antes!

 

Convidado não convida

Por mais que a convidada tenha intimidade com a noiva, debutante ou aniversariante não é educado perguntar a ela se pode levar uma amiga. O anfitrião tem uma lista de convidados e provavelmente eles pensaram com muito carinho em quem deve fazer parte desse dia tão especial. Portanto, não peça para levar ninguém! É uma atitude constrangedora tanto para a convidada que faz esse pedido, quanto para a noiva ou aniversariante que infelizmente tem que dizer “não”.

 

Beber exageradamente

Esse evento é um momento muito feliz e com certeza os convidados vão querer tomar alguns drinks, justo! Porém, é preciso lembrar que é a festa é do casal ou da debutante e ninguém deve estragar essa data tão esperada por eles.

Por isso, entenda qual é o seu limite e não exagere na bebida! Esteja em harmonia com a felicidade dos noivos e pense sempre que eles estão planejando essa data por meses e não merecem passar por nenhum tipo de estresse no Casamento.

 

Trajes

Lembre-se! Utilize os trajes descritos no convite. Os anfitriões prepararam tudo com tanto carinho, desde a escolha da decoração até o tipo de vestimenta. Por isso, leve a sério o que está escrito no convite e siga a risca para que tudo saia conforme o planejado.

 

Com essas dicas especiais, você será um convidado expert no quesito “dicas de etiqueta”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.