Destination Wedding: Conheça Todos Os Detalhes

Você já ouviu falar sobre o destination wedding? Esse termo surgiu para transformar a tradição dos casamentos e trazer mais inovação para aqueles casais que preferem as cerimônias não convencionais e modernas. 

Se você não sabe o que esse conceito significa e quer descobrir  mais detalhes para tomar a decisão de qual caminho seguir no seu casamento, continue lendo este artigo e se prepare para fazer as malas e levar toda a família!

 

O que é destination wedding?

O termo destination wedding quer dizer “casamento de destino”, ou seja, ao invés da cerimônia acontecer em um local conhecido e que pertence ao dia a dia dos noivos, ele será realizado em uma outra cidade ou país, de preferência do casal. Bacana, né? 

Normalmente,  é uma cerimônia mais intimista, com apenas os familiares e amigos mais próximos, além de poder durar muito mais tempo do que uma festa em um buffet. 

Essa nova modalidade de casamento está se tornando cada vez mais popular entre as pessoas. Um estudo feito pela Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta) constatou que no Brasil uma em cada quatro celebrações são destination wedding. 

Se você se identifica com esse grupo de pessoas que sonha em fazer esse tipo de casamento, nós temos notícias boas para te dar: 

-existem diversas opções de locais, decorações e estilos para se inspirar;

-os convidados sempre se animam com essa proposta por unir casamento e uma viagem.

Mas, não para por aí!  Se você ainda tem dúvidas de que o destination wedding é ideal para você, existem outros benefícios que irão te convencer de realizar essa celebração para oficializar e comemorar esse momento tão especial. 

 

Características do destination wedding

Como já dito anteriormente, o destination wedding possui diversas características muito particulares que farão você tomar a decisão de ter ou não esse tipo de cerimônia de uma vez por todas. 

Só não vale ficar ansioso, tudo bem? Veja quais são elas a seguir:

 

Número de convidados

O destination wedding é uma modalidade de casamento que pode ser realizado em diversos tamanhos, seja para aqueles que preferem uma cerimônia mais intimista, convidando apenas as pessoas mais próximas, tanto para aqueles que gostam mesmo é de um evento grandioso, com uma lista extensa de convidados. 

Sendo assim, se você optar pelo destination wedding para muitas pessoas, o Chez Bisutti é ideal para você. Ele fica localizado em um dos maiores resorts do Brasil (Club Med Lake Paradise), tendo capacidade para mais de 300 convidados. E o mais bacana, é que você não vai precisar deixar ninguém de fora da lista!

 

Novas experiências

Se você escolher se casar em uma cidade distante ou em outro país, é importante ter em mente que existem diversos fatores que podem impactar na sua cerimônia, como o clima do local, as comidas típicas, os costumes e tradições, além dos horários e a forma de conduzir um negócio com os profissionais. 

Por isso, ao decidir o local do casamento, é fundamental conhecer profundamente aquela região e estar preparado para qualquer imprevisto que aconteça, como uma chuva inesperada, por exemplo. 

No entanto, essa pode ser uma oportunidade incrível de viver novas experiências e proporcionar para os seus convidados dias muito incríveis. 

 

Como organizar um destination wedding

Assim como em um casamento tradicional, organizar um destination wedding requer esforço, dedicação e muito planejamento. Você não quer que algo dê errado durante todo o processo, não é mesmo? Então, é fundamental que você tenha atenção em todos os detalhes. 

Além disso, como dito anteriormente, contar com a ajuda de uma empresa ou de uma assessoria que se responsabilize por todos os aspectos e te ofereça uma solução completa para esse dia, como o Grupo Bisutti

Veja a seguir, alguma dicas de como organizar um destination wedding:

 

Faça um planejamento completo

É quase impossível um casamento dar certo sem ter um planejamento bem estruturado. Por isso, se você não sabe por onde começar, o pontapé inicial é pegar um papel e uma caneta e começar a se planejar. 

O planejamento precisa acontecer, de preferência, um ano antes do casamento. Isso porque, desenvolver uma cerimônia em um local distante demanda tempo e muita paciência para que nada dê errado. 

Diante disso, primeiro, crie um cronograma com todas as etapas que serão realizadas, com as datas, horários e o contato das pessoas que também participaram desse processo. 

Após isso, você poderá listar quais são as fases mais importantes, em ordem de urgência, como a escolha do espaço, do cardápio e da decoração. 

 

Passe todas as informações aos convidados

Essa é uma das etapas mais importantes do destination wedding, pois os convidados precisam saber todas as informações da cerimônia, para evitar possíveis confusões e desencontros. 

Entre os detalhes principais estão:

local;

hora e data;

vestimenta;

clima previsto para o dia do casamento;

detalhes sobre o transporte até o local da cerimônia;

custos de acomodação e traslado (se forem ser pagos por conta dos convidados);

programação no dia da cerimônia (o que acontecerá primeiro, onde será a entrada dos convidados, detalhes da festa etc). 

 

Claro, é impossível que tudo isso seja escrito no convite do casamento, por isso, é importante ter uma forma de contato com os convidados, onde estão todos presentes, como um grupo de WhatsApp, uma reunião com todos antes da cerimônia, um envio de um material extenso com a explicação de todos os processos. 

Além disso, um outro ponto essencial que deve ser enviado com antecedência para os convidados é o Save The Date (reserve a data). Nele precisará estar descrito o horário, data e o local do casamento, para que os convidados não se esqueçam dessa ocasião — como se fosse possível não se lembrar do evento do ano, né!

 

Contrate os fornecedores de confiança ou escolha um local que tenha a solução completa

Você não quer que nada de errado aconteça no dia ou próximo de acontecer o seu casamento, não é mesmo? Então, é fundamental que você contrate fornecedores de confiança. 

Esse é um item que necessita de muito cuidado e atenção no momento de fechar os contratos, existem muitos golpistas e empresas despreparadas no mercado, que podem acabar arruinando o seu grande dia. 

Por isso, é importante que você escolha a dedo os fornecedores e que, de preferência, eles sejam naturais do estado ou país onde será realizado o seu casamento. Assim, evitará atrasos e complicações no deslocamento até o local da cerimônia. 

Além disso, é essencial que você pesquise bastante antes de fechar negócio com uma das empresas, pois elas costumam cobrar um valor acima da média quando o casamento é do tipo destination wedding. 

Pensando nisso, o Grupo Bisutti, tem a solução completa para o seu casamento, dispensando a necessidade de contratar fornecedores individuais. 

 

Conheça o Chez Bisutti Club Med Lake Paradise

Já tomou a decisão se o destination wedding é ideal para celebrar o seu casamento? Se a resposta for sim — e nós temos certeza que tomou a decisão certa — chegou a hora de conhecer a solução completa para realizar a sua cerimônia dos sonhos, o Chez Bisutti. 

Esse é o novo espaço para eventos do Grupo Bisutti, localizado dentro do Club Med Lake Paradise. Um conceito único para fazer do grande dia do casal e dias inesquecíveis para todos os convidados. 

Ao invés de passar apenas algumas horas celebrando essa união, porque não ter um final de semana inteiro para comemorar com as pessoas que você mais ama? Esse também é um grande diferencial do Chez Bisutti, proporcionando uma estadia premium all inclusive, sem que você tenha stress e preocupação com a organização deste evento. 

Além disso, você poderá desfrutar de uma experiência completa, com cerimônia, festa e lua de mel em um único lugar, sem precisar de deslocamentos e diversos fornecedores diferentes.  

Quer saber mais sobre Chez Bisutti? Acesse o site do Grupo Bisutti, solicite agora mesmo o seu orçamento e realize o seu evento com excelência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *