Daminhas e Pajens: Quem paga pelas roupas para a cerimônia?

Daminha e Pajem

Foto: Produtora 7

 

O momento mais fofo da cerimônia é a entrada das daminhas de honra e dos pajens! Tudo fica muito mais leve e encantador, mas uma dúvida frequente entre os noivos é quem deve pagar pela vestimenta dos pequenos!

Segundo a tradição os noivos ficam responsáveis pelos gastos envolvendo as roupas e os detalhes do look das daminhas e pajens. No entanto, isso não é uma regra e, dependendo da proximidade dos noivos com os pais das crianças, isso pode ser conversado.

Mas, caso o casal queira seguir a etiqueta é bom levar alguns itens em consideração!

Para as Daminhas

Na hora de escolher referências na internet, pesquise se você consegue encontrar os itens que compõe o look em lojas físicas. Isso porque, por mais que algumas daminhas apareçam lindas nas fotos, é preciso saber se será possível mandar fazer um vestido parecido ou igual e se ele tem um preço acessível para seu orçamento!

daminha de honra

Foto: Produtora 7

Leve em consideração que as meninas geralmente precisam de um vestido, sapato, meia e acessórios específicos para aquele momento. Além de alguns detalhes que alguns noivos optam por ter, como plaquinhas, buquês ou terços que são levados pelas daminhas!

Adequar o estilo da roupa com a previsão do tempo é fundamental para o conforto dos pequenos!

Para os pajens

Para os meninos existem algumas peças especificas que devem ser compradas ou alugadas para a entrada deles na cerimônia. Camisa, calça, blazer, paletó, gravata e sapato…É fundamental levar a criança para provar a roupa antes e ver se ele fica confortável com o look.

pajens

Foto: Produtora 7

Uma questão de diálogo

Com tantos itens para compor o look das daminhas e dos pajens, é importante decidir quem irá arcar com os gastos. Caso forem pedir para que os pais das crianças paguem pelas vestimentas, recomendamos que não sejam feitas muitas exigências, tanto pela facilidade de encontrar quanto pelo valor gasto.

Na hora de fazer o convite aos pais, veja se eles estão dispostos a arcar com esses gastos. Mas, tenha em mente se você e seu noivo irão pagar as roupas mesmo se os pais disserem não. Apesar de ser uma conversa delicada, é essencial!

Optar por opções de acessórios e até mesmo roupas que as crianças possam já ter, ajuda muito a minimizar os gastos. Ah! Lembre-se também que o ideal é ver a roupa sem muita antecedência, afinal as crianças crescem com rapidez!

No final, tudo é resolvido e a entrada deles na cerimônia é sempre inesquecível!


Deixe um comentário


Grupo Bisutti

Revolucionando a concepção na organização e realização de Eventos do mercado paulistano, o Grupo Bisutti oferece Espaços amplos e versáteis com Gastronomia de alto padrão, Decorações personalizadas e Staff altamente capacitado para atender você e aos seus convidados com excelência em todos os detalhes. Casamentos, Bodas, Aniversários, Festas de Debutante e todo o tipo de confraternização tem cardápio, decoração, repertório musical, temas e vários itens personalizados, tudo de acordo com o seu gosto e do jeito que você imagina.


Clique nas imagens abaixo para Download.
Ou procure Grupo Bisutti na sua loja!


Saiba Mais.

Baixe nossos Materiais Gratuitos

Parceiros


Suas Fotos

Quer ver as fotos do seu Evento aqui no Grupo Bisutti publicadas no nosso Blog? Entre em contato:
mktgb@grupobisutti.com.br

Fotógrafos

Você fotografou um Evento no Grupo Bisutti? Envie suas fotos para publicarmos em nosso Blog!
Entre em contato:
mktgb@grupobisutti.com.br

Contato

Dúvidas, Sugestões e Opiniões? Clique aqui e entre em contato agora mesmo!


Parceiros

Confira a lista completa de Parceiros em nosso app!
Baixe para Android ou iOS.


daminhas-e-pajens-quem-paga-pelas-roupas-para-a-cerimnia