Daminhas de honra: como prepará-las para o grande dia!

daminhas
Foto: Produtora 7

As daminhas de honra ganham um grande destaque no momento da cerimônia por toda a sua fofura e doçura. Por trás de tudo isso há uma grande preparação e cuidado para que elas fiquem ainda mais graciosas. Nesse post mostramos que a harmonização de todo o conjunto visual é de extrema importância para que a criança, além de bela, esteja confortável! Confira!


Vestido

O principal protagonista do look, sem dúvida, é o vestido! É importante lembrar que em um Casamento todas as partes devem conversar, inclusive o traje das crianças. A decoração, a escolha do local e o horário da cerimônia deve harmonizar com o vestido das daminhas.

Na hora de prepara-las é essencial que as meninas estejam se sentindo confortáveis. Afinal, ninguém merece ficar com um traje apertado demais ou muito quente, por exemplo. Por conta disso, a escolha do tecido e do comprimento deve ser bem analisado e testado antes do grande dia.

Além disso, aposte em modelos que tenham a cara das daminhas. Se elas tiverem uma idade um pouco mais elevada, podem até opinar sobre o vestido ideal!


Sapato

A escolha do sapato parece ser uma tarefa difícil. É preciso ter salto ou não?

Lembre-se que as crianças gostam muito de pular e correr, antes e depois da cerimônia. Por essa razão, o primeiro aspecto para a escolha do acessório é pensar no conforto para que elas possam aproveitar a festa do começo ao fim.

Uma dica perfeita são as sapatilhas, elas são graciosas e trazem todo o conforto que as crianças merecem. Mas se a noiva optar por um salto, é importante lembrar que é recomendado que as crianças menores de 10 anos não usem salto. Além disso, utilizar o modelo dias antes do Casamento é ideal para que a daminha se adapte perfeitamente.


Penteado

Muitas noivas se perguntam “Qual o melhor penteado para as minhas daminhas?”

Saiba que não há uma regra! Tudo vai depender do horário, estilo do Casamento, gosto da noiva e da mãe das crianças. As opções podem variar em coque, cabelo solto, um estilo semi preso ou cachos.

Uma dica essencial é investir em acessórios! Eles fazem grande diferença para compor o look de forma incrível. Após a definição do penteado, é possível escolher entre guirlandas, laços e tiaras. Uma maneira encantadora de trazer ainda mais romantismo para o grande dia!

Como as crianças são muito delicadas, é importante que todas as peças do look sejam provadas com antecedência. Dessa forma, as daminhas estarão belíssimas e esboçando felicidade em estar fazendo parte de um momento tão importante na vida do casal!

Vamos combinar que não é preciso muito esforço para que elas roubem a cena e protagonizem um dos momentos mais fofos do Casamento, não é mesmo?!  

Baixe nossos materiais gratuitos