Curso de Noivos: O que é e como funciona

curso de noivos

Os casais que casam na igreja católica, certamente ouviram falar sobre o “Curso de Noivos”.

O curso de noivos, diferentemente do que muitos pensam, não costuma ser sobre um conjunto de regras de como se portar durante a cerimônia de Casamento na igreja!

Quem decide se casar na igreja, deve obedecer a uma série de regras pré-estabelecidas pela doutrina religiosa que segue aquela paróquia. Para os católicos, uma exigência é o Curso de Noivos, afinal, segundo a religião, o matrimônio é o sétimo sacramento e extremamente importante.

É como se a igreja pedisse aos noivos que se amem e se respeitem da mesma maneira que Cristo Amou e respeitou sua Igreja. Por isso, mesmo que o casal se divorcie futuramente perante a lei, para Deus o matrimônio é indissolúvel.

 

O que você vai aprender no Curso de Noivos?

 

Nesse curso, o casal vai debater a aprender diversos temas recorrentes da vida a dois, como finanças, família, união, companheirismo, filhos, entre outros. Os noivos devem aprender a resolver os problemas cotidianos. Isso segundo o que foi ensinado pela doutrina católica, e enxergar novas possibilidades conforme o que foi ensinado.

O Curso de Noivos é ministrado por Padres e Sacerdotes com o intuito de ressaltar o amor que existe entre o casal. Mas o objetivo maior  é mostrar o quão importante é a decisão do casamento perante Deus. Assim também como a importância da criação de uma nova família.

Dos ensinamentos aprendidos, com certeza os casais vão levar para o resto da vida. O curso trata muito sobre respeito ao próximo e sobre as responsabilidades da vida conjugal.

Aproveitem essa fase, curtam cada minuto juntos e invistam nesse momento para se unirem ainda mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *