A cor de 2018: Ultravioleta

 

 

A Pantone, empresa americana de consultoria de cores, todo ano escolhe uma cor para simbolizar a tendência daquele ano, seja no meio pop, na arquitetura, design, moda, cultura e inclusive em decor e festas. E para 2018 a escolhida foi a ultravioleta.

O que a Pantone diz sobre a cor: “Complexa e contemplativa, Ultra Violet sugere os mistérios do Cosmos, a intriga daquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível fazer para continuar a se inspirar no desejo de perseguir um mundo que está além do nosso”.

Ainda segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva da empresa a cor ultravioleta é: “dramaticamente provocativa e pensativa, comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que nos indica o futuro”.

Nos adoramos essa inspiração, afinal flores neste tom, como orquídeas, rosas, calas, boca de leão e várias outras ficam incríveis na decoração.

Além disso, essa tonalidade possibilita diversas combinações, com vermelho, com rose, com pink, com tons quentes como amarelo e laranja, sempre criam um ambiente sofisticado e ousado!

A cor de 2018 também simboliza o não conformismo, aquilo que leva as pessoas a deixarem sua marca única no mundo, expandindo fronteiras com soluções criativas. Pensando nisso, separamos algumas inspirações de decor com o tom.

Confira aqui:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.