Convites: como escolher?

foto-convite-cera

 

Com alguns detalhes do casamento ou da festa de 15 já decididos, é hora de pensar nos convites! É uma etapa bem emocionante, já que é o momento de contar à todos sobre a novidade. Além disso, entregar um convite significa que você quer compartilhar esse dia tão especial com aquelas pessoas e que a presença delas é muito importante.

Mas, a hora de escolher esses convites gera algumas dúvidas, pensando em te ajudar nessa etapa, nós do Grupo Bisutti, falamos com nosso parceiro e especialista em convites Papel e Estilo.

Tire suas dúvidas

Quando posso usar o Save the Date?

Papel e Estilo: O Save the Date é uma forma de avisar sobre a realização do evento, para que os convidados reservem a data do casamento ou festa de aniversário. Ele pode ser usado para todos os estilos de celebrações, desde os mais formais até os mais moderninhos.

 

Quais são os modelos de convites mais utilizados em casamentos?

Papel e Estilo: Os modelos de convite mais procurados são os clássicos, considerados atemporais e de maior aceitação. Porém, ultimamente os convites com florais e estilo mais rústico vem tomando conta do gosto dos noivos.

Inspirações: 

 

E para festas de debutantes?

Papel e Estilo: Para debutantes o que faz sucesso são os convites temáticos! Cada festa de 15 anos possui o seu tema ou essência e o convite sempre segue esse estilo. Alguns exemplos que estão bombando são: Jardim Encantado, Las Vegas, Hollywood / Cinema, Sereia (com azul tiffany) e Unicórnio (tons pastel, arco-íris, rosa+azul, etc).

Inspirações: 

Para quem quer sair do tradicional quais são os tipos de convites que vocês indicam?

Papel e Estilo: Os convites criativos são a melhor opção para quem quer fugir do tradicional. Para quem prefere manter o estilo clássico, mas saindo um pouco da mesmice, pode se aventurar na linha de convites modernos com florais, folhagens e papéis coloridos.

O que as noivas devem levar em consideração na hora de escolher os convites?

Papel e Estilo: É importante pensar no estilo do casamento, personalidade dos noivos e nas cores favoritas. Estes três passos simples ajudam muito na hora da escolha. Outra dica é se inspirar para criar algo que seja único para um momento tão especial quanto o casamento.

E para os padrinhos, que dica vocês dão para um convite diferenciado?

Papel e Estilo: Para padrinhos, procure escolher com mais carinho e opte por lembranças que remetam ao grande dia, mas que sejam úteis para eles também. O que está bombando: doces finos, robes para madrinhas e bebidas acompanhadas de taças.

Inspirações:

Muitas debutantes não querem convites em papel, nessa linha, vocês possuem algum estilo de convite diferente?

Papel e Estilo: Convites em formato de caixas chamam muito a atenção dos convidados e dão aquele spoiler do dia da festa! Além deles, também temos convites em formato de almofadas com plumas, carregador portátil e até em formato de espelho de mão! E além dos modelos já criados, ainda temos uma equipe preparada para atender nas lojas físicas e criar aquele convite dos sonhos!

Inspirações: 

Dicas

Existe alguma regra ou algum convite que não é aconselhado em alguma ocasião?

Papel e Estilo: Hoje em dia os noivos e debutantes já estão desapegados e tantas tradições, por isso não existem regras quanto ao formato ou tamanho do convite, por exemplo. O único detalhe a se atentar é fazer convites físicos e, se possível, entregá-los em mãos a cada endereço. Este simples gesto demonstra o carinho por cada família escolhida!

Gostariam de dar alguma dica para as noivas e debutantes?

Papel e Estilo: A maior dica para escolher o convite perfeito é: inspire-se no seu evento. Escolha aquela opção que tenha tudo a ver com você e com o grande dia, pois é muito legal quando os convidados reparam nisso. Pesquisar bastante também é essencial, para conhecer todas as possibilidades!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.