Convite de Debutante: o que você precisa saber!

convite de debutante

Escolher o convite para a festa de 15 anos não é uma tarefa tão fácil. Afinal, a debutante vai procurar um modelo que tenha a sua cara, mas que ao mesmo tempo surpreenda os amigos e familiares.

Para ajudar em algumas questões importantes dessa escolha, conversamos com o nosso parceiro Papeteria, que nos mostrou o passo a passo dessa fase que deixa muitas debutantes com incertezas.

 

A festa começa no convite

É importante que o convite seja bem atrativo para que os convidados queiram ir à festa. Recebendo um convite legal, os amigos e familiares se animam, pensam na roupa, colocam a data na agenda e começam a contagem regressiva.

Então é preciso impressionar nesta hora! O convite é o primeiro contato que a debutante vai ter com os seus convidados.

 

Identidade visual

Os convites da Papeteria tem como diferencial as criativas e personalizadas identidades visuais. É importante que a debutante escolha as cores que mais tenha a sua cara e personalidade. Após isso, é necessário escolher um desenho para colocar as iniciais.

Etapa concluída! A identidade está pronta e exclusiva para a debutante.

 

Definir o formato

Um convite pode ter vários formatos. Pode ser quadrado, retangular ou da forma que a debutante desejar. Além disso, é essencial pensar se o convite vai ser entregue em uma caixa, pasta ou envelope. Isso quem decide é a aniversariante, que pode optar por escolher um convite clássico que vem no envelope, ou inovador que vem em uma caixa personalizada.

 

Definir a letra

Uma letra pode mudar completamente o visual de um convite. Têm fontes delicadas, clássicas, simples, e muitas outras. Isso tudo depende do gosto da debutante. Uma dica importante é que seja escolhida uma letra legível, assim facilita a leitura para os convidados.

Se a debutante não tiver conhecimento de fontes, ela pode procurar na internet. Há vários sites que disponibilizam teste de letras para uma maior percepção.

 

Save the date

Qual é o tempo ideal para mandar o Save the Date para os convidados? Muitas debutantes têm dúvidas em relação a isso. A Papeteria conta que o ideal é enviar 6 meses antes.

É preciso que seja enviado aproximadamente nesse período para que os convidados não marquem nada no dia da festa e se programem com antecedência.

 

Convite para entrar na festa

Convites prontos! Hora de definir de que maneira o convidado vai entrar na festa. Tem a forma tradicional de apresentar um cartão na recepção do evento, ou usar uma pulseira de identificação. Isso fica a critério da debutante.

Agora é só curtir a festa e aproveitar o máximo junto com as pessoas especiais!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.