Convite de Casamento: Como escolher?

O convite de Casamento é um dos itens mais importantes no planejamento do seu Grande Dia. Afinal, ele será o primeiro contato do convidado com a festa! Além disso, é indispensável para ajudar a conceituar a identidade visual do seu evento: se o convidado recebe um convite clássico, por exemplo, ele espera por um evento mais tradicional.

Sabemos que escolher o convite de casamento perfeito não é tarefa fácil. Por isso, pedimos ajuda da Papel e Estilo e separamos algumas dicas para te ajudar nessa busca.

O que você precisa ter em mente é que antes de mais nada o convite deve refletir o estilo e a personalidade única do casal. Assim, quando os convidados receberem o convite, saberão de cara que aquela será uma celebração única e especial.

O convite de casamento além de ser o informativo sobre o local, também é usado nos dias de hoje como recordação e a primeira lembrança que os convidados poderão guardar do seu grande dia. Isso porque, com a tecnologia avançando, não há mais a necessidade de imprimir um convite de casamento, porém para muitas pessoas ter o convite em papel e com todos os detalhes e carinho impresso no material físico é algo muito importante e que vale muitas vezes o investimento de tempo e dinheiro.

Grandes experiências e memórias são criadas a partir dos pequenos detalhes de um evento, não é verdade? Todos nós nos sentimos lisonjeados aos sermos convidados para uma grande celebração. E junto com grandes celebrações nossas expectativas aumentam na medida da importância e do sentimento que temos em relação aos protagonistas destes eventos.

Por isso, deixar claro no convite qual é a mensagem que queremos passar, quais sentimentos gostaríamos que nossos convidados sentissem e o que está por vir é algo que nos conecta com a essência da ocasião e nos leva a sensações memoráveis.

Acha que é pouco ter tudo isso aliado com o seu evento? Então, vem com a gente para saber mais dicas de como definir e escolher os detalhes do seu convite!

 

 

Pesquise e se Apaixone!

Ter referência de tamanhos, estilos e cores preferidas, facilita muito o processo de escolha do modelo ideal. Dica: o Pinterest e Instagram são ótimas formas para encontrar lindas inspirações para o seu Casamento! Salve as suas favoritas antes de entrar em contato com a loja que vai produzir seus convites.

Uma plataforma que ajuda muito na hora da escolha dos modelos é o Pinterest. Lá você consegue encontrar milhares de opções e já ir salvando os que são mais a cara do casal para consultarem no futuro.

As grandes ideias e inspirações nos leva ao próximo item:

 

A Loja de Convites

Opte sempre por uma loja confiável! Além da beleza dos modelos oferecidos, pense se o local tem estrutura suficiente para cuidar da entrega dos convites. Você pode procurar indicações de quem confia e visitar a empresa para ter certeza.

Defina o estilo da festa

Uma das formas mais fáceis de escolher seu convite é definindo o seu casamento entre: clássico, rústico ou moderno. Dessa forma você já poderá definir o tamanho, cores e até impressões do convite, com a ajuda dos designers no atendimento.

convite de casamento - 2

Foto 1: convite rústico; Foto 2: convite tradicional; Foto 3: convite moderno a laser –

Ter em mente se é um casamento de dia ou a noite também podem imprimir o estilo ao seu convite, já que este é o primeiro contato que os convidados terão com a sua cerimônia e queremos deixar todos com um gostinho de “quero mais”, não é verdade?

Por isso, é até interessante que você traga elementos do seu evento para dentro do convite, pois assim você estará dando uma pequena amostra do que os convidados aguardam para o grande dia. Seja um pequeno detalhe de flores que estarão presentes na decoração do evento, ou uma cor de por do sol lembrando o entardecer (que é o horário do evento) e até mesmo elementos de design que remetam a gastronomia e aos drinks que serão servidos. Já imaginou um convite com aromas?

Ouse e deixe a criatividade solta, ela trará grandes ideias. E por isso é tão importante ter um fornecedor com grande experiência de mercado para te trazer as tendências do mercado e ainda insights das possibilidades.

 

Personalize tudo!

Toda noiva deseja que os detalhes do casamento sejam originais e tenham tudo a ver com o casal. Portanto, assim como dissemos anteriormente, procure escolher o convite que mais se encaixa no estilo de vocês e do evento, e não deixe de saber todas as possibilidades de personalização que você pode explorar! Lembre-se de que o convite é uma amostra do que o convidado encontrará no Grande Dia.

 

Inspire-se na decoração

Um dos detalhes mais importantes do convite é que ele deve estar de acordo com a cerimônia e festa que o convidado encontrará. Se a decoração está floral, invista em estampas e detalhes que lembrem isso, e assim por diante. Lembre-se de que o convite apresenta o evento!

Não deixe para depois! Comece a se inspirar e solicitar orçamentos desde já e faça os seus convidados ficarem de boca aberta com o seu Evento antes mesmo de chegar o Grande Dia! Como todos os itens do Casamento, o importante é que o convite reflita a personalidade do casal, e para isso é essencial a decisão dos dois com muito amor!

convite de casamento 3

Evento de Fernanda e Alvino, inspirado no convite de casamento

Cronograma

Se planeje com uma certa antecedência para que o convite esteja pronto à tempo. Isso porque, alguns convidados podem estar em locais mais distantes e o prazo de envio dos convites pode sofrer alterações. Por isso, invista na definição do seu convite de casamento o quanto antes possível e evite assim que alguns convidados não o recebam dentro do prazo.

Tudo bem que, geralmente, quem está programando um evento já possui em mente que precisa de um certo prazo de antecedência com todas as definições, mas o convite de casamento é algo que demanda uma dedicação e um carinho maior, já que será uma das grandes lembranças que serão guardadas para sempre do seu casamento.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.